O país vai virar um grande Rio de Janeiro?

Henrique Meirelles, em evento agora na FGV do Rio de Janeiro, defendeu a reforma da Previdência -- sim, alguém do governo voltou a tocar no assunto.

Ele disse ser óbvio que a população será sempre contra à proposta se a pergunta for: "Você é a favor de que o governo retire seus direitos?"

O questionamento correto, acrescentou o ministro, seria: "Você prefere aposentar, em tese, um pouco mais cedo e não ter certeza de que vai receber a sua aposentadoria ou aposentar mais tarde e ter certeza de que vai recebê-la?"

Em seguida, Meirelles usou a situação financeira do Rio de Janeiro para ilustrar como o país poderá ficar se a reforma não avançar.

"Não vou precisar elaborar muito porque estou no Rio de Janeiro, não é verdade? Previdência quebra... Se a reforma não for aprovada, o país inteiro vai ficar nesta situação."

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (73)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Clareza no Entender

Oantagonista, pesquise quanto, no total, empresas devem ao INSS, por favor...Provavelmente de bilhão para fora. Com isto se verá o porque do déficit. Se é que ele existe realmente ...


zani

Alex, onde está esta lei, quem entrou no serviço publico depois de 2003 tem a seguinte regra: aposentadoria pelo ultimo salario e paridade, homem 60 anos e mulher 55, Art.6 EC 41/2003, essa que eu saiba foi a ultima, mas a justiça ainda está concedendo muitas vantagens a quem perdeu alguns direitos.
Acho que o servidor deve ter um bom salario, mas do jeito que está vai matar a galinha de ovos de ouro, que ja está acontecendo.


Como se

trata de mais um que fez parte de governos que não sabia e não via nada, o que esse sr. fala eu não ouço e nem leio.


Alex

Zani,
Eu até poderia te aconselhar a fazer um concurso público, mas seria em vão por sua falta de informação.
Servidores públicos que entraram a partir de +- 2005 já se aposentam pelo regime geral


Alex

Meirelles é um RATO de Porão que ajudou Lula, Dilma, JBS, Temer a roubar o país. Enriqueceu se alimentando às bordas do poder, carimbando os assaltos ao dinheiro público dos pagadores de impostos.
E a população vai pagar a conta de novo?
MEIRELLES, TENTE ANDAR PELAS RUAS PARA VER COMO O SENHOR SERÁ RECEBIDO POR QUEM ESTA SENDO COTIDIANAMENTE ROUBADO...


Cris

Eu sou capaz de respeitar um filho da m@e que haja com desprezo pelas pessoas,porque não tem nada a perder...
Mas eu não consigo respeitar um filho da m@e que haja com desprezo pelas pessoas porque não tem nada a perder e estabeleça um raciocínio desprezivelmente medíocre como este cidadão...
Meirelles você é desprezível !


Van/1

O Rio esta' na m... todos sabemos. Mas vai ver em
quem votam hoje e amanha: esquerda.


Beto

Mas tem que reformar quem quebra a previdência, não eu! Joga na HP a seguinte continha: CHS 286000 FV; 200 PMT; 8,0849 i; n = 32! Qual é a resposta? Se meu salário é de R$ 2.000 e eu aplicar 10% dele na poupança, preciso poupar 32 anos para ter meu salário garantido todo mês, além de um capital de 286 mil reais para deixar de herança!


mvs

E a redução do serviço da dívida pro Bancos, aí Sr. Ministro dos Banqueiros não comenta nada. Se tudo der certo daqui para o ano que vem o Sr. estará bem longe do Governo.


Agnaldo A. P. Nogueira

O Caco, o socorrista seja do SAMU ou RESGATE, o enfermeiro, policial, o atendente do UPA, são responsáveis pela má gestão há décadas do setor público? Ou as indicações dos políticos que a população insiste em manterem no poder é que roubam o dinheiro do imposto? Só pra lembrar, senadores e dep. federais juntos com empresários e bancos devem mais de 400 bilhões ao cofre público. Precisamos de reformas mesmo, mas onde? Se as reformas forem no sentido das já referidas não seremos um Rio de Janeiro, mas uma África.