Construindo uma Nova Propina

A corrente de Lula dentro do PT, Construindo um Novo Brasil, publicou no site do partido um documento em que defende a propina.

Leia um trecho (e esconda a carteira):

“As eleições brasileiras historicamente foram feitas mediante contribuições não contabilizadas, vulgo caixa dois.

O Partido dos Trabalhadores, provavelmente, se utilizou das mesmas regras que os demais usavam. Grande parte dos militantes que assumiram a função de gerir recursos o fizeram como tarefa política. Tarefa, aliás, com enorme exposição pessoal (…).

A disputa eleitoral é estratégica para o Partido dos Trabalhadores e não a menos importante.

Na situação exposta acima, como o PT poderia disputar eleições sem recursos enquanto todos os partidos neoliberais o tinham de sobra e de várias fontes? Seria impossível disputar com chances de vitória sem os instrumentos necessários. É perfeitamente lógico que o Partido dos Trabalhadores, apresentando um projeto ao país, disputando um novo rumo para a nação, tenha buscado se financiar para tal”.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (287)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mela tudo

A ideologia desse sindicato do crime transformado em partido sempre foi o mesmo, subtrair, somar,multiplicar a propina e dividir para os amigos e participantes dá quadrilha...


Tony

É por isso que a "Pátria Educadora" da Dona Dilma não pegou: mantenha-se o povo na ignorância para ele acreditar num discurso desses.


Zuleide

"É perfeitamente lógico que o Partido dos Trabalhadores, apresentando um projeto ao país, disputando um novo rumo para a nação, tenha buscado se financiar para tal”. Sempre lembrando a todos o significado de "Se financiar". Nesse caso, o caso PT, significou saquear a Petrobras, quebrar a PREVI, a FUNCEF, a PETROS, a OI, o BNDES, superfaturar todas as obras públicas, desde estádios da copa e da Olimpíada, até usinas como Belo Monte, ferrovia Norte Sul, transposição do São francisco, metrô, VLT, etc, etc, etc. Vai se financiar bem assim lá na PQP!


peruibiza jr.

Quanto mais políticos são delatados, melhor para Lula, cujo modus operandi de locupletação, acaba sendo, de certa forma, entendido pelo "seu" povo como "normal para nossos tempos", já que todos os políticos praticaram (ou praticam) o mesmo ato do mesmo jeito: corrupção/propina/caixa dois. "Ele roubou, mas quem não rouba ?" pergunta o sertanejo banguela às margens do Rio São Francisco. Lula considerado iguais aos outros era tudo que a esquerda queria, pois todos agora começam do zero e a campanha para presidente já deu o seu tom : "eu errei sim, mas fui pressionado a errar para o bem do país"


Takeshi Kasai

Se o desvio de conduta já está no sangue ou dão vacina para eles ou fechamos as portas para esse partido. Aliás, nunca foi partido. Sempre foi uma facção.


Sônia Martins

Agora é só dar um tempo e algum traficante fará uma "justificativa" semelhante para sua própria prática de crimes: como concorrer em sua área se não "dançar conforme a música"?...


Antonio

Eles devem ter se esquecido da frase do ex-ministro da Justiça do governo Lula, Márcio Thomaz Bastos, questionado sobre as declarações de seu chefe, em Paris, a respeito do que 'sempre se fez sistematicamente no país': 'CAIXA 2 É CRIME'!


Alberto de Araújo

O país está sendo passado a limpo. O lugar de rascunho é o lixo.Um país real.Resgata-lo do confinamento.Enfrentar a mentira, o engodo, em busca da verdade. Havia ou ainda há medo de encarar a realidade.Olho no olho. O faz de conta tem sido um princípio em nossas instituições. A política talvez tenha sido a primeira semente. Espalhou-se em todas as esferas. Até chegar no inconsciente popular.Extirpar esse tumor é essencial.Requer um tratamento cirúrgico de grande alcance.Desejo que não se tenha expandido.


Cassandra

Gente podre. Mafia desgraçada. E como quitavam a divida? Quem cai nessa conversa é bandido ou idiota.


Evaldo Tofoli Amorim

Aquela velha justificativa..."se todos roubam nos tambem devemos roubar". É o fim da republica mesmo!