"A legalização da corrupção"

Leia um trecho do comentário de Miriam Leitão no Bom Dia Brasil:

"O que a Lava Jato está investigando não é o crime eleitoral, mas o crime de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, propina em obras públicas ou serviços contratados pelo governo. É disso que se trata, de corrupção.

Não há procuradores separando dinheiro por caixas, há investigadores mostrando ao país transações criminosas em grande escala. Políticos de partidos que se dizem inimigos, que sustentavam o governo passado e o atual, estão unidos, curiosamente unidos, nessa campanha para dizer que caixa 2 é um crime menor e portanto pode ser perdoado.

São raríssimas as exceções nesse movimento amplo, geral e irrestrito de pedir a anistia aos políticos. E ontem a ele se integrou o chefe dos chefes de toda a Odebrecht, o próprio Emílio (...).

O dinheiro que irrigou as campanhas políticas veio de crime e sustentou o crime. Veio de obras públicas superfaturadas, licitações viciadas, tráfico de influências, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, saque à Petrobras.

O que os senhores políticos, e todos os que defendem essa tese, estão propondo? Que todos esses crimes sejam anistiados? Se é isso, que o digam claramente e não se escondam atrás da tese de que o que querem é apenas legalizar algo simples, histórico e cultural, o uso do modelo reinante de não declarar todo o dinheiro recebido dos empresários. Que tenham a coragem de propor a legalização da corrupção".


ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.


TV ANTAGONISTA



Comentários (128)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mark Brasil

Este assunto está mais do que esticado. O texto de Mirian Leitão também mais mistifica do que resolve. A sua afirmação: "O que os senhores políticos, e todos os que defendem essa tese, estão propondo? Que todos esses crimes sejam anistiados?" Ora, eles estão propondo manter o crime chamado de caixa 2 com a mesma característica atual ( este crime não está definido na legislação penal brasileira) .Quem quiser achar isto absurdo ou indecente tem todo o direito. Só não terão é o direito de punir quem quer que seja que tenha feito caixa 2. Ponto! É só isso. Mais do que isso é especulação


analu

Perfeito! Nada a acrescentar. Eles estão distorcendo os fatos, para tentar engabelar a população, com o conversê de Caixa 2. Saquearam a Nação, e terão de pagar - caro - por isso! Nem que seja nas urnas, caso a Justiça se deixe enredar.


edson

Não resta outra alternativa a intervenção militar.


joao carlos pompeu

Governo e Congresso e Gilmar do STF tem que propor uma lei de anistia de crimes político-econômicos e legalização da corrupção à moda russa de Putin.
"Em maio e em junho de 2000, a Duma do Estado, controlada pelo presidente, aprovou uma resolução que perdoava todos os cidadãos russos que haviam sido CONDECORADOS COM DISTINÇÕES DO GOVERNO, ou seja, todos os oficiais do governo, incluindo os membros da Duma, já que todo oficial que passara qualquer período no governo central ou local recebera ao menos uma distinção do governo, fosse durante o período soviético ou durante o governo de Ieltsin.


joao carlos pompeu

Essencialmente, o governo de Putin declarara uma anistia limitada para os próprios membros.[…] Quando o parlamento russo aprovou a lei de anistia, em junho de 2000, o presidente Putin também tinha recebido uma distinção do governo. Ele fora condecorado com a Ordem de Honra. Portanto, as atividades de Putin em São Petersburgo – descritas neste capítulo e que muitas vezes se parecem com atividades que são classificadas como "crimes econômicos" – não podem servir como base para processos criminais contra ele." Pobrema resolvido, mãos à obra! O tempo urge! Lava Jato ruge...Nobre Inocente Cândido.


Patricia

Váo permitir Caixa 2 pras nossas empresas também? Ou vai valer só pra políticos e partidos?


Viva a Lava Jato!

Os MALDITOS POLÍTICOS, que tanto fazem ao Brasil, SERÃO VARRIDOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!! Votaremos por um novo país, sem chagas!!! Aguardem!!!


Maria I

Muito bem. Sempre existiu e os corruptos sempre melaram as investigações. Dessa vez não conseguiram pois o povo está de olho. Não consiguirão se auto anistiar impunemente.


brasileiro

O titulo da materia deveria ser REDUZAM A BUROCRACIA a grande culpada da CORRUPÇÃO! Criam-se leis até anti- corrupção que começará com 10 e chegará a 1001 ,com múltiplas utilidades,menos acabar com os ASPONES E REDUZIR A BUROCRACIA ESTATAL INFERNAL QUE O CIDADAO PEQUENO E GRANDE ENFRENTA NAS REPARTIÇÕES PUBLICAS DO BRASIL! PASSEATA PELO FIM DA BUROCRACIA ESTATAL NO BRASIL!!!!!BASTA DE LEIS , DE LEIS O BRASIL BATE RECORDES NO GUINESS!!!


Jose Tilasco

Pois é meus amigos, esses crápulas que vem roubando o Brasil e o seu povo, já fez parte da turma de Miriam Leitão, no passado. Se esse camarilha nunca tivesse entrado no governo, o Brasil certamente não estaria nessa penúria, moral, econômica e ética, dentro e fora do país mas, o povo, sem juizo, caiu nas armadilhas da propaganda dos partidos, auxiliados por profissionais sem escrúpulos, como Duda Mendonça, Dona Xepa e o baiano João Santana. Agora a sociedade tenta a todo custo se livrar dessas pragas da "nova república".