1 a 0 contra Aécio

Edson Fachin conclui seu voto.

Como esperado, o relator entende que o Congresso não precisa validar medidas cautelares impostas pelo STF a parlamentares.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Nada de surpresa com o voto do petralha-gramsciniano Facin-Facin. Que deputões de senadores da republiquinha braziu-ziu-zinho, entendam, agora, onde colocaram a democracia de nosso país.

  2. Ler mais 47 comentários
    1. Nada de surpresa com o voto do petralha-gramsciniano Facin-Facin. Que deputões de senadores da republiquinha braziu-ziu-zinho, entendam, agora, onde colocaram a democracia de nosso país.

    2. O “black blog” informa o placar de 1 X 0, quando apenas um votou. Não é uma graça? Esse 1 X 0, black blog”, é gol de mão com o jogador em impedimento. Vai anotando direitinho o placar, viu? Depois, no resultado final, quando votarem os 11 ministros, vc “vorta” e traz a Andrea Sadi balbuciando as notícias fresquinhas.

    3. De alguns ministros todos já sabemos seus votos e poderiam poupar tempo e dinheiro do judiciário (nosso). Precisamos conhecer os demais apenas. Os vacas de presépio e os do direito achado no lixo não precisam votar de novo.

    4. Esse Aécio é tão ridículo qto o Lula, só que com zero de carisma. Sempre me pergunto o porquê dele dar entrevistas coletivas olhando pro vazio. Deve haver um problema mais profundo nisso.

      1. A proporção do carisma do Lula com o carisma do Aécio é mesma entre o que Lula roubou e o que o Aécio roubou. Igualar os dois é jogar cortina de fumaça para salvar o Lula. O Aécio ainda não é réu, o Lula é réu em 7 processos.

    5. Olha, é o entendimento básico de que quem julga cabe o poder de JULGAR, assim realmente NÃO CABE ao LEGISLATIVO a função de JULGAR matéria PENAL CRIMINAL o que somente pode ser feito pelos legisladores em casos bem específicos como CRIME DE RESPONSABILIDADE, logo, corretíssimo o posicionamento do Ministro Edson Fachin…OBS.: Desse julgado saberemos também como deve ser a votação no caso da prisão em segunda instância, afinal uma coisa tem a ver com a outra a meu ver.

      1. O STF não só pode como julga parlamentares. O que a constituição não permite é prisão que não seja em flagrante e afastamento de parlamentar. Se a constituição não está boa, mude-se a constituição.

      1. Ainda acompanho por alto, já no tocante ao ESTADO DO RIO DE JANEIRO eu simplesmente ou mudo o canal , aquele estado é um caso perdido e matéria requentada, se quer saber o que está ocorrendo HOJE no RIO DE JANEIRO pode pegar matéria de 10 ou 20 anos atrás.

    6. Estes Fachin, Rosa, Fux e Barroso estão brincando com fogo e, assim, o impeachment deles a qualquer momento pode se tornar realidade!
      Gilmar, Celso, Toffoli, Alexandre, Lewandowski e Marco Aurélio irão salvar a Constituição e a harmonia dos poderes! Rezemos!!!

    7. A constituição não pode ser desrespeitada ainda que desejemos a prisão do Aécio. Isto pode ser um precedente perigoso. Lembremos que os ministros do supremo são indicados e que pode acontecer o aparelhamento do supremo por algum partido que ocupe o poder.

      1. Vida inteligente por aqui.
        Há muito asno que está pensando que trata-se do “julgamento do Aécio”.
        É muito mais grave. É um atentado ao mandato popular.

    8. Certíssimo Fachin! Chega de superpoderes ao Congresso. Ou o STF toma uma postura ou vai ficar um poder sobrepondo o outro. E não tem cabimento o investigado ter um poder que sobrepõe quem investiga.

