Inflação: bolso doente

Os planos de saúde ficaram 13,55% mais caros no ano passado. Trata-se da maior alta desde 1997, segundo o IBGE.

Ao lado dos remédios, que encareceram 12,50%, isso levou o grupo saúde e cuidados pessoais a acumular alta de 11,04% no ano.

É o item que mais subiu.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (12)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Madalena

Quero saber quando é que vão investigar de verdade a Qualicorp.
O seu presidente, Dr Maurício Ceschin, que foi nomeado pelo Lula para
a presidência da ANS, se tornou um homem riquíssimo desde que começou
a trabalhar para o Serepieri.


wagner

Como não é possível ao plano de saúde livre iniciativa sobreviver concorrendo contra quem oferece o mesmo produto de graça, É ÓbViO que só irá existir plano de saúde vinculado às mutretas com políticos, governantes, partidos... e com agências reguladoras que coletam um pouquinho em troca de uma colher de chá que permita ao plano sobreviver.


wagner

queria esclarecer algumas coisas aqui.
é mentira que os planos de saúde não tem concorrência.
O 'concorrente dos planos de saúde' é o SUS , que recebe compulsoriamente de seus clientes, mesmo que não realize atendimento. É uma fonte infinita de recursos que brotam dos impostos. Nenhum esforço aí é necessário. E para quebrar a concorrência, o SUS oferece seus serviços de graça. Dá pra concorrer com quem tem uma fonte inesgotável de rendimentos e que oferece serviços de graça?


wagner

queria esclarecer algumas coisas aqui.
Os sindicatos médicos são cooptados como qualquer outro sindicato.
As 'associações médicas' são caça níqueis de associados, 'vendem a roupa nova do rei' para os médicos. Existem associações médicas ás centenas. Elas negociam com os planos de saúde, ou fazem alguma fake oposição para conseguir munição na negociação. Associação que oferece algum risco ao status quo é logo cooptada pelo partido = jeito pt de governar.


wagner

queria esclarecer algumas coisas aqui.
1. os médicos não vão fazer nada em relação aos planos de saúde, da mesma forma que os donos de postos de gasolina não podem fazer nada em relação à petrobrás e ao petrolão. O que um médico, na ponta do atendimento, pode fazer é o mesmo que qualquer cidadão pode fazer - quase nada. O voto cidadão de um médico vale o mesmo que o voto de quem está lendo aqui agora, nada mais e nada menos, é a democracia.


Infantaria

Se a Lavajato investigar os planos de saúde
Será outro escândalo semelhante a Petrobras!
Lula era alma gêmea do dono da Qualicorp José Seripieri Jr!
Passou vários Réveillons na casa de Angra
com helicóptero e jato a disposição!
O mesmo doou 2 milhões para "campanha"
de Luísque Ignácio!


O Comentarista

Os trabalhadores assalariados desse país não suportam esse aumento somado ao aumento anterior autorizado pela ANS. ESSES AUMENTOS SÃO POLÍTICA DE GOVERNO, são fatores para a socialização da saúde, SÃO FATORES PARA LEVAR O TRABALHADOR ASSALARIADO PARA ATENDIMENTO SÓMENTE NO INSS.
O que fazem os sindicatos de médicos quanto a isso?
A CORRUPÇÃO É O OUTRO MOTIVO PARA HAVER ESSE AUMENTO DOS PLANOS DE SAÚDE, ESSA É MAIS UMA DA TURMA DO LLULLA NA ANS.
FORA PT/PMDB/PSDB/DEM com LLULLA, DILLMA, RENAN, todos os membros do STF COMPLETAMENTE INCONFIÁVEL, JANNOT e seus CAPANGAS na CADEIA!


Vovô banguela

A Qualicorp é o maior câncer do Brasil. Quem não tem o rabicó preso para auditar e denunciar esta mierda. Por que esta empresa não é fiscalizada pela ANS? O que não adianta muito mas é alguma coisa.
Vergonhoso é saber que nesta republiqueta de mierda os dirigentes da Unimed Paulistana que faliu e jogou na rua da amargura quase 800 mil usuários e deu um tombo de bilhões ninguém foi punido!


O Comentarista

Esse é um aumento abençoado, abençoado para molhar a mão e o corpo inteiro de alguns políticos, para o dono da Qualicorp se dar bem e abençoar a mão de seu padrinho, LLULLA, que gosta de andar em jatinhos da Qualicorp e que também gosta de desfrutar das delicias da mansão do dono da Qualicorp em Angra dos Reis.
NÃO EXISTE OUTRO MOTIVO PARA HAVER ESSE AUMENTO DOS PLANOS DE SAÚDE, ESSA É MAIS UMA DA ANS.
É EFEITO DA TURMA DO LLULLA NA ANS.
FORA PT/PMDB/PSDB/DEM com LLULLA, DILLMA, RENAN, todos os membros do STF COMPLETAMENTE INCONFIÁVEL, JANNOT e seus CAPANGAS na CADEIA!


Almeida

O aumento médio foi até pequeno. Os planos de saúde estão exigindo aumentos de até 45%. Repito: 45%! O motivo é muito simples: A saúde pública acabou no Brasil! Enquanto os Planos de Saúde não tiverem concorrentes, saúde pública de qualidade, eles vão continuar exigindo aumentos abusivos. O mesmo ocorre com a Educação!