A “guerrilha virtual” de PT, PSDB e PMDB contra O Antagonista

Uma das medidas para verificar a influência — e a independência — de um meio de comunicação é a intensidade dos ataques que ele recebe de todos os lados. Ataque é diferente de crítica, bem entendido. Ataque significa caluniar e difamar quem incomoda porque é independente e influente.

O Antagonista vem sendo atacado por três lados. O primeiro é o dos petistas. Eles inventam que somos pagos por Aécio Neves para atacar Lula. O segundo é o dos tucanos. Eles inventam que a Empiricus é uma corretora e nós queremos desestabilizar o país para que a nossa sócia especule com as más notícias. O terceiro lado é o dos peemedebistas. Eles inventam que nos aliamos ao PT e à Rede Globo, para derrubar Michel Temer e eleger Lula.

Para além de blogueiros sujos, essas três frentes lançam mão da "guerrilha virtual" nas redes sociais e na área de comentários de O Antagonista — "guerrilha" paga com dinheiro público, para variar. Na área de comentários, os três lados utilizam simultaneamente três táticas: a) calúnia e difamação do site e dos jornalistas que o fazem. É a maneira mais tradicional, por assim dizer; b) textos pretensamente equilibrados que nos esculhambam. É uma forma mais civilizada de tentar convencer os leitores de que somos imbecis; c) disparos incessantes de parágrafos sobre sexo, ou com repetições de sinais gráficos, ou com linhas non sense em inglês. É um meio desesperado de tentar desestimular o acesso aos comentários.

Visto que nascemos com a intenção de dar voz aos leitores, não estabelecemos barreiras. Isso, evidentemente, torna tudo fácil para os mercenários dos três partidos que infestam a área reservada à opinião dos leitores. O problema de estabelecer barreiras num site de política é que muitos cidadãos de bem não querem fornecer os seus dados, por medo de serem patrulhados ou mesmo retaliados no trabalho, principalmente. Num país feroz como o Brasil, trata-se de receio compreensível.

É preciso ter paciência até que encontremos um caminho para diminuir a quantidade de lixo produzido pela "guerrilha virtual", sem afugentar comentaristas de verdade. Sugerimos que se sintam lisonjeados por incomodarmos tanto. Sim, lisonjeados, porque só existimos graças a vocês, leitores. Vocês é que nos fazem influentes. Sem vocês, não seríamos nada. Se não tivéssemos tantos leitores, ninguém estaria preocupado em nos atacar. Os influentes são vocês.

Muito obrigado.


ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (118)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Jose Freitas

Acho que os "jornalistas" do Antagonista estão caindo no mesmo erro do Reinaldo Azevedo: estão se dando uma importância que jamais tiveram. Não assim tão independentes e ainda muito menos influentes do que gostariam. Quando não conseguem rebater com inteligência os comentários contrários aos seus interesses comerciais ou que os incomodam no orgulho de se julgarem os donos da verdade apelam para a censura. Vão acabar tendo o mesmo destino do colega - a irrelevância.


LAVA JATO!!!

Enquanto o foco de O Antagonista for apoio incondicional à LAVA JATO e nos informar de todo e qualquer novo fato, independente dos "agentes" envolvidos e suas respectivas "facções" (partidos) terá minha audiência.


Leitor Consciente

Se tivermos que chegarmos ao pó para reconstruir essa nação, que assim seja. Derrubando todos os corruptos possíveis, incluindo não só políticos, mas todos os cidadãos que, porventura, pratiquem esses atos.

Se nações participantes de anos em guerras conseguiram se reconstruir, temos que enfrentar nossa guerra particular. Temos que acordar para essa batalha que temos pela frente, esse câncer (corrupção) que assola nossa sociedade tem que ser combatido, e isso inclui não isentar qualquer que seja nessa assepsia.

Parabéns O Antagonista.


Vera Aleixo

Confio em vcs , graças a Deus vcs nos alertam !


Leitor Coerente.

Sou leitor assíduo daqui e vislumbro a seguinte situação:

Dentre vários blogs q já li, vejo q O Antagonista mostra os fatos ocorridos e que ganham repercussão, independente de Partidos (facções). Se o foco do momento era o processo do Lula, O Antagonista foca nisso, se passou a ser Temer e/ou Aécio após as delações da JBS, passamos para o foco do momento.

É ridículo observar nos comentários o argumento de que para manter a estabilidade do país, devemos isentar ou tapar os olhos para os fatos que implicam qualquer que seja o político alvo das notícias no momento.


FLAVIA

Parabenizo O Antagonista e agradeço imensamente por estarem ajudando salvar o Brasil.


eliane

Antangonista, vamos em frente por um país melhor.


Um comentarista

Parabéns ao Antagonista!!! E vida loooonga!!!


Nilton

Já fui mais admirador do "Antagonista", às vezes desconfio de certas afirmações, mas...ainda credito que sejam contra o PT, contra a corrupção etc etc. Um ameio de comunicação que denunciar o roubo, o aparelhamento, a desconstrução do país feita pelo PT, o tráfico de influência disfarçada de "assessoramento e ou/palestras" e muito mais que o PT e demais partidos de esquerda fizeram é algo grandioso. Mas aproveito para protestar que comentário meu não foi publicado, porque continha conteúdo impróprio. Ah por favor!!! Terão que filtrar melhor


Vital

Vida longa aos Antagonistas. Quem disse que seria fácil?