Dinheiro sujo: "por fora" e "por dentro"

Alguns leitores estão confusos: o Estadão publicou que Ricardo Pessoa repassou 3,6 milhões de reais em dinheiro sujo para o caixa 2 da campanha de Dilma Rousseff. Há até uma planilha intitulada "Pagamentos ao PT por caixa dois". A Veja, por sua vez, forneceu valores bem mais altos de dinheiro sujo, só que repassados "por dentro" para campanhas de 18 políticos.

A conclusão lógica é que Ricardo Pessoa alimentou campanhas "por fora" e "por dentro", mas sempre com dinheiro sujo. O Estadão teve acesso a uma parte da delação premiada e a Veja, a outra, até o momento.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.






TV ANTAGONISTA



Comentários (40)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Eduardo Cwb

http://app.folha.uol.com.br/#noticia/567217

Continuam pagando os pulhas.


ricardo

o problema é que o brasil profundo não sabe de nada. o brasil profundo vê faustão. vê jornal nacional e depois a novela. não tem ímpeto. não se revolta. o brasil de ipanema lê notícia e fica no barzinho comentando. vai para as ruas duas vêzes depois fica em casa vendo pela tv. isso porque tem joguinho de futebol. não tem continuidade. não tem pressão. a dilma sabe disso. o lula sabe disso. por aqui tudo passa...muito rápido. tem alguma coisa de lerdeza mental.


VEVÉ

A REDE BOBO é uma vendida. O noticiário deveria se chamar CN ( CAGÃO NACIONAL). Definitivamente estamos ferrados, brasileiros honestos. Imprensa chapa branca, oposição meia-boca e povo sem iniciativa. Adeus viola. Perdi as esperanças.


RodrigoV

Eu também, Luis Pereira, eu também.

Eles não podem sair impunes por terem traído a Pátria!


Luis Pereira

Só quero é ver a cara,desses jornalistas chapa branca e lambe prato do governo,quando perderem a boquinha!


Dona Maria

JN não falou nada na chamada principal.
A presidente comete um CRIME e nada!!!!!
Vamos para as ruas, o momento é agora!!!


Paolo

Toda vez que alguém da oposição fala em "caixa dois", os petistas rolam de rir!!! Caixa dois praticamente deixou de ser crime neste país, desde aquela fatídica entrevista de Lula em 2005, no auge do Mensalão, quando, CINICAMENTE disse que era só caixa 2, e que todos faziam!!! No caso do Petrolão, caixa 2 é mero DETALHE!!!! Estamos falando de ROUBO DE DINHEIRO DO ERÁRIO!!! Pouco importa para qual finalidade o dinheiro foi usado!!! O crime aqui é de CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA e não mero "caixa 2"!!! Como dizem por aí: caixa 2 todo mundo faz!


André

A veja trás 12 paginas de nitroglicerina pura


Dulce

O Aloysio Nunes gravou um vídeo na sua página no facebook dizendo ser doação legal .


Eu

Eu nunca mais vou dar audiência para a Globo News (com exceção do MC).