O homem das reformas

A escolha de Henrique Meirelles para o lugar de Michel Temer se tornou quase consensual.

David Fleischer disse no Estadão:

“Como sair desta crise? É evidente que a continuação do governo Temer é insustentável. Se ele renunciar ou for removido pelo TSE no início de junho, a Constituição determina que o presidente da Câmara dos Deputados assuma o governo interinamente por 30 dias e que o presidente do Senado convoque o Congresso para selecionar novos presidente e vice-presidente para terminar o mandato de Michel Temer até 1.º de janeiro de 2019.

O PT e seus aliados no Congresso estão tentando aprovar uma PEC para ter eleições diretas para eleger um novo presidente antes que Lula seja declarado inelegível. Este grupo não tem maioria no Congresso para aprovar a PEC – mas o valor desta “propaganda” é importante para 2018.

A ‘saída’ seria eleger um presidente que dê continuidade ao programa econômico de austeridade e reformas, e consiga a aprovação destas no Congresso – para restaurar a confiança dos investidores nacionais e internacionais no Brasil.

No meu modo de ver, esta pessoa poderia ser o atual ministro da Fazenda – Henrique Meirelles – com apoio da base de apoio do governo Temer no Congresso.

Meirelles é ‘ficha limpa’, não tem contra ele acusações de corrupção e mantém excelentes relações com o setor privado. Ele tem demonstrado habilidade nas suas relações com os deputados e senadores da base de apoio nos seus esforços para aprovar as medidas de austeridade e nas negociações para aprovar as reformas”.


ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.






TV ANTAGONISTA



Comentários (203)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Cris

Kkkkk...
Estou rindo sem parar...
Muito engraçado...
Kkkkkk....


Chambinho_O_Amante

O mais estranho dessa história macabra é o nome de Henrique Meirelles não aparecer em lugar nenhum até agora.
Acho que os irmãos caipiras não iriam tão longe sozinhos.
Falta um nome nessa história.


FRancisco

Reinaldo Azevedo ESTÁ CERTO:
Lula é Sócio da FRIBOI.
Isso corria de boca em boca - com fazenda e tudo.
Ameaça os Batista, e armou essa maracutaia para voltar à presidência antes que seja condenado e inelegível - direta ou indiretamente..

Faz tempo que não concordo com o RA.
Mas essa história da JBS está muito esquisita.
- Matou todos os inimigos do PT
- Os macaquinhos do congresso e câmara pedindo Diretas já
- A pelegada foi convocada para as ruas
e de quebra...
- Antecipa as coisas para Lula.


Arthur

Henrique Meirelles não pode ser eleito Presidente em caso de renúncia de Temer, porque não cumpre requisito da lei complementar 64/90, artigo 1º, inciso II, alínea a, item 1.


Carla

Pergunta difícil pra Os Antagonistas:
Quem é melhor pra Economia do país, a Lava Jato ou H. Meirelles?
------
Só lembrando que Lava Jato salvar economia era mantra dos Antagonistas.
E H. Meirelles só entrou na lista ontem.......


Carla

Entre leitores do Antagonista, o consenso é que H.Meirelles NÃO serve...
Antagonistas dizem uma coisa, e seus leitores dizem o contrário...
hoho... só pra constar.


Carla

Isso foi exatamente o que EU falei ontem aqui:
- A ‘saída’ seria eleger um presidente que dê continuidade ao programa econômico de austeridade e reformas, e consiga a aprovação destas no Congresso – para restaurar a confiança dos investidores nacionais e internacionais no Brasil.
No meu modo de ver, esta pessoa poderia ser o atual ministro da Fazenda – Henrique Meirelles – com apoio da base de apoio do governo Temer no Congresso.


wendell

então é por isso que aquele partido não assinou a Constituição em 88. Ela só serve quando clamam por seus direitos. Quando tem que seguí-la, inventam outra conversa.


"REINALDO AZEVEDO"

"EXCELENTE TEXTO DE REINALDO AZEVEDO NA FOLHA DE HOJE-"CONSPIRAÇÃO"
FALA REINALDO:
"É claro que o presidente Michel Temer está sendo vítima de uma conspiração meticulosa e muito bem-sucedida. Todos sabem que os irmãos Joesley e Wesley
Batista eram íntimos e grandes beneficiários do regime petista. Aliás, dava-se de barato: querem pegar o PT? Então peguem a JBS. A coisa ganhou até tradução popular. Que jornalista não foi indagado no táxi sobre uma suposta fazenda de Lulinha, em sociedade com a JBS?"


Giusti

E a Constituição entra aonde nesse acerto? Vamos rasgar mais uma vez a dita cuja já tão enxovalhada? Sim, pq ela exige um prazo mínimo de desencompatibilizacao
de quem ocupa/ocupou cargo público. Ao q se sabe o Sr Meireles é ministro, portanto não pode ser candidato.