Temer diz que Joesley protegeu "os grandes tentáculos" da Orcrim

Na queixa-crime por calúnia, injúria e difamação, a defesa de Michel Temer relata as acusações feitas por Joesley Batista na entrevista à Época e diz que "o mais esdrúxulo de todo esse enredo" é que o dono da JBS "passou a incorporar o papel de um empresário sério e indignado com a corrupção".

"Em absoluta contradição, desconsidera e 'esquece' que foi a corrupção que o tornou um 'grande' empresário." Na ação, ele descreve ainda a trajetória de "sucesso" do Grupo JBS sob a gestão Lula.

"Em 2005, o grupo JBS obteve seu primeiro financiamento no BNDES. Dois anos depois, alcançou um faturamento de R$ 4 bilhões. Em 2016, o faturamento das empresas da família Batista chegou a R$ 183 bilhões."

E conclui com acusação indireta (e irônica) a Lula:

"Os reais parceiros de sua trajetória de pilhagem, os verdadeiros contatos de seu submundo, as conversas realmente comprometedoras com os sicários que o acompanhavam, os grandes tentáculos da organização criminosa que ele ajudou a forjar ficaram em segundo plano, estrategicamente protegidos."


ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (158)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Right

https://lucianoayan.com/2017/06/19/antagonista-diz-que-esta-sendo-invadido-por-robos-depois-da-entrevista-de-joesley-a-epoca/


Maria I

Nada como briga de quadrilha. Está divertido o concurso de que é mais ladrão que o outro. Isso tudo fomentado pela alma mais honesta da galáxia.


Maria I

Só agora o vice presidente da Dilma descobriu isso? Não, né. Parece que se juntou ao esquema em 2009 e partiu para a vice-presidência do poste em 2010. Grande patriota, tudo em benefício do Brasil.


ebe

E o Anta gonista não reconhece isso?
""Os reais parceiros de sua trajetória de pilhagem, os verdadeiros contatos de seu submundo, as conversas realmente comprometedoras com os sicários que o acompanhavam, os grandes tentáculos da organização criminosa que ele ajudou a forjar ficaram em segundo plano, estrategicamente protegidos."


ebe

E o Anta não reconhece?
""Os reais parceiros de sua trajetória de pilhagem, os verdadeiros contatos de seu submundo, as conversas realmente comprometedoras com os sicários que o acompanhavam, os grandes tentáculos da organização criminosa que ele ajudou a forjar ficaram em segundo plano, estrategicamente protegidos."


Amigo Brahma

Alguém tem coragem de negar que Joesley e cia foram extremamente benevolentes com Lula e Dilma, como sempre foi Janot, Dino e cia???


FRANCA FILHO

Temer? Explique melhor sobre esses grandes tentáculos? O Temer assumindo que Joesley ficou bilionário através da corrupção na gestão Lula? Só agora que o Temer sabe disso? Se explique aí Temer? Estou confuso, quero entender melhor seu ponto de vista.


Luis Alberto

Simples. Delata, Temer.


Kalá

Na linha da colega leitora Beatriz logo abaixo :
Idem. Esses irmãos criaram RIQUEZA e criaram EMPREGOS e pagaram IMPOSTOS. Roubaram sim. Basta confiscar.

E a contra partida que são os políticos, sócios desses, criaram o quê ? Desperdiçaram enquanto não providenciaram o voto distrital que é grátis.

Também eu prefiro dos Robber Barons, eu prefiro os empresários. De novo, basta CONFISCAR no exato valor do que nos foi roubado. Políticos são sorvedouros, produziram desgraça, prejuízo e deformação de caráter no péssimo exemplo.


Adamastor/ctba

O chefão do PMDB é um dos grandes tentáculos da ORCRIM. Ele, o Cunha, Lula, Dirceu e o Aócio são os 5 maiores achacadores da história do país.