Exclusivo: JBS negocia compra das ações da Blessed

O Antagonista soube que a JBS negocia a compra dos 6,6% das ações do grupo que ainda estão nas mãos da suspeitíssima offshore Blessed Holdings. O valor supera R$ 1,5 bilhão.

Como já comentamos aqui anteriormente, a Blessed, sediada em Delaware, está em nome de duas seguradoras - baseadas nas Ilhas Cayman e em Porto Rico - que pertencem ao americano Colin Murdoch-Muirhead.

A empresa já teve 13% da JBS, mas o percentual foi reduzido após uma reestruturação societária do grupo.

Como publicamos no início da semana, Wesley Batista, na Operação Bullish, disse que Joesley sabe quem é o dono da offshore, mas nada foi dito em sua delação premiada e ele não precisará mais depor à PF naquela investigação.

O segredo está muito bem guardado e desaparecerá em breve.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (47)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mel Bustamante

A JBS esclareceu há 3 anos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) quem são os acionistas "pessoa física" por trás da Blessed, empresa americana que detém 65,8% do fundo Bertin FIP. Até 31 de maio, esse fundo detinha 48,51% da FB Participações, controladora da JBS. Depois, a Bertin FIP transferiu suas ações da FB Participações para a J&F Investimentos, holding da família Batista que controla empresas como JBS e Eldorado Celulose.
De acordo com a JBS, a Blessed é controlada por duas companhias: Lighthouse Capital Insurance Company, com sede nas Ilhas Cayman, e U.S Commonwealth Life.


Marcia

Será que a PF deixou passar esta?


cirval

Para eles é galinha morte se considerarmos o ganho que tiveram na especulação do mercado brasileiro de ações e de moeda e se, ainda, tiverem redução na multa a ser aplicada pelo MPF. GOD blessed them.


coincidência?

murdock's orange of mollusc family


José Silva

E mais! Leiam reportagem na Revista Piauí sobre isso! Por que o MPF e a CVM não fizeram nada desde 2014 contra esse grupo após essas reportagens, a da Carta Capital inclusive publicou um "acordo" que escancara o crime, preparado pelo escritório Pinheiro Neto!!! Esse é o verdadeiro golpe sendo arquitetado pela elite!!!! Vergonha de Fachin ao homologar esse acordo! Vergonha de a PGR ter considerado aceitar esse acordo!


eu já ví esse filme

blessed mollusc


José Silva

ATENÇÃO! O comentário da Tata abaixo é corretíssimo! Leia a reportagem da Carta Capital: a Blessed é da família Batista! Foi criada através de crime societário e tributário (FORA DESSE VERGONHOSO ACORDO HOMOLOGADO), e que contou com a participação direta do JP Morgan, que CRIOU Blessed para eles, JP Morgan sob a direção de Patrícia de Moraes, filha de Pratini de Moraes, e este, MEMBRO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA JBS!!!!


Censura

Por que suprimiram os comentários de ontem?
Merecemos uma explicação!
Por que o Cláudio entrou depois com o Momento Antagonista após retirarem os comentários e após as 23:00h?
A maioria que postou comentários, como eu, estavam apenas apontando sua indignação e não fazem parte da mídia digital contratada pela situação como vocês nos acuraram.
Alguma explicação ou só censura mesmo?


Follow the money

...e naovdeixem que entrem na China ou na Rússia!! !


jj

Qual o salário desse murdoch para ter tanto dinheiro? Executivo nas bermudas? Vou mudar pra lá kkkk