Rombo de 250 bilhões nos fundos de pensão

Uma das principais notícias do dia foi dada por Sonia Racy: o rombo dos fundos de pensão das estatais pode chegar a 250 bilhões de reais.

É mais de quatro vezes o número divulgado em abril -- 60,9 bilhões de reais.

De acordo com Sonia Racy, o governo interino deparou até com "investimentos" feitos na Venezuela.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.


TV ANTAGONISTA



Comentários (103)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Gilberto Mendes

O funcionalismo na sua grande maioria são PETISTAS, sendo assim vale lembrar um velho ditado, CABEÇA que não pensa, CORPO PADECE. Vejam os carteiros, em MG jogaram os santinhos do concorrentes dos PETISTAS no buero, e agora descobriram que suas aposentadorias foram junto.


Ceni

CADEIA !!!!! CADEIA !!!!!! CADEIA !!!!!! DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO ROUBADO !!!!!


Regina

Só espero que a sociedade não tenha que cobrir o rombo como já foi feito.FHC, meu ídolo, já fez.Sinto muito fiquem sem pensão quem mandou manter essa corja no poder.


Gaudério

Alguém aí pode explicar como é que somente o Aerus (de empresa privada) quebrou e os fundos das estatais não quebram? Algo me diz que estamos pagando essa conta há tempos e continuaremos pagando por todo o sempre.


Diz

Bem feito, a grande maioria dos participantes dos Fundo de Pensões apoiam o PT e colaboram com a bandeira do "golpe". Taí o golpe do P.Trilhão.


PERGUNTAS QUE NÃO CALAM

Quem são os gestores dos fundos PREVI, PETROS, POSTALIS, FUNCEF? Quem fiscalizou e endossou as negociações? Por que compraram ativos na Venezuela, cujas condições econômicas sabidamente só se agravam, em razão das circunstâncias do regime? Quais os ativos comprados e que resultaram nesse rombo? Houve alertas das auditorias? E da CVM?


Edilson

Fico curioso se não existe crime de responsabilidade sobre quem administrava estes fundos. Pode os camaradas colocarem dinheiro dos fundos sabe-se lá onde, dar prejuízo astronômico aos cotistas, e isso tudo vira simplesmente notinha de rodapé de jornal informando o valor do rombo?


marco

meu Deus, investiram até nesse paizinho a Venezuela. Realmente esses petistas não servem pra nada.
Dilma pra cadeia.


Francisco Barroso

Quem vão pagar são os servidores donos dos fundos e, se duvidar, a sociedade. Dilma, Lula e os gestores dos fundos deveriam ser responsabilizados. Todos os seus bens bloqueados e usados para pagar parte do rombo, além de responderem criminalmente.


wilson

E o óbvio ululante se estatal tá falida imaginem fundo de pensão de estatal e pedir esmola para dois.