Trump, os bancos e a Bolsa de Nova York

O índice Dow Jones da Bolsa de Nova York subiu 1,17% e terminou o dia em 18.807 pontos. É o maior patamar desde 2008, quando estourou a bolha imobiliária americana.

O destaque foi o setor bancário, cujas ações subiram com força. O otimismo deve-se à disposição de Donald Trump de “desmantelar” a lei Dodd-Frank, de 2010.

Considerada um fruto da crise de 2008, lei regulamenta o sistema financeiro americano, a fim de evitar o surgimento de novas bolhas, e temforte oposição de Trump e demais republicanos.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

Arrow form bottom


Comentários (20)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

JOHN GALT

Sugestão de leitura : Von mises e Hayke . Não é necessário mais que isso para tirar as dúvidas dos antagonistas sobre bolhas e círculos econômicos.
Ps : De lambuja ainda vão aprender sobre o que pode acontecer depois dessa maciça injeção de dinheiro(flexibilização monetária) promovida pelo FED nos anos Barack Obama. Mas tudo bem pois podemos agora culpar o Trump já que em algum momento os juros nos EUA tem que aumentar.


Fábio

O que gera bolha é expansão fiscal sem lastro e a absorta expansão monetária do governo norte-americano. Um pouquinho... Só um pouquinho de Von Mises e Rothbard ajudaria os senhores...
Se gostarem de mainstream, leiam Milton Friedman, a análise é outra, mas vão chegar a mesma conclusão... A culpa é do estado...


RUINALDO CHEIRAZEDO

VOCÊ ACABOU COMO JORNALISTA!

VILLA E JOICE NA JP 18:00!


GO TRUMP, FORA RUINALDO

Cactus 5 horas atrás
.
O Reinaldo Azevedo não passa de um arrogante e decadente, quem um dia era o jornalista mais influente da internet no Brasil,
hoje seu blogue míngua pela falta de comentários, caiu em total descrédito, com a maioria de seus leitores criticando a sua postura; e não tem a menor consciência de que algo está errado. Ele deve
pensar: Que nada o mundo pode estar do outro lado, mas eu sou deus, minha opinião é a que vale e não mudo.
COMO O SUJEITO É VENDIDO, ESTÃO PAGANDO AS FERIAS DELE ESSES DIAS DE FERIADO PROLONGADO


Tiberios

O Trump é o presidente escolhido pelo povo americano e priu; o resto são lamentacões inócuas e prognósticos de adivinhos fracassados . E o Caio do MC que falou que ia morar no Canadá , avisa pra ele que o governo canadense bloqueou a página do CIC por causa do excesso de americanos querendo imigrar pro Canadá.


Kardico

2 dias se passaram e nada das trombetas do apocalipse, nada do 7 peles chifrudo, nada de ETs sanguinolentos, só esquerdoides debiloides mimizentos criando confusão, lá e aqui.
Go Trump ! O Air Force 1 vai ficar no hangar paradinho ? Um 757 daquele, ual....


Adelson Paulo

Há um equívoco na reportagem. O índice Dow Jones atingiu ontem o maior patamar de sua história, ao fechar em 18.808 pontos, e não "o maior patamar desde 2008". Em 2007, o índice atingiu a máxima de 14.165 pontos em 9 de outubro.


Du

Votaram duas vezes num ...lula, duas vezes numa...dilma, e agora querem criticar o novo Presidente TRUMP??? Kkkkkkkkkkkkk...só no brasil.


Nathan

A VITÓRIA DE TRAMP NÃO É BOA PARA A BMF DO BRASIL. ENTÃO NÃO DEVE SER BOA PARA O BRASIL.
COM CERTEZA ELE NÃO VAI SER BOM PARA O BRASIL!

MAS MEU CARO, A PERGUNTA É: PORQUÊ O TRAMP PODE SER RUIM PARA O BRASIL, SE VAI SER BOM PARA OS EUA?
TALVEZ O PROBLEMA SEJA DO BRASIL E NÃO DELE....
TALVEZ ELE EMPURRE O BRASIL PELO — —' NA MARRA, EM DIREÇÃO A SALVAÇÃO POR PURA FALTA DE OPÇÃO. PORQUÊ CARO, O BICHO VAI PEGAR. É A LEI DO MAIS APTO, DARWIN, LEMBRA?


Ednaldo Nunes

Trump não ceda a terrorismo dos globalistas e imprensa vermelha comprada.
Os democratas vão esculhambar o governo e o país o máximo que puderem.