ADILSON DALLARI: "O JUDICIÁRIO NÃO TEM SE DADO AO RESPEITO"

Adilson Dallari, professor da PUC-SP e um dos maiores especialistas em direito administrativo do País, avalia que a ousadia de Lula em recorrer à ONU é, infelizmente, um reflexo da acomodação do Judiciário brasileiro.

"A verdade é que o nosso Poder Judiciário tem contribuído para essa desmoralização. Que coisa louca! Eu, sinceramente, nunca vi isso na minha vida. E tenho 50 anos de atividade. O Judiciário brasileiro não tem se dado ao respeito", disparou o jurista ao Antagonista.

Para Dallari, o Supremo Tribunal Federal precisa se manifestar o quanto antes sobre o episódio de hoje.

"É o mínimo que o tribunal pode fazer. Caso contrário, até onde vai isso? Repito: o Judiciário não tem se dado ao respeito, e uma hora é preciso começar a reverter isso. Não dá para aceitar tudo. Vamos ainda mais para o buraco? Passou completamente da conta."

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.






TV ANTAGONISTA



Comentários (131)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

bete gomes

Hoje 1/8 22h56 e nada do STF se manifestar, depois não querem ser desacreditados. Não fazem nada por merecer, ao contrário, fazem o povo acreditar que o aparelhamento está lá...... Lewandowisky soltando os pilantras, lula desrespeitando o País e o Judiciário....... Um pesadelo!!!!


Amilcar

Para mudar esse estado de coisa é só extinguir os tribunais superiores, aposentar seus membros com a idade que tiverem a época e criar um novo judiciário com um critério
de preenchimento de seus membros imunes a influências políticas, ideológicas, ou o
raio que seja que possa vir a influenciar suas decisões. Dou toda razão ao Dr. Dallari, o
nosso judiciário além de não se dar ao respeito também não é repeitado devido as suas
decisões nem sempre isentas e sujeitas a pressões políticas.


Simples assim

Caro professor - sabe nada inocente.
Com o aparelhamento petista que
foi montado em pontos estratégicos
nesse país, onde os juízes que honram
a toga são as vezes até humilhados em
suas funções, não devemos contar com
tal possibilidade, o que é uma pena!


Itamar Esteves

O Brasil está necessitando urgentemente de um "STF MILITAR" para que sejam julgados, apenados e aprisionados todos os bandidos políticos, políticos bandidos e juristas que se avermelharam, já que o atual STF está se ocupando apenas em julgar ladrões de galinha.


mauro

Porque sera que estes caras não agem contra este pulha.Parece que estão aterrorizados. medrosos, se resguardando com alguma coisa que o molusco possa abrir a boca e afundar o barquinho do STF. Meus DEUS não creio nisto mas me leva a crer.


zapelino

É no que dá esse sistema de escolha dos juízes por presidentes sem escrúpulos como lulladrão e dilmandioca - os juízes também se esforçam!


RPCS

NOSSO JUDICIÁRIO É COMANDADO PELO PETRALHA LEVA ALGUMA COISA, VOCES ESPERAM O QUE?


Mário Sérgio

Se manifestação houver por parte do stf, essa será inegavelmente a favor do lula. Quanto ao judiciário não se dar ao respeito, isso já se é sabido há muito tempo, como sabido o é que o judiciário é parte representativa dessa podridão que assola o país, pois se assim não o fosse não chegaríamos ao estado a que chegamos, evidências dessa realidade temos aos borbotões, o que dizer da contundente reação da instituição ao boneco petralowisky? A moralização desse país passa necessariamente pela limpeza de nossa cortes superiores.


Shadow

Este é o propósito deles...


Pablo

Rodrigo 1 hora atrás

Até o Dallari do PT criticando o ... SPTF

Rodrigo, o Dallari do PT é o Dalmo de Abreu Dallari. Os Antagonistas conversaram com o irmão dele, Adilson Dallari. Abraços.