Instituto de Gilmar Mendes recebeu R$ 2,1 milhões da JBS

O IDP, de Gilmar Mendes, ganhou 2,1 milhões de reais da JBS.

Leia um trecho da reportagem da Folha de S. Paulo:

“O grupo J&F, que controla a JBS, gastou nos últimos dois anos R$ 2,1 milhões em patrocínio de eventos do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), que tem como sócio o ministro Gilmar Mendes, do STF (…).

De acordo com o IDP e a JBS, um dos congressos incluídos nos patrocínios ocorreu em abril, em Portugal, pouco mais de uma semana depois de sete executivos do frigorífico firmarem um acordo de delação com o Ministério Público Federal. Participaram daquele encontro magistrados, ministros do governo de Michel Temer, além de advogados e políticos”.


ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (162)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Rodolfo bevilacqua

Estão todos desqualificados para julgar . Intervenção militar já . Ativar!!!!!


Diego

Apesar de tudo sempre acabar em pizza. Queria agradecer aos profissionais da imprença que dia e noite, nos imforman sobre nossos politicos corruptos fasem as escuras.


Alessandra

Senador Reguffe: "Se o TSE, depois de tudo e de tantas irregularidades, não vê problemas na chapa Dilma-Temer, sinceramente não sei o que seria problema para eles. Apresentei aqui em 2015 no Senado a PEC 52/2015, que muda a forma de escolha de ministros de tribunais superiores. É preciso acabar com a enorme influência política que existe hoje nessas instituições. Alguém que vai julgar algo deve pensar apenas se aquilo é justo ou não, é correto ou não, e não se aquilo vai beneficiar ou prejudicar determinado político ou partido."


Reinaldo

Defendo que o povo demonstre todo seu descontentamento com Gilmar Mendes, em todos os ambientes frequentados por este traidor da pátria e em todas as oportunidades, só povo, com suas atitudes, poderá resolver isto e prevenir o surgimento de novos traidores nas cortes superiores.


toninho malvadeza

SIGAM O DINHEIRO...


cada um com o seu...

FHC tem o IFHC... Lula tem o ILula... e Gilmar tem o IDB, ora, tem que ser muito ingênuo para não saber o uso que estes indivíduos fazem dessas pessoas jurídicas... hehe... antagonista, antagonista...


Henry

Depois da divulgação daquela conversa do Aécio com Gilmar, ficou claro que Gilmar virou um lobista dentro e fora do tribunal. A partir desta conversa de trato tão informal, com que isenção Gilmar vai votar qualquer assunto ligado a interesses políticos ?


ovair teixeira

voltei...desculpe me...que tal o site...voltar a Satiagarra, na qual o tal gilmar...mimou protegeu...o Daniel Dantas...e destruiu, a operação, a Pf...´principalmente o delegado Protógenes.....que fizeram um belo serviço;;;;;Depois, o congresso fez o resto...Ai, meus caros antas...tinha as mãos do gilmar...teve outros...mas, neste foi um escânda~lo...daqueles...


ovair teixeira

Meus queridos antas...aqui no brasil...é assim mesmo..Esperar o que de Gilmar...??? o cara sai daqui patrocinado por empresas,,,que são representadas por ele e a mulher...no STF...na justiça comum...Portanto, nenhuma novidade...o cara é um corrupto de carteirinha....ganha de tido quanto é lado...


Fernando Marques

Olha o paladino do STF, Esta começando aparecer as vantagens o libertador de bandido, o Beiçola leva vantagens de todos os lados, Tem que fazer uma festa no Brasil inteiro quando beiçola for preso e destituído do STF.