Trump e os bancos (2)

Para os analistas americanos, o setor bancário pode viver uma nova era dourada no governo Trump, devido à confluência de dois fatores:

- A disposição do presidente eleito em desregulamentar o setor, por meio da revisão da lei Dodd-Frank;

- A tendência de uma curva maior de juros, já que a política fiscal expansionista de Trump pressionará a inflação e, por tabela, a induzir o Fed a manter juros mais elevados, o que pode melhorar também as margens dos bancos.


ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

Arrow form bottom


Comentários (26)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Silvio

Capitalismo eh isso. Políticas em benefício de grandes grupos econômicos. Do outro lado tem o comunismo que eh pobreza absoluta.


rafael

Acho muita fumaça e pouco fogo. Como bom capitalista, Trump seguirá na direção de beneficiar os grandes e dominantes e o povo continuará sendo enganado como sempre.


Romeu

Enquanto isto a economia afunda, o FMI quer mais juros, ninguém sabe do ministro da economia que só apareceu para dizer q está surpreso com a queda na arrecadação...

Simplesmente não temos ministro da economia e nem administrador no Banco Central.

Março de 2017 estaremos no caos, muito mais desemprego, empresas quebrando, balanços no vermelho, inadimplência explodindo, descontrole geral...

Brasil, o paraíso dos incompetentes...


JOHN GALT

E o Quantitative easing implementado desde 2008 seria o que ? Manter os juros artificialmente baixos desde 2008 seria o que ? talvez..... expansionismo ?


Ednaldo Nunes

A imprensa nacional e internacional, Antagonista incluso, protagonizaram o maior ESTELIONATO JORNALISTICO deste seculo com as eleições EUA 2016. Aguardando suas previsões deste Post.


Silva

Sou pela alternância de poder, aqui no Brasil quiseram deixar os ptralhas e comunistas por 16 anos no poder, deu o que deu: Assaltos nos cofres públicos e muitas corrupções e quebraram o Brasil.
Creio que o Trump vai fazer um ótimo governo nos EUA e vai conseguir ser reeleito. Tem a maioria no congresso e no senado, basta escolher uma ótima equipe.
Depois dos 8 anos que venha os Democratas. Desejo muito sucesso para o Trump, ele cai deixar muitos comentaristas econômicos de queixo caído.


Anti``mercados``

- Acredito que será feito o muro na fronteira sul sim (não é uma muralha, apenas cercas, telas, guaritas, guardas, carros, câmeras, helicópteros). Tem gente`` pensando`` que é uma muralha de pedras e tijolos em toda a fronteira
- Acredito que vai dificultar entrada de imigrantes, especialmente os que seguem a sharia e a ``religiaão da paz``
- Acredito que vai deportar muita gente, os que estão ilegalmente nos EUA e os que vão voltar do aeroporto deportados imediatamente, este número vai aumentar
- ``os mercados`` são wall street, ongs, fundações, globalistas,gente repudiada pelo eleitor!


Pascoal Freitas

Esse negócio de Dump para mim já deu.. daqui a um ano, nós voltamos a falar com a cachorrada mais calma e de cabeça baixa.


Kalá

Que bom.


MAV PSDB

TrumpDesgraçaHumana

Como pode alguém no Brasil torcer por um traste que só abre a boca para ofender as pessoas. Que tem 74 processos nas costas, que é amigo dos russos, que está metido nas maracutaias no Rio, que está sendo motivo de protestos no país inteiro por ter ganho as eleições que ele próprio falou que seriam fraudadas e que vai sim, ser impeachado!