O drible de Vicente Cândido

Relator da reforma política, o deputado Vicente Cândido não discutiu a ideia da "emenda Lula" com nenhum dos membros da comissão especial - como mostrou O Antagonista ao longo do dia - e ainda tentou escamoteá-la.

Só é possível entender o objetivo de Cândido com a combinação de diferentes artigos, como num jogo de quebra-cabeças.

O relatório do petista sobre a reforma política institui a chamada "habilitação prévia de candidaturas", que deverá ser feita até 28 de fevereiro e confirmada pela Justiça Eleitoral até 30 de abril, com a expedição de um "certificado de habilitação".

Para isso, o candidato nem precisa apresentar certidões negativas de pendências judiciais e ainda se livra da cadeia. É o artigo 236 que traz a garantia de que "não poderão ser detidos ou presos" aqueles que tiverem em mãos o tal certificado de habilitação prévia.

Vicente, que é diretor internacional da CBF, deveria ser destituído da relatoria da reforma política.


ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS?

O Antagonista publica mais de 100 notícias por dia. Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.








TV ANTAGONISTA

Comentários (65)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Luciano

Esse indivíduo é relator da reforma política única e exclusivamente por obra de rodrigo maia. Os dois deveriam estar sendo processados no conselho de ética.


Wilson

Demitamos esse é todos do PT, em 2018 mas não só.


Reforma para condenados

Tão pilantra que nem cogitou de falar disso quando foi no Roda Viva participar de um debate sobre reforma pinguela. A verdadeira reforma política tem que ser depois de 2018 e com a lava jato já tendo tirado essa gente do quadro político. Não adianta, agora o país está com a grande maioria do congresso só pensando como escapar dela.


Sideshow Bob

Malandro.

Conta com o silêncio da Folha e da Globo para aprovar a Emenda Lulladrão.


Luiz

Vicente Candido é repugnante, ficando em um vocabulário polido.


Chega!

Senador Cristovam Buarque já deu a dica, reforma política não pode ser feita por políticos, no congresso só sai reforma se for para beneficiar partido e políticos e não a sociedade.


Cretino!

Esse Miliante e seu partido não tem moral nenhuma para fazer reforma política.
Reforma política tem que ser feita por um clube de notáveis fora do congresso e apresentada na forma de Lei Popular.


Destituido?! Por que?

Se a quadrilha do Temer o quer como relator, para que ele faça o servicinho sujo que todos querem que se faça, mas ninguém tem coragem de fazer. O Vicente Cândido pode fazer isso, porque o eleitor dele é tão canalha, tão e.scroto quanto ele mesmo. Do contrário, alguém me explique, como uma pessoa em sã consciência pode votar no Vicente Cândido?!


Cris

Absurdo! Esse cara tem que ser destituido da relatoria e preso na mesma hora!!!!!


PT sóTemBandido

Canalha, Canalha, Canalha!