Danilo Gentili: Precisamos Falar Sobre Estupro

Danilo Gentili deu um texto de presente para O Antagonista:

"Até quando influenciadores, líderes e formadores de opinião vão incentivar o machismo e promover a violência contra a mulher?

Me lembro de Paulo Ghirdardelli, professor universitário, um educador, falando que a nordestina Rache Sheherazade deveria ser estuprada urgente. O motivo da convocação violenta? Ele discorda de algumas opiniões dela.

Me lembro do líder Lula falando ao telefone que uma mulher ficou chateada porque não foi estuprada por cinco homens. Me lembro da Dilma, presidente do País, rindo com gosto desse comentário.

Me lembro da deputada Maria do Rosário defendendo com unhas e dentes o Champinha, o cara que junto com seus comparsas estuprou e matou uma menina.

Me lembro de Eduardo André Gaieviski, assessor da Senadora Gleise Hoffman, estuprador de criancinhas.

Me lembro do Zé de Abreu cuspindo duas vezes no rosto de uma mulher porque o marido dela discutiu com ele.

Todos esses casos de violência contra a mulher não foram piadinhas. Foram sérios.

Isso me fez lembrar de mais uma coisa: o jornalismo militante, as feminazis e os blogueiros do "bem" - esses mesmos que sempre compartilham piadas de humoristas fora do contexto convocando ao linchamento e que agora estão usando como propaganda ideológica o hediondo estupro de uma garota - ficaram completamente calados em todos esses graves casos. Me lembro até de alguns deles defendendo e justificando as atitudes dos nomes acima citados.

Desconfie de quem se escandaliza com piadinha retirada de contexto mas se cala perante casos hediondos.

Precisamos acabar com a indignação seletiva pois ela gera uma classe de pessoas que acham que estão acima do bem e do mal. Tenho medo que daqui a pouco basta alguém dizer que é da corrente ideológica deles para conseguir uma licença para estuprar.

PRECISAMOS ACABAR COM A CULTURA DA INDIGNAÇÃO SELETIVA.

No fim das contas licença para matar é o que realmente desejam. Não é a toa que sempre procuram um motivo para apedrejar qualquer pessoa discordante e fazem apologia à barbárie o tempo todo com rostos e símbolos de assassinos em seus posts e camisetas.

PRECISAMOS ACABAR COM A CULTURA DO GENOCÍDIO".


ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (194)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

F.S.C.

A velha história do menino e do lobo, levam Danilo a sério na piada e desconsideram quando ele fala a sério; D. Gentili é humorista ele vive disso, então na maioria das vezes não haverá lobo. Tomem cuidado, humoristas podem ser extremamente inteligentes.


Carlos Pereira

Antagonista divulgando texto de Gentilli? O cara que disse que os estupradores eram gênios por terem embebedado e dopado uma menina de 16 anos? Sem contar que o texto dele não faz o menor sentido. Pelo amor de Deus, gente. Amo o site e o trabalho desenvolvido por vocês, mas abrir espaço para um analfabeto político-social? Os argumentos dele são rasos, mal elaborados e indignos de estarem em um site do porte do Antagonista. Me desculpem, mas mandaram mal demais nessa...


MOZART

Esqueceram daquele padre la de SP, Lancelotti???, que cuidava das criancas abandonadas.


Grazi

Kareninna,eu aprendi com os meus pais que criar um filho, dar educação dá trabalho e se não estiver dando desconfie que tá errado, e oque vemos nos dias de hoje é que os pais adoram fazer o filho e não hora da educação esquecem que "dá trabalho" ,tenho 29 anos e não me lembro de uma vez na vida antes de casar, eu na rua de madrugada sem meu pai e minha mãe está monitorando com quem estava e aonde estava e pronto para me buscar se passasse da hora, agora onde estava o pai e a mãe com uma criança mantendo relação sexual com traficante com 13 ANOS de idade?!Oi!? Isso é culpa de quem?!


Su

Encontro de emergencia em El Salvador, por que sera?? Quem vai estar la com nosso dinheiro? Quem vai cobrir esse evento pra ver quem estara lá pra arruinar mais ainda a america latina e mostrar ao contribuinte? Cá pra nós, lugar perfeito pra pegar o fundador (se vc ainda nao sabe quem é basta abrir o link abaixo) e levar pra Curitiba e fechar essa organizacao criminosa com chave de ouro. http://forodesaopaulo.org/
Mas claro que as perguntas nao acabam por aqui...quem esta por detras do FDSP?


Su

noticia fora do context mas considero importante.....Encontro de emergencia em El Salvador, por que sera?? Quem vai estar la com nosso dinheiro? Quem vai cobrir esse evento pra ver quem estara lá pra arruinar mais ainda a america latina e mostrar ao contribuinte? Cá pra nós, lugar perfeito pra pegar o fundador (se vc ainda nao sabe quem é basta abrir o link abaixo) e levar pra Curitiba e fechar essa organizacao criminosa com chave de ouro. http://forodesaopaulo.org/
Mas claro que as perguntas nao acabam por aqui...quem esta por detras do FDSP?


A. S.

Mais um texto excelente do Danilo!!


Mario Melo

Raramente, leio o UOL, mas hoje incidentemente abri a página e vi que o Trajano fez um protesto fazendo referência ao Danilo. Concordei em parte, porque certas piadas são de mau gosto, mesmo vindo do talentoso Gentili, que definitivamente é um cara lúcido e comprometido com o que se passa nesse país. Este texto vem em boa hora. Espero que o Danilo continue fazendo suas piadas, e que estas sejam cada vez mais inteligentes.


ernani

Fui censurado. Não posso expressar minha opinião neste espaço dito democrático.


Truco!!!

Meu Facebook tá cheio de "Eu luto pelo fim da cultura do estupro". Existe "cultura do estupro"? Existe "cultura do roubo a banco"? Existe "cultura do tráfico de drogas"? Esses petralhinhas estão usando o crime cometido contra essa garota pra, mais uma vez, se apropriarem da consciência alheia. Se essa garota, ao invés de ser estuprada, tivesse sido assassinada com 30 tiros, não estaria havendo essa "indignação" toda. Afinal, estupro é um crime cometido contra mulher e assassinato não necessariamente. Estuprar uma mulher, hoje, é mais grave que matá-la. Essa é a consciência da esquerdalha.