Inflação: a crise deu as caras

É uma ilusão achar que os preços caíram apenas porque a política econômica está andando, como quer fazer crer o governo. A desaceleração também é um sintoma de dois anos de recessão.

Um exemplo? O reajuste de apenas 0,48% no preço de veículos novos, e a queda de 4,46% no de usados. Quem não se lembra de que a venda de veículos leves zero-quilômetro recuou 20%, segundo a Anfavea?

Outro exemplo? A queda de 4,88% no preço das passagens aéreas é irmã gêmea da retração de 5,97% da demanda por voos domésticos, medida pela Abear até novembro.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (7)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Alberto Araujo

Julgo um bom sinal. Não é a conquista de um título. Mas é um grande triunfo num grande clássico.O país sai do processo de engatinhar e começa o ciclo de andar. Ainda com pouco equilíbrio. Desejo que até o final do mandato deste governo, o país esteja participando de maratonas. Eu acredito.


Galo Cego

O PT bagunçou tudo a inflação deu as caras,só o receituário recessivo para arrumar.


Galo Cego

O Antagonista está ficando chato,o objetivo da recessão é justamente derrubar os preços.Ou os ilustres jornalistas acham que é maldade?


Saulo Mundim Lenza

Os preços estão caindo em função da expressiva queda nas vendas.
Ninguém pode negar isso.
O governo (sic) ainda nem fez a sua parte --, que seria gastar menos.


André

Reajuste de 0,48????? Onde? No Brasil??? Kkkkkk. Vc deve ter se confundido c a Itália.


Leonardo

Acho desonesto não dar esse crédito ao governo

Se a Demonia estivesse por ai ainda e, portanto o novo governo não tivesse assumido, a inflação ainda estaria em patamares elevados, sem refresco.

A César que é de César


Produtor

Hoje o produtor rural que colheu feijão nas últimas semanas não consegue vender seu produto, o mercado está de quatro.