Exclusivo: Agamenon rompe com Dilma! Exclusivo: Agamenon rompe com Dilma!
O Antagonista

Exclusivo: Agamenon rompe com Dilma!

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 11.12.2015 14:18 comentários
Brasil

Exclusivo: Agamenon rompe com Dilma!

SENHORA “PRESIDANTA”“Ergo sunt, bagus plenus”Não sei Latim e a senhora não sabe Português por isso me sinto à vontade de enviar-lhe esta carta porque ambos compartilhamos a mesma ignorância. Esta é uma carta de Cunha pessoal. É um desabufa que já deveria ter soltado há muito tempo, um flato consumado. E mal cheiroso...Analfabeto funcionário, Agamenon Mendes Pedreira teve que pedir ajuda aos universitários para escrever a sua carta pessoal e confidencial à presidanta Dilma Youssef. Ele também pediu para botar umas figuras bem bonitas para ver se a Dilma entende a mensagem.

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 11.12.2015 14:18 comentários 0

SENHORA “PRESIDANTA”

“Ergo sunt, bagus plenus”

Não sei Latim e a senhora não sabe Português, por isso me sinto à vontade de enviar-lhe esta carta porque ambos compartilhamos a mesma ignorância. Esta é uma carta de Cunha pessoal. É um desabufa que já deveria ter soltado há muito tempo, um flato consumado. E mal cheiroso.

Ao contrário da imprensa golpista, sempre critiquei o seu governo. O seu governo, o seu look de vilã da Disney, os seus discursos incompreensíveis, o seu penteado, suas roupas vermelhas e o que recebi em troco, presidanta? Nem um troco, nem um “cala-boca”, nem uma sinecura , nem uma assessoria de imprensa ou emprego em blog chapa-branca!

Se a senhora é tão amiga dos pobres como alardeia, por que não faz alguma coisa por mim, que, desde que fui demitido da grande imprensa golpista, sou obrigado a me humilhar e exercer a mais vil das profissões: a de blogueiro. Se não fosse pela ajuda caridosa dos meus 17 seguidores e meio (não esqueçam do anão internauta), estaria na Rua da Amargura. Estaria, não, estou! Nos fundos deste logradouro sombrio estacionei a minha residência móvel, o meu Dodge Dart 73, enferrujado, e vivo da coleta de frutos e impostos silvestres. Ao lado da Isaura, minha patroa, que, com a crise, foi obrigada a costurar pra fora. E pra dentro também.

Vamos aos fartos. Exemplifico alguns deles:

1- Passei os quatro primeiros anos do seu mandato como jornalista decorativo. O próprio Lula, ao me ver em seu gabinete, pendurou em mim o seu blazer.

2- Na condição de jornalista-humorista, nunca fui consultado para escrever seus discursos sem pé nem cabeça e, talvez por causa disso, eles tenham sido motivo de tantas galhofas e pilhérias no Brasil inteiro.

3- A senhora expulsou do Ministério da Pesca a garota de programa Kendrya, indicada por mim e que vinha exercendo o cargo de piranha–social, um trabalho belíssimo muito elogiado pelos gringos durante a Copa do Mundo.

4- Quando a senhora me fez um apelo para que a ex-presidenta da Petrobras Desgraça Foster nunca mais fosse à empresa, eu não titubeei e furei os pneus da vassoura com a qual ela ia ao trabalho diariamente.

5- Recordo-me também que, quando recebeu a visita do Errei Roberto Carlos – com quem mantenho laços estreitos de ódio e amizade –, não me convidou, e olha que eu queria que ele autografasse a minha cópia pirata da biografia do Paulo César de Araújo que o maior censor romântico do Brasil proibiu.

Portanto, não me resta outra saída a não ser declarar alto e bom som que, a partir de agora, estou fora. A presidanta não contará mais com as minhas críticas, piadas, trocadilhos e duplos sentidos. Enchi o saco. Lamento, mas é essa a minha convicção. Desrespeitosamente,

Agamenon Mendes Pedreira


Analfabeto funcionário, Agamenon Mendes Pedreira teve que pedir ajuda aos universitários para escrever a sua carta pessoal e confidencial à presidanta Dilma Youssef. Ele também pediu para botar umas figuras bem bonitas para ver se a Dilma entende a mensagem.

Esportes

Caso Gabigol: CAS define tribunal que vai julgar atacante do Flamengo

23.04.2024 22:30 2 minutos de leitura
Visualizar

Com um a menos, Grêmio vence o Estudiantes e ressuscita na Libertadores

Visualizar

Arsenal esmaga Chelsea com 5-0 no clássico da Premier League

Visualizar

Operação da PF desmantela esquema milionário em Balneário Camboriú

Visualizar

A denúncia da PGR contra Carla Zambelli

Visualizar

Dentinho é o novo reforço do Amazonas para a série B

Visualizar

< Notícia Anterior

O soldado de Dilma

11.12.2015 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Senadores do PMDB abandonam Dilma

11.12.2015 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Operação da PF desmantela esquema milionário em Balneário Camboriú

Operação da PF desmantela esquema milionário em Balneário Camboriú

23.04.2024 21:07 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Show da Madonna no Rio terá monitoramento de clima

Show da Madonna no Rio terá monitoramento de clima

23.04.2024 20:36 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Rebeca Abravanel deve ser a substituta de Eliana no SBT

Rebeca Abravanel deve ser a substituta de Eliana no SBT

23.04.2024 19:51 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Lula libera R$ 5,1 bi em emendas às vésperas de votação de veto

Lula libera R$ 5,1 bi em emendas às vésperas de votação de veto

23.04.2024 19:38 4 minutos de leitura
Visualizar notícia

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.