Petrobras quer cortar 10% do pessoal em um ano

A Petrobras pretende reduzir em mais 10% o número de funcionários até o terceiro trimestre de 2017, segundo informou na apresentação dos resultados. Atualmente, a empresa conta com 71.152 empregados.

Segundo o gerente de desempenho, Mario Jorge Silva, o PDV realizado neste ano cortou 10% do quadro de pessoal, em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

Arrow form bottom


Comentários (23)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

flavio oliveira

petrobras, dizem que e do povo brasileiro, ate hoje nao recebi dividendo algum, e ainda pago uma fortuna pelo combustivel, so interessa a politicos e empresarios corruptos como a Lava Jato tem mostrado, privatiza logo essa droga.


Vitor

À turma que só fica do lado de fora urrando de ódio contra a Petrobras e seus empregados, um esclarecimento: aqui dentro tem muitos funcionários que são de direita, contra o PT e contra a gestão desastrosa que quase acabou com a empresa nestes últimos anos. São pessoas honestas, que trabalham e vêem isso aqui simplesmente como um emprego, como poderia ser em qualquer outra indústria. E nós - eu incluído - não ficamos "caladinhos" (como disse outro comentarista) enquanto estavam roubando e destruindo a Petrobras, não. Muito pelo contrário. Felizmente, não há só esquerdinhas por aqui, não.


Reinaldo

Décadas se passarão até que as influências negativas dos governos petistas sejam remediadas.


Marcelo Eduardo Deotti

Interessante: Quando tive a Falência decretada, ninguém se preocupou como seria a vida de meus colaboradores que ficaram desempregados, menos ainda comigo que fiquei com uma dívida astronômica e desempregado e desacreditado. Não havia solução, óbvio! Da mesma maneira tem que agir com a Petrobrás, fazer uma grande reengenharia no seu processo, adequar sua estrutura ao seu rendimento. Paciência, afinal o estado é laico, e não se constitui em obra de caridade. Basta o governo federal fazer sua parte que é abrir mão dos impostos gigantescos sobre os combustíveis que a economia cresce rapidamente!


sebastiao madeira

VOCE PETROLEIRO QUE ASSISTIU CALADINHO A PETROBRÁS SENDO ROUBADA ESTÁ PREPARADO PARA FICAR DESEMPREGADO??? E SEM PERSPECTIVA NENHUMA DE ARRUMAR OUTRO EMPREGO?????


Nani

Graças ao Lulla e aos pelegos!!!


só 10%

Tem que privatizar...mas não como a vale...


fred oliveira

Se nao privatizar entao tem que enxugar muito. Tem que profissionalizar, deixar de ser cabide de emprego e curral de sindicato.


fred oliveira

Tem e' que privatizar. E' muito funcionario público para um país so', abrindo caminho para corrupcao.


Pau no molusco

Petrobras: Privatiza essa po.rra!