Laurita Vaz, sobre procurador preso: "É deprimente e lamentável"

Ao manter o procurador exonerado Ângelo Villela na prisão, a presidente do STJ, Laurita Vaz, afirmou que há indícios dos crimes de corrupção, violação de sigilo funcional qualificada e obstrução à investigação de organização criminosa.

Sustentou a ministra, em sua decisão liminar:

“É deprimente e lamentável o registro de que um Procurador da República, que é pago pelos cofres públicos justamente para fiscalizar e buscar o cumprimento das leis, ao que tudo indica, tenha aceitado suborno para ajudar criminosos, atrapalhando uma complexa investigação criminal, auxiliando uma organização criminosa a se esquivar de suas responsabilidades fiscais e criminais e oferecendo seus serviços para fins escusos. A suposta ação delituosa extrapola todos os limites do que se considera ético, moral e legalmente reprovável."

O mérito do pedido de liberdade ainda será analisado pela Sexta Turma do STJ, no retorno do recesso do Judiciário.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (30)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Rogério Antonio Gonçalves

Podemos concluir que não sairá nada de habeas corpus ai, então restará ao STF com seus Ministros puros e sensíveis. O que a Ministra escreveu em seu despacho pode servir a todos aqueles políticos que usam o cargo para obter vantagem indevida, todos ultrapassaram "todos os limites do que se considera ético, moral e legalmente reprovável". Esperamos que o povo entenda isso e os tire do Congresso. É o mínimo a fazer: negar novo mandato a esses indivíduos que roubaram o nosso país.


Nelson Simas

Ao fim e ao cabo do processo, julgado culpado, devia ser exonerado e devidamente apenado


GSilva

É, agora precisamos saber se o senhor procurador continuará a receber seus generosos salários, não é?
Casos semelhantes aposentaram servidores de forma compulsória e, ainda, mantiveram todos os ganhos da ativa, ou seja, o sujeito se envolve com a bandidagem e, ainda, é recompensado pelo estado, pelo suor de quem carrega esse paizinho nas costas.
Vamos ver.


Caco

Belas palavras, ministra. Mas deve ser dirigido para TODO o Judiciário, que é podre, corporativista e serviçal de interesses políticos. A sra., inclusive.


edu

uai ?.....e aecio...temer...gilmar mendes...esses nao sao funcionarios publicos?


Célio

Será que esta juíza já ouviu falar de um procurador geral da república que fez um acordo de colaboração super hiper mega max premiada com a jbs?


JANOT-NAZI-PETISTA-

Os ANTAS conspiradores não tem caráter e são muito desonestos para defender seus bandidos de estimação Irmãos FRIBOI e REDEGLOBO
Vocês acreditam que eles sumiram com um POST que tinha hoje cedo que falava sobre a reportagem BOMBATISCA da RECORD que entrega o ESQUEMA REDEGLOBO/LULA/PT
Querem purificar a POLITICA e livrar a cara da REDEGLOBO, BANCOS, e todas as EMPRESAS que viviam de Capitalismo de Estado?
LULA comprou TODO MUNDO nos seus 13 anos
A GLOBO criou a CONSPIRAÇÃO contra TEMER para tirar o FOCO da delação do PALOCCI e as ameaças de LULA
GLOBO manda no PGR JANOT sim ou não?
4


Janoesley Inácio Pinto

Oxente ! Pensei que ela se referia ao (Mr. M)uller, braço esquerdo de janopt...que susto !


matus-além

E por falar em obstrução de justiça, e os acertos flagrados nas gravações entre Aécio/Temer/beiçola do stf ??!!..


Mário Sérgio

Deprimente é saber que apenas 1 foi pego.