Governo avança sobre o FGTS

O Estadão informa que o governo vai financiar 90% do Minha Casa Minha Vida com dinheiro do FGTS, poupando o Tesouro e os bancos públicos, muitas vezes obrigados a bancar o programa com recursos próprios.

É uma ideia criativa, que diminui o risco de pedaladas, mas pendura no FGTS uma conta que nunca será paga - pois os recursos serão aplicados a fundo perdido.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (85)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Guidinha

Infelizmente para o Brasil, tudo o que interessa ao PT é continuar no poder. E, para isso,o governo petista vai avançar onde puder para voltar a distribuir dinheiro e benesses para os que vão mantê-los no poder- os mais necessitados e ignorantes-perpetuando, assim, a dependência deles em relação às esmolas recebidas. O plano é diminuir a rejeição e aumentar a aprovação ao governo petista. Com isso, todos os atores influentes, que são os que interessam ao projeto criminoso para perpetuação no poder (imprensa, empresários, políticos, judiciário e eleitores beneficiados) se renderão ao governo.


marisa

Depois quando os contribuintes do fgts por demissão ou para compra de imóveis quiserem sacar pode não haver fundo suficiente. Querendo fazer bonito com o chapéu dos outros. Tirando de quem contribui e tem direito para dar para quem não o faz. Vai dar furdunço


Adilson

Por favor prendam essa mulher... num hospício !!!


Giusti

Não é uma idéia criativa, é um assalto.


Bruce Waine

Quem apita nessa bagaça é o Conselho Curador, presidido por um cabra oriundo do Ministério do Trabalho, representantes dos empregadores e representantes dos empregados, indicados pelas centrais sindicais.
É claro que o governo vai ter SEMPRE a palavra final, graças aos miquinhos amestrados vindos dos sindicatos.
São os mesmos miquinhos amestrados, incompetentes e vagabhundos que infectaram e quebraram as estatais e os fundos de pensão.
O FGTS vai para o mesmo caminho.


Bruce Waine

Depois de quebrar a Caixa, o BB, os Correios, a Petrobrás e seus fundos de pensão, só resta agora avançar em cima do FGTS dos trabalhadores.
Vamos aguardar qual será a reação das centrais sindicais, muito solícitas quando se trata de defender o governo e o próprio emprego, mas sempre saindo pela tangente na hora de defender, de verdade, o trabalhador.


Vanessa R

O FGTS não pertence ao governo para poder ser usado quando e onde o governo quiser.


Hammer

Dilma vai quebrar o FGTS também. É a Dilma Quebra Barraco.


NaReal

O Carnaval, A Gastança e Muitas Datas Comemorativas, O Futebol, e tudo mais, é o que enriquece, e mantem tal projeto de poder.

O povo cultiva aquilo que vai lhe estrangular, aquilo que vai lhe explorar ao máximo, aquilo que sustenta a ditadura das ditaduras.

Povo quer Bunda, quer ser o país do Carnaval (Da prostituição), do Futebol (de gente desocupada), tem o que merece.

Isso tudo ai, sustentou e deu gás, e tempo de sobra, para este Estado crescer e virar o que virou.

E ainda tem gente que tenta não largar o osso, tentando tampar o sol com a peneira, e querendo mais de tudo isso.


Quejando

E se ocorrer demissão em massa em 2016? Como os trabalhadores receberão o fgts?