'Professor' que vai defender Dilma é sócio do ex-escritório de Barroso

A pedido do Palácio do Planalto, o deputado Paulo Teixeira indicou ontem à comissão especial do impeachment o nome de Ricardo Ribeiro Lodi para defender Dilma Rousseff das acusações de pedaladas fiscais.

Lodi foi apresentado aos deputados como "professor da Uerj", mas ele é também sócio do escritório de advocacia Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça e Associados.

Antes, o escritório se chamava “Luís Roberto Barroso e Associados – Escritório de Advocacia”. Ao assumir a cadeira no Supremo, o ministro Luís Barroso mudou o nome da banca e a entregou ao sobrinho Rafael.



ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

Arrow form bottom



Comentários (136)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Tatu

Republiqueta bananeira do Brasil que parece que quer crescer depois da puxada de orelha do Moro mas há muitas resistências por parte dos dinosauros e mastodontes que povoam as repartições públicas


Gilberto

Se o Ministro Gilmar Mendes não se sentiu obrigado a não apreciar uma ação assinada por advogada que é funcionária do Instituto dele e de cuja banca de doutorado ele fez parte, se a Ministra Rosa Weber não se considerou impedida a apreciar questão na qual seu antigo assessor, Sérgio Moro, era parte envolvida, porque o Ministro Barroso deveria declarar-se impedido?

Coerência a gente vê por aqui!


Charlie Brown

Essa intervenção determina o impedimento do Barrosão para apreciar qualquer matéria relativa ao impeachment, ex-vi do CPC, art. 144, VIII.


nelson

Como notícia vale.Mas não penso que isso seja caso de impedimento para o advogado defender Dilma.Da mesma forma que Reali Junior é advogado de uma penca de tucanos.


Marcia

Sr. Corvo, tenho muito respeito por animais e principalmente cadelas não é legal chamar aquela pessoa de cadela, porque isso seria um imenso elogio a que não merece. Essa criatura e sua corja petista merecem ser chamados por tudo que há de pior.


Corvo

Barroso juiz do STF que irá julgar o PT e dilma cujo escritório de ADVOCACIA dele ira defender dilma no impeachement. Esse calhorda devia sofrer impeachement junto com a cadela.


CONTO MEMO

TRANSPIRA HONESTIDADE !!!


Bento

Esta informação e outras podem ser consultadas no currículo que ele preencheu e disponibilizou:
http://lattes.cnpq.br/6849586571027880


Serginho

Mudam as moscas mas a m erda é a mesma.


Ajuricaba

aquele escritório que fez um contrato de 2 milhões, sem licitação, com a Eletronorte