Irmãos Batista 'sofrem' para vender empresas

A Exame publica uma longa e boa reportagem sobre a dificuldade dos irmãos Batista em vender as empresas do grupo após o acordo de delação com a PGR.

Vejam este trecho:

"O aspecto mais visível dessa luta é uma tentativa um tanto desesperada de desfazer o império construído na última década. Estão à venda todas as empresas compradas ou erguidas pela J&F em seu período de glória, segundo executivos que acompanham as negociações. Aqui, os irmãos Batista seguem um roteiro trilhado por seus colegas delatores — grupos como Camargo Corrêa, Odebrecht e Andrade Gutierrez —, que tentam vender empresas para pagar dívidas e acalmar a ira de credores em pânico."

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (20)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Beth

as bandejinhas de carne moída não saem de jeito nenhum do balcão frigorífico.... não vejo ninguém comprar...


Crime de Receptação

Só para lembrar: comprar produto de roubo é crime de receptação. O boicote não vai parar com os novos donos.


Essas empresas ...

...ser devolvidas ao BNDES!!!
Com Maria Silvia Bastos como curadora delas!!!!


INTERVENÇÃO MILITAR !!!

compraram as empresas e´sem gaantia nenhuma pro bndes--AGORA VENDEM E NÃO PAGAM NADA DAS DÍVIDAS---ALPARGARTAS FOI 1OO% DE FINANCEAMENTO


zaratrusta

A Eldorado p.e., não paga nem a dívida !


Renata Thomaz

"Seu inferno".


Renata Thomaz

Tivessem eles trilhado o caminho correto (redundância tendo em vista o modo corrupto como enriqueceram), talvez o ódio do povo com a empresa, seria menor. Quiseram proteger o líder da ORCRIM, aumentou mais ainda a ira da população. Nunca ficarão na mesma situação que muitos brasileiros enfrentam hoje. Sua mulher exibe este sinal de riqueza nas redes sociais. Deslumbrada com tanto dinheiro que nunca viu. Espero que seja apenas o começo de Deus inferno.


Alexandre Marreta

Ser democrático na operação que premia delatores e condena seletivamente um ou outro não passa de um engodo, onde os algozes, estimulados pela mídia perversa e pelos corrompidos de plantão promove um "faz de conta" para que os demais citados não sejam jamais alcançados. Até agora Joesley Batista da JBS não entregou os documentos que incriminam Lula e Dilma. Generosidade à toda prova.


Alexandre Marreta

Por que o Jornal Nacional não tece comentários e matérias imparciais sobre a delação fantástica da JBS/Friboi homologada por Janot e referendada por Fachin? Pois, até o dado momento é inconclusa quanto aos ex-presidentes Lula, Dilma e outros citados dos diversos partidos. Joesley Batista se nega a entregar todas as provas que incriminam os petistas. Ora, quando a JBS se transformou em face do milagre econômico, o dinheiro saiu do BNDES e Caixa nas gestões de Lula e Dilma. Mas, a Rede Globo prefere caçar Temer. Então cabe ao povo que condena as maracutaias da mídia no enfrentamento à Globo.


Cris

É mais fácil comprar políticos corruptos e se dar bem com estes crimes e criminosos. Toda ação tem uma reação.