1 a 0 contra Aécio

Edson Fachin conclui seu voto.

Como esperado, o relator entende que o Congresso não precisa validar medidas cautelares impostas pelo STF a parlamentares.

48 comentários

  1. Nada de surpresa com o voto do petralha-gramsciniano Facin-Facin. Que deputões de senadores da republiquinha braziu-ziu-zinho, entendam, agora, onde colocaram a democracia de nosso país.

  2. O “black blog” informa o placar de 1 X 0, quando apenas um votou. Não é uma graça? Esse 1 X 0, black blog”, é gol de mão com o jogador em impedimento. Vai anotando direitinho o placar, viu? Depois, no resultado final, quando votarem os 11 ministros, vc “vorta” e traz a Andrea Sadi balbuciando as notícias fresquinhas.

  3. De alguns ministros todos já sabemos seus votos e poderiam poupar tempo e dinheiro do judiciário (nosso). Precisamos conhecer os demais apenas. Os vacas de presépio e os do direito achado no lixo não precisam votar de novo.

  4. Esse Aécio é tão ridículo qto o Lula, só que com zero de carisma. Sempre me pergunto o porquê dele dar entrevistas coletivas olhando pro vazio. Deve haver um problema mais profundo nisso.

    1. A proporção do carisma do Lula com o carisma do Aécio é mesma entre o que Lula roubou e o que o Aécio roubou. Igualar os dois é jogar cortina de fumaça para salvar o Lula. O Aécio ainda não é réu, o Lula é réu em 7 processos.

  5. Olha, é o entendimento básico de que quem julga cabe o poder de JULGAR, assim realmente NÃO CABE ao LEGISLATIVO a função de JULGAR matéria PENAL CRIMINAL o que somente pode ser feito pelos legisladores em casos bem específicos como CRIME DE RESPONSABILIDADE, logo, corretíssimo o posicionamento do Ministro Edson Fachin…OBS.: Desse julgado saberemos também como deve ser a votação no caso da prisão em segunda instância, afinal uma coisa tem a ver com a outra a meu ver.

  6. EUNUCO DE OLIVEIRA, MAIA PIGY E TEMEROSO JUNTOS PELA ORCRIM, JUCÁ JÁ MORREU??
    SUPREMO, DEVERIAM MUDAR ESTE NOME PARA CAMARILHA DE PLANTÃO…

  7. Renúncia do STF à sua competência para punir parlamentares materializará a fundação da República Cleptocrática do Brasil.

    1. O STF não só pode como julga parlamentares. O que a constituição não permite é prisão que não seja em flagrante e afastamento de parlamentar. Se a constituição não está boa, mude-se a constituição.

  8. Não aguento mais ouvir as vozes desse políticos e ministros. Mudo de canal cada vez que um retardado desses começa a falar.

    1. Ainda acompanho por alto, já no tocante ao ESTADO DO RIO DE JANEIRO eu simplesmente ou mudo o canal , aquele estado é um caso perdido e matéria requentada, se quer saber o que está ocorrendo HOJE no RIO DE JANEIRO pode pegar matéria de 10 ou 20 anos atrás.

  9. Estes Fachin, Rosa, Fux e Barroso estão brincando com fogo e, assim, o impeachment deles a qualquer momento pode se tornar realidade!
    Gilmar, Celso, Toffoli, Alexandre, Lewandowski e Marco Aurélio irão salvar a Constituição e a harmonia dos poderes! Rezemos!!!

  10. A constituição não pode ser desrespeitada ainda que desejemos a prisão do Aécio. Isto pode ser um precedente perigoso. Lembremos que os ministros do supremo são indicados e que pode acontecer o aparelhamento do supremo por algum partido que ocupe o poder.

    1. Vida inteligente por aqui.
      Há muito asno que está pensando que trata-se do “julgamento do Aécio”.
      É muito mais grave. É um atentado ao mandato popular.

  11. Certíssimo Fachin! Chega de superpoderes ao Congresso. Ou o STF toma uma postura ou vai ficar um poder sobrepondo o outro. E não tem cabimento o investigado ter um poder que sobrepõe quem investiga.

  12. BH é uma cidade que ama, venera, bate continências, lambe o entre-dedos do pé, adora, cultua, divulga, idolatra, reverencia o PeTê, o Lula, a dilma,
    Pimentel e Che Guevara.
Aqui em Belo Horizonte existe um prédio cujo nome é MALETTA, com dezenas de barzinhos: toda garota ou mulher moderninha da Roça-Iluminada,
    e todo boyzinho de universidade que adora malabares, teatro ou é porralouca vai para o Maletta usando uma camisa de consumista cuja foto é do Che Guevara!, e ficam discutindo a noite inteira a relação com o Partido dos Trabalhadores.
    É um fato bem bregaço, mas é a realidade de BH.
Todo frequentador do Maletta venera o PT.
Afinal foi aqui em BH que nasceu a
“baranga de Belô”, a dilma — frequentadora do Maletta.
===
P.S.: Aqui em BH lamberemos com enorme prazer [e desejo!]
    o entre-dedos do pé de LULA.

    Esse é o real de Belo Horizonte.

    1. “Aqui em BH lamberemos com enorme prazer [e desejo!] o entre-dedos do pé de LULA.
”
      Isso já vem de longe, começou com o comunista Henfil…rs

  13. Podem contar o trio calafrio (Gilmar, Toffoli, Lawandosvki) e Marco Aurelio a favor, entao eu ja considero 1 x 4 de cara.

  14. Fachin resumiu muito bem o busílis: inviolabilidade parlamentar protege atos vinculados ao mandato e a prática criminosa não faz parte dele. Eleitor não confere ao parlamentar um salvo-conduto para praticar crimes.
    .
    Não faz sentido a CF atribuir ao STF competência para julgar congressistas por crimes comuns, mas vetar medidas que propiciam o julgamento.
    .
    Senado quer dar um golpe na República. Coragem, STF!

    1. Pedro Lemos, por favor, leia o artigo 53 da Constituição e depois você poderá opinar.
      Até um parlamentar preso em flagrante delito deve ser autorizado pelo Congresso!
      Com essa lei o constituinte quis proteger o mandato popular, só isso.
      Além do mais, até agora, não há denuncia.
      Estou protegendo o Aécio? Não, estou protegendo você.

  15. O STF quer implantar o “bolivarianismo malandro”, “o bolivarianismo exxxperto”. Cassa as prerrogativas do parlamentar mas não prende. É mais sutil e refinado que a truculência do Maduro mas o resultado é o mesmo.

  16. Será que vão engaiolar o “porvoadera”? Mas, o melhor remédio pra isso está sendo oferecido pelo improbo Garotinho. Dizem que ele telefonou ao Aécio oferecendo-lhe os primorosos exercícios físicos da sua nova