GOVERNADOR RECEBEU DOAÇÃO DE GESTORA DE PRESÍDIOS

A Umanizzare, que administra o presídio Anísio Jobim, compartilha a gestão de outras unidades no Amazonas com a empresa Auxílio Agenciamento de Recursos Humanos e Serviços (ex-Conap), sediada em Fortaleza (CE).

As duas empresas embolsaram juntas mais de meio bilhão do governo do estado desde 2010. Os contratos com o governo tê duração de 27 anos, com possibilidade de prorrogação por até 35 anos.

A Auxílio doou R$ 300 mil para a campanha de reeleição do governador José Melo, suspeito de ter negociado votos no presídio com a facção FDN. A empresa também doou R$ 400 mil ao amazonense Pauderney Avelino, líder do DEM na Câmara.

A Auxílio tem como sócio Luiz Gastão Bittencourt da Silva, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio e presidente da Fecomércio Ceará.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

Arrow form bottom



Comentários (46)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Carlos Alberto Gomes

Intervenção militar!?
14 anos de pt / pmdb
General atual era major e subiu com quem será,com quem será!
Aí pagaram a ponte rio-niteroi duas vezes
Fechando com Andreazza.
Transamazônica era pra ser em linha reta e curva , curva e curva pois a coleta de madeiras nobres não estavam em linha reta.
Simples achar esse tal de militarismo.
Exemplos:
Venezuela
Coreia do capeta
E acham que resolvem as redes todas da corrupção.


Marcelo O. Santos

Porque essa Umanizzare , que administra presídios no Amazonas e Tocantins fica sediada em São Paulo, enquanto a Auxílio é de Fortaleza ???
Tudo bem que em tempos de Internet, conectividade total e vídeo-conferências, as distâncias se tornaram relativas, mas mesmo assim causa estranheza tamanha distância geográfica entre as sedes e sua região de atuação. Será possível gerir decentemente qualquer projeto tão afastado ?
Parece que há algo muito errado nisso, para bem além do massacre bárbaro que vimos, e pra variar, o rastro de dinheiro público, sangue e morte deve levar até Brasília...


alberto ramon rios

Sera que a Senhora Vanessa Grazziotin não tem nada a declarar??


Geraldo Vasconcelos

Esse tal de José de Melo, Governador do Estado do Amazonas já deveria estar preso há muito tempo!


Indignada

Roubam dinheiro, miséria, fome, merenda, vidas, esperança, juventude e vivem no luxo e decadência.


José de Sena Rodrigues

Cada dia fica mais cristalino a necessidade de uma INTERVENÇÃO MILITAR, pois, por onde se mexe temos problemas sérios.. o caso de Manaus é um deles...
Parece que a COISA ERRADA é o que comanda nossa nação..


Seu Zé

Para o Nuno, portugues eu presumo! "Ele acreditooouuu", apud "Saraiva" da TV.


Nuno

socorro 12 horas atrás
"Quem financiou com $ dos contribuintes, países comunistas do mundo?"

Quem "financiou com $ dos contribuintes, países comunistas do mundo" segundo a sua logica superficial e ignorante, foi um governo ELEITO pelo povo pra isso. Pq?


Nuno

Antonio Ferreira 32 minutos atrás
Q vitoria contra a corrupção? Vc e sua gang fanática de extrema direita tiraram uma mulher honesta pra colocar um bando de bandidos. Deixa de ser piadista, ô cara.


Seu Zé

Pauquider em ney dá em Chico! Caracas!