Exclusivo: Documento indica relação de representante da Blessed com grupo de Alberto Youssef

O Antagonista descobriu uma importante ligação entre Gilberto de Souza Biojone Filho, representante da Blessed Holdings no Brasil, e o doleiro Alberto Youssef, responsável por montar a engenharia financeira bilionária do petrolão.

Formulário apreendido pela Lava Jato na Operação Triple X mostra que João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado, operador de Youssef, indicou Gilberto Biojone e a contadora Meire Pozza como referências pessoais para a abertura de offshores da Mossack & Fonseca.

Em sua delação, Youssef assumiu a titularidade das offshores usadas para escoamento de propina e que foram abertas a seu pedido por Procópio, que antes de ser funcionário do doleiro foi diretor do Banco Geral do Comércio, da Camargo Corrêa.

O documento sugere que Biojone e os funcionários de Youssef integravam um mesmo grupo. Afinal, Procópio não indicaria Biojone e Meire num formulário para abertura de offshores de fachada se não fossem pessoas de sua mais estrita confiança.

Essa revelação atrai ainda mais a Operação Patmos para dentro da Lava Jato e lança novas suspeitas sobre a offshore criada pela JBS na época da fusão com o grupo Bertin.

O MPF precisa reconvocar urgentemente Youssef, Procópio, Meire e o próprio Biojone para que expliquem suas relações.

Na semana passada, O Antagonista revelou que Biojone foi indicado pelo governo Dilma Rousseff para integrar o comitê de investimento do FI-FGTS dias antes da operação de compra de quase R$ 1 bilhão em debêntures da Eldorado Celulose.

Também revelou que o advogado suíço Andrea Amedeu Prospero era gerente da Blessed - seu nome consta de documentos da criação da offshore obtidos com exclusividade pelo site.

Vale registrar que a Operação Ararath descobriu o nome de Wesley como "administrador" de uma offshore chamada Global Participações Empresariais.

A Global foi criada em 2006, tendo como sócios duas offshores (Elany Trading LLC e Avel Group LLC), localizadas no mesmo endereço que a Murray Holdings LLC: 520, S 7TH Street, Suite C, Las Vegas - Nevada (EUA), a dona do triplex vizinho ao de Lula no Guarujá.


ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (58)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

MARCOS

OS CADÁVERES DE CELSO DANIEL + TESTEMUNHAS NÃO DARÃO TRÉGUA E NÃO RESTARÁ PEDRA SOBRE PEDRA ! O ASSASSINO - LUIS INÁCIO LULA DA SILVA VAI SANGRAR MAIS QUE PORCO EM MATADOURO !


Daisy

Parabéns, Antagonistas. Dá para sentir o cheirinho de Lula na cobertura vizinha. Sempre pareceu óbvio que a Blessed estivesse servindo de fachada para propina vinda da JBS para aquele que lhe abriu os cofres do BNDES


Eduardo

A Blessed é uma empresa estrangeira que pertence a um cidadão ingles que mora no Caribe. Por que ele colocaria na Blessed, sócia da JBS no exterior, um brasileiro? Acho que é por aí que se chegará no Lulla. A historia de que ele e os filhos são sócios da JBS, parece ter fundamento.


O Olho do Observador

Gente, esse ANTAGONISTA É UM COLOSSO!!!
o único problema É QUE SÃO METIDOS S LIBERTÁRIOS E PROGRESSISTAS.


Risos e mais Risos

mas a Mossack também abriu offshores pra família Marinho... os irmãos Batista terem deixado a história da Blessed de lado na delação e a sede da Globo em validar o que o Joesley fala - a ponto de rifar o Aécio -, sei não, ainda mais quando o onipresente Youssef, aquele das contas CC5, volta a ribalta.... cuidado investigar, investigar e, no final, topar com um Plim-Plim!


Julio

não tem provas diz o nine
o youssef nao deixa rastros.. kkkk


Vovô banguela

PQlosP, soltaram o Kibe, e agora? Este velhaco tem que voltar para a gaiola.


Guina

Concluindo...???


Toda a ORCRIM...

...de mãos dadas!!!! P.F.e mpf:
Botem Youssef na frente do Moro que agora ele junta os pontos!!!!


Luiz

Tem que ter muita credibilidade e sac0 roxo de jornalista de VERDADE para investigar essa engenharia toda.
E tem quem vem aqui comparar o Antagonista com R.A., IstoÉ, Falha de S Paulo e outros do nível mesmo nível fraco de informações.
Parabéns ao O ANTAGONISTA!