Lula vai à ONU contra a Netflix

O Antagonista publicou a íntegra do recurso de Lula à ONU.

Mas leia o trecho relativo ao juiz Sérgio Moro e, em seguida, jogue seu computador na privada.

É um escândalo – um escândalo internacional:

"O caso em que ele se tornou um suspeito é a chamada 'Operação Lava Jato'. Esta Operação se desenvolve na jurisdição federal do Estado do Paraná e está sob a responsabilidade do juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sérgio Moro. Ele é um 'soldado' (referência às Cruzadas) que acredita que as condenações de corrupção devem ser obtidas através de procedimentos que violam os direitos humanos. Como ele explica em palestras, a hostilidade pública deve ser estimulada contra determinados suspeitos políticos poderosos, cujas acusações se tornam mais fáceis se forem apoiadas por uma multidão. Eles deverão ser mantidos na prisão até que confessem (isto é, até ser feita uma delação), sofrendo descrédito público, sendo ou não sendo condenados. Provas obtidas por escutas telefônicas que possam mostrá-los, ou as suas famílias, como más pessoas, devem ser divulgadas ao público (ver adiante, item 28). Moro tornou-se um homem consumido por um desejo de autopublicidade, a fim de engrandecer sua cruzada contra políticos que ele alega serem corruptos, permitindo que livros e revistas descrevam ele como o 'herói do Brasil' por sua jornada contra a corrupção. Isto não seria uma desqualificação a um jornalista ou a um político, mas é totalmente inadequada para um juiz supostamente imparcial. Moro publicamente chegou a participar do lançamento de um livro intitulado 'Lava Jato', que contém sua fotografia na capa e que trata sua biografia de maneira idealizada enquanto que demoniza Lula, colocando-o 'no centro da Lava Jato'. Os direitos desse livro foram vendidos e servirão de base para uma série da Netflix a ser lançada em 2017, a qual, na mesma linha do livro, presumivelmente, irá retratar Moro como herói e Lula como vilão".


ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.


TV ANTAGONISTA



Comentários (130)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Germano Miranda

Fazer o filme "Lula, o filho do Brasil", endeusando suas expertises, ainda mais com financiamento público, aí é muito bonito!


Célio Azevedo

Lula preso já!


carlos galvão

Loira "inteligente", a Lava Jato é feita apenas para as roubalheiras na Petrobrás. Esta desculpa: "Faço porque todos fazem" não cola mais. Comecemos pelo molusco ladrão; depois que ele for pra cadeia, iremos nos preocupar com os outros ladrões


carlos galvão

Pensa que vai encontrar na ONU a corja de mortadelas que respaldam suas ignorâncias, bandalheiras e cinismo.


Robson Geraldo dos Santos

Mas Lula é realmente o pior vilão da história moderna. Não há como fazer uma série de tv fidedigna que não o retrate como tal, ao contrário da ficção patrocinada com dinheiro público "Lula - O filho do Brasil".


George

O bandido querendo enquadrar o Juiz, o poste mijando no cachorro. O lula ladrão criticando o Juiz Sergio Moro. Já passou da hora deste ser abjeto ser preso e sumir de vez das nossas vidas.


Wagner

Se o Moro busca auto publicidade, o que se diria do Lula então? Já se comparou a Jesus Cristo, Getúlio Vargas, já disse que é a alma mais honesta do planeta e mais uma série de bobagens sem fim! Basta enviar os seus discursos e entrevistas para a ONU para lembrar que é esse sujeito!


reg

Ué, pq vcs estão admirados? Ele está apenas colocando em prática o coitadismo instaurado pelo pessoal dos direitos dos manos...
Vcs esperavam o q? Alguma atitude nobre, algum outro tipo de atitude? Qual?
Pois há pessoas q acham q ele tá certo em tentar se livrar de qqr jeito, como seja! Basta ver q tem gente disposta a VOTAR nesse crápula em 2018!!!


marco

"Os direitos desse livro foram vendidos e servirão de base para uma série da Netflix a ser lançada em 2017, a qual, na mesma linha do livro, presumivelmente, irá retratar Moro como herói e Lula como vilão".
Oba, adoro filmes baseados em fatos reais...


Márcio

Que balela Lulistica.....