PSDB DESISTE DE RECORRER AO STF

O Antagonista apurou que assessores jurídicos do PSDB aconselharam a cúpula do partido a não recorrer ao Supremo contra o fatiamento da votação do impeachment.

"A ideia é não fazer nada agora, pois o PT também poderia pleitear a nulidade do julgamento como um todo. Alegariam que os senadores votaram com o pressuposto de que poderiam mitigar a punição de Dilma. Seria vício de vontade", diz um dos principais advogados da legenda.

Ele ressalta, porém, que o mandado de segurança pode ser impetrado em até 120 dias. "Vamos esperar o que o PT vai fazer."

Foi isso que Aécio conversou ao pé do ouvido com Temer durante a posse.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

Arrow form bottom


Comentários (177)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Antonio Valdemar

Bando de calhordas e canalhas. Esse político, como outros do mesmo naipe, não merece a mínima confiança e aonde for, deve ser VAIADO. Não representa a população esclarecida deste país de idiotas manipulados. Cuidado, srs, a sociedade que pediu e exigiu o impeachment, está VIVA E ATENTA. Existem outras formas de se mudar as coisas neste país, governado por picaretas, que não são muito legais.


CARLOS EDUARDO HONORIO

Acredito que o senado errou ao não retirar os direitos políticos de Dilma, numa clara manobra de Renan Calheiros, que visualizou seu futuro na lava jato.
Queria não só que ela perdesse os direitos políticos, mas que o PARTIDO DOS TRABALHADORES perdesse também o seu registro.


Alexandre Sampaio

Deixa ver se entendi..., a oposição nada fará, pois teme que a camarilha anule todo processo. Entretanto, o julgamento foi INCONSTITUCIONAL, tendo em vista, que a Carta Magna foi claramente desrespeitada. Estão com medo de uma crise institucional? Mesmo a Lei Maior tendo sido avacalhada desde sempre? ACORDEM POVO!!!! Já vivemos em um Estado Ditatorial!!!! A mimosa já foi para o brejo a muitos anos! Chegamos ao ponto do vai ou racha! Aceitar esse absurdo ocorrido no julgamento da terrorista búlgara, é o fim da democracia.


Ciclone

Chegamos nessa situação ridícula em decorrência da ausência e da covardia da oposição que, pelo visto, vai se acovardar novamente. Estão desrespeitando a Constituição e deixando claro que somos uma nação de covardes e oportunistas. É assim que querem reforma política? É neste momento lúgubre que querem reforma? O PT conseguiu o poder que conseguiu não pelas urnas ou pelos cargos que exerceu e, sim, por ausência de quem os enfrentasse. O Aécio Tibieza Neves, pelo visto não aprendeu nada e não esqueceu nada. Têm que enfrentar sim, têm que recorrer ao Supremo sim, temos que protestar sim.


Mari

Existe uma explicação. Se Dilmanta for nomeada Secretária da Mandioca em algum estado petista, ela terá "Foro Privilegiado". E portanto, ESCAPARIA DO MORO e caí no STPT, onde os processos dos "amigos" são julgados após o Ovo da Páscoa chocar.


beco

Como disse o Maluf numa das campanhas sobre seus concorrentes Marta Suplici e Gilberto Kassab os dois brigavam na sala e faziam acordo na cozinha. Assim age desde 2003 o psdb com o pt. Fhc aceitou criar o foro de são paulo, teve de mãos dadas com os ditadores fidel e hugo chaves, livrou lula do impeachment sobre o mensalão em 2005, chama dilma de mulher honrada, ou seja, é um petista de azul sem filiação declarada.


Ricardo

Infelizmente , Lewandowski criou uma inconstitucionalidade tão absurda, que deixa a oposição e o STF de mãos atadas. É uma armadilha. Fosse objeto de análise do supremo, a sessão seria considerada nula, e todo o processo estaria arruinado. Portanto, a opção acatar essa obscenidade e dedicar forças à impugnação da chapa.


carlos

nada como uma boa leitura labial...


Antonio Henriques Cardoso

Estratégia das Tesouras! Acorda Brasil!


Silvana

Teatro! A questão não é o fatiamento em si, e sim a questão de que não se pode decretar a perda de cargo sem a inabilitação. Eles não sabem, perguntem ao Carlos Veloso. O único que parece que entendeu, fora o seu Zé, seu João, dona Maria, dona gertudes, o menino da casa azul, o velho da casa da esquina...Mas a "oposição" não.