Nova ação contra a vaquejada

A coluna Radar informa que o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal entrou com uma nova ação no STF para proibir a vaquejada no país.

Em março, o Supremo considerou a prática ilegal, mas o Congresso se apressou em aprovar uma PEC -- promulgada no mês passado -- revertendo a decisão.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (83)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

alberto santo andre

realmente com um pais vivendo as mil maravilhas , nada mais proficuo , que entrar com uma açao contra a vaquejada , ja centenaria, movida pelo forum nacional de proteçao e defesa animal , e apoiada pelo supremo tribunal federal , visto que estas entidades na realidade sao os maiores defensores dos animais que espoliam o ppais , os politicos, uma frase de ALBERT EISTEN , dita nos idos dadecada de cincoeneta , chegara uma hora que se valorizara mais os animais e especialmente os cachorros , que os seres humanos , e quando esta hora chegar, chegara o fim da civilizaçao como a conhecemos ...


Carlos

Mais uma ação ridícula pra um STF RIDÍCULO e Ilegítimo.


maismimi

Teve uma ONG defensora dos animais que denunciou um rinha de cachorro, a polícia foi lá e apreenderam 17 pitbuls, depois não tinham como passar para adoção mataram todos os animais. Toda vez que uma ong defende um animal ou grupo de pessoas estes se ferram.


Marcelo O. Santos

Queria saber, a quais senadores a Vaquejada interessa ?


Dona de Casa

Sou vegetariana, mas não vem ao caso. Animal para abate e consumo é primeiro dessensibilizado (desmaia com choque ou "tiro", depois é morto). Isso é lei. Quem sabe de local que não segue isso, que denuncie. Mesmos animal q vai ao abate tem seu sofrimento reduzido ao Max.


Dona de Casa

Não é para torturar ninguém nem nada capaz de sentir dor e pavor! Entendeu? Estamos em outro MILÊNIO! Vão arrumar outra coisa pra fazer. Nenhuma tradição se sustenta só por ser tradição! Por óbvio!


M.T.Oliveira

O Fórum está certíssimo de entrar com outra ação no STF. É claro que quem está contra ganha muito dinheiro com a morte dos animais. Nessa vaquejada, os animais são maltratados para o prazer de pessoas insensíveis . E tem um tipo de gente que vai assistir!


Sou de Direita

Tem muito boi sendo maltratado. Veja o caso do marido da Gleise Hoffman. Ela deixa o coitadinho horas a fio sem poder dormir, esperando o Ricardão sair do quarto. O STF deveria proibir a Amante de ser tão cruel com o Paulo Bernardo, o boizão do Paraná.


Diego

É uma crueldade mimimi, covardia mimimi, basta exigir que os animais sejam tratados com dignidade, proibição tem outros objetivos, seus tontos.


Sou de Direita

Gostaria de saber se o pessoal desse Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal come churrasco.
Gostaria que eles vissem como é que se mata um boi para cortar sua carne para o churrasco.
Gostaria que eles vissem como é que se mata um carneiro, um porco, uma galinha. É bastante divertido.
Desta feita, iriam ver que a vaquejada não tem nada de maltratante aos animais.