Cultura (365)

Desglobalização em Curitiba

Marcos Troyjo lança hoje, às 19h, na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba,o livro "Desglobalização -- Crônica de um Mundo em Mudança".

Troyjo fará também uma palestra.


Agamenon: "É o fim da picada!"

Vida de político no Brasil tá difícil. Os caras são perseguidos pela Polícia Federal, pelo Ministério Público, pelo juiz Sérgio Moro, pelo juiz Vallisney, pelo juiz Marcelo Bretas, pela Receita Federal, pela Interpol, FBI, KGB e até pelo Mossad. Isso para não falar dos advogados, vendedores de joalheria, gerentes de banco e pelo povo na rua em geral. E agora, pra completar esse inferno, vem esse listão da Odebrecht...

ver mais

O demolidor de vaidades

João Pereira Coutinho deu um depoimento sobre Jonathan Swift, um dos autores publicados pela Biblioteca Antagonista, a série organizada pela editora Âyiné.

Assista aqui:


ver mais

Agamenon: "O samba do afrodescendente doido!"

Pela primeira vez, desde Estácio de Sá, o Rio de Janeiro tem um carnaval gospel. Agora que o prefeito da Cidade Maravilhosa é o Bispo Marcello Crivella, o tríduo momesco virou evangélico de cabo a rabo. Aliás, rabo não que no rabo é pecado...

ver mais

O Oscar de Melhor Cena Ridícula

Se Donald Trump precisava de um motivo para ridicularizar o Oscar, os próprios encarregados da cerimônia não poderiam ter-lhe oferecido cena melhor.

Escalado para anunciar o prêmio de Melhor Filme, Warren Beatty foi induzido a erro e anunciou "La La Land", em vez de "Moonlight".

Depois de revelado o engano, o ator disse que lhe entregaram a ficha errada. Em lugar de "Moonlight", estava escrito "Emma Stone -- La La Land". Emma Stone ganhou o prêmio de melhor atriz.

Assista à cena ridícula: