"O mais mentiroso, inescrupuloso e perigoso personagem político que o Brasil já teve"

Rogerio Chequer, do Vem Pra Rua, festejou a pena de prisão de Lula na Folha de S. Paulo:

O dia 12 de julho é histórico por condenar o mais mentiroso, inescrupuloso e perigoso personagem político que o Brasil já teve. Ninguém, sozinho, causou tanto mal para o nosso país quanto Luiz Inácio. Os 14 milhões de brasileiros desesperados, à procura de um emprego, já seriam suficientes para dar-lhe tal título. Mas, infelizmente, mas para por aí. No comando de Dilma, do PT e da organização criminosa, Lula desiludiu os mais carentes. Como legado, deixou na penúria a mesma classe que inflara de maneira efêmera (e sem mérito, dado que foi agraciado pelas condições globais mais favoráveis deste século). Pior, Lula construiu um exemplo de conduta que ampliou a impunidade do nosso sistema, passando a aflitiva impressão de que ela seria indestrutível, eterna. Essa percepção é letal para a esperança de um povo, e foi responsável por um longo período de letargia da sociedade. 12 de julho é o antídoto para esse veneno.

O dia 12 de julho é histórico porque resgata a esperança do país, ao mostrar que comportamentos novos podem, sim, criar um país diferente. Resgata a esperança na Justiça ao demonstrar que há juízes não corrompidos (mesmo que falíveis), com coragem de enfrentar o establishment, e criam exemplo para outros. Resgata a esperança da sociedade ao recompensá-la pelos maiores protestos da história, feitos de forma pacífica e contundente. Mostra que queimar pneus, depredar patrimônio público, ou comer marmita na mesa diretora do Senado Federal é coisa de fracos, desespero de quem se tornou minoria, artifício de quem teve todos os seus argumentos destruídos e tornou-se incapaz de combater de forma democrática. O dia 12 de julho mostra que uma mentira repetida mil vezes não mais se torna verdade. E escancara os mentirosos que ainda insistem na falácia.


ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (67)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PAULO TARSO

Propaganda-Publicidade ajuda e muito!
[veja produto vendido a pouco: a “Coração-Valente©” Sem precisar de "dinheiro" pra comprar; que vendeu muiiito mesmo!]

Engana-se e se cai. Eis: o Milionário-João-Santana, publicitário do Lula-Dilma-PT, e Mônica-Milionária-Moura [«Danoninho Vale por 1 Bifinho»] é que convenceram — e convencem ainda — a ACHAR Q o PT, o Petismo e Lula são “O Cara”, “””guerreiro””, que é doce Coração-Valente© (rsrs), q está do lado do pobre etc

Tudo embuste, picaretagem,
charlatanismo, vigarice do PT, de dilma (a-baranga-de-BH) e do brega PT. Propaganda & publicidade.


Yusdra

Texto muito bom, Chequer!
Parabéns!
Ontem, 12/julho/2017, foi um dia pra se registrar na história do Brasil, igual às manifestações populares de junho/julho de 2013 e o dia em que a Câmera dos Deputados aceitou a abertura do processo de impeachment da Iolanda, codinome da ex-presidenta.


Veritas

!!! É MUITO TRISTE CONSTATAR QUE A CIDADANIA BRASILEIRA AINDA NÃO CONSEGUE VER A REALIDADE DO HEDIONDO CRIME DE ULTRAJE PÁTRIO , IMPUTADO PELA #GANG_PT_( CRIMINOSOS REINCIDENTES , CONHECIDÍSSIMOS DO JURÍDICO POLICIAL BRASILEIRO ; VIDE OS Bs Os DE LULA , DILMA , DIRCEU , GENUÍNO , PIMENTEL ; ETC ) E ... PASME ... AINDA OS CARACTERIZAM COMO PERSONAGENS POLÍTICAS !!! MISERICÓRDIA !!! URGE A CAPACITAÇÃO PARA DIFERENCIAR OS SUJOS DE ORIGEM_( BANDIDOS . EX_:_#GANG_PT ) E OS SUJADOS_$$$ PELA CRIMINOSA GESTÃO DA #GANG_PT !!!


Kalá

Trabalhe mais para escrever mais curto, Chequer. Muito longo.


Lili

Parabéns pelo texto Rogerio Chequer é exatamente isso.


Rodrigo Oliveira

Para os tontões (MAVs ou não) aí questionando o Chequer sobre o Temer, vão se informar - o Vem pra Rua tem criticado e pressionado contra TODOS os envolvidos em falcatruas, inclusive do PMDB e PSDB. O Vem pra Rua é, aparentemente, o único movimento de rua que não foi "cooptado" pelo governo de turno. Se há um movimento "jacobino" como o Antagonista, tudo indica que é o Vem pra Rua - que inclusive tem manifestação marcada de apoio à Lavajato - duela a quien duela.


Gordim di xiuaua

Sai fora rapá... O áudio será contestado, óbvio, isso ainda vai se estender e o Temer não será condenado por isso, não dá para saber o que é edição ou interrupção, pois peritos renomados já se manifestaram sobre isso. Audio não serve como prova. Xiita agora é marginal.


Gordim di xiuaua

Pode convocar, pode fazer manifestação, mas é uma decisão jurídica, não política e seu recurso é pelas vias judiciais, não politicas... Desrespeitos podem ser encarados como "obstrução, desobediência ou incitação à desordem pública". O TRF4 pode, inclusive, aumentar a pena, pq os procuradores já entrarão com recurso, também... Ou seja, O PT MORREU há tempos e só agora foi enterrado. A fundamentação, a coesão, a concatenação, a robustez nas provas, uma decisão INDEFENSÁVEL. DIA HISTÓRICO E DE PROFUNDA FELICIDADE INTERNA MULDIAL.


nhonho

ora o que dizer dessas pessoas que ainda defendem o temer, o Aecio e aliados como honestos apesar das provas gravadas que a perícia da pf atestou que são provas verdadeiras?


A resposta

gordim de xiuaua...os áudios são verdadeiros a própria pf periciou e atestou que são verdadeiros) leigo e babão do temer é você, cai fora.