    9. BH é uma cidade que ama, venera, bate continências, lambe o entre-dedos do pé, adora, cultua, divulga, idolatra, reverencia o PeTê, o Lula, a dilma,
      Pimentel e Che Guevara.
Aqui em Belo Horizonte existe um prédio cujo nome é MALETTA, com dezenas de barzinhos: toda garota ou mulher moderninha da Roça-Iluminada,
      e todo boyzinho de universidade que adora malabares, teatro ou é porralouca vai para o Maletta usando uma camisa de consumista cuja foto é do Che Guevara!, e ficam discutindo a noite inteira a relação com o Partido dos Trabalhadores.
      É um fato bem bregaço, mas é a realidade de BH.
Todo frequentador do Maletta venera o PT.
Afinal foi aqui em BH que nasceu a
“baranga de Belô”, a dilma — frequentadora do Maletta.
===
P.S.: Aqui em BH lamberemos com enorme prazer [e desejo!]
      o entre-dedos do pé de LULA.

      Esse é o real de Belo Horizonte.

      1. “Aqui em BH lamberemos com enorme prazer [e desejo!] o entre-dedos do pé de LULA.
”
        Isso já vem de longe, começou com o comunista Henfil…rs

    10. Fachin resumiu muito bem o busílis: inviolabilidade parlamentar protege atos vinculados ao mandato e a prática criminosa não faz parte dele. Eleitor não confere ao parlamentar um salvo-conduto para praticar crimes.
      .
      Não faz sentido a CF atribuir ao STF competência para julgar congressistas por crimes comuns, mas vetar medidas que propiciam o julgamento.
      .
      Senado quer dar um golpe na República. Coragem, STF!

      1. Pedro Lemos, por favor, leia o artigo 53 da Constituição e depois você poderá opinar.
        Até um parlamentar preso em flagrante delito deve ser autorizado pelo Congresso!
        Com essa lei o constituinte quis proteger o mandato popular, só isso.
        Além do mais, até agora, não há denuncia.
        Estou protegendo o Aécio? Não, estou protegendo você.

    11. O STF quer implantar o “bolivarianismo malandro”, “o bolivarianismo exxxperto”. Cassa as prerrogativas do parlamentar mas não prende. É mais sutil e refinado que a truculência do Maduro mas o resultado é o mesmo.

    12. Será que vão engaiolar o “porvoadera”? Mas, o melhor remédio pra isso está sendo oferecido pelo improbo Garotinho. Dizem que ele telefonou ao Aécio oferecendo-lhe os primorosos exercícios físicos da sua nova atividade. É na Academia do Esperneio. Ela ensina tudo sobre como virar em pernas.

    13. .
      IMUNIDADE PARLAMENTAR É AVAL PARA CORRUPTO E
      LADRÃO DE COLARINHO BRANCO ROUBAREM A NAÇÃO.
      ENQUANTO NÃO ACABARMOS COM O FORO PRIVILEGIADO
      E IMUNIDADE PARLAMENTAR……
      NÃO TEREMOS ISONOMIA!!!!
      PORTANTO, NÃO TEREMOS DEMOCRACIA!!!!
      A CONSTITUIÇÃO E VIOLENTADA TODOS OS DIAS
      PELOS MARGINAIS INCRUSTADOS NOS 3 PODRES PODERES!!!!!!
      ACORDA, BRASIL!!!!
      CADA CIDADÃO REVOLTADO TEM DE SE TORNAR UM “MOURÃO”!!!!!
      .

      1. Negativo.
        Imunidade parlamentar é a proteção do mandato popular.
        Foi essa a vontade do constituinte de 1989.

    14. Sempre imaginei ser impossível alguém superar o PT no que diz respeito ao ataque de Mavs aqui no site. Que nada, o alpiste é maior que o pixuleco, os contratados são sem escrúpulos, defendem corrupto como se defendessem a própria mãe. Parabéns, merecem uma cota extra alpiste.

      1. AU, AU pare de latir com gusto.
        Não se trata ser corrupto ou não.
        Trata-se de uma inconstitucionalidade.
        Leia o artigo 53 da Constituição.
        Depois, pode ir comprar sua ração no petshop mais próximo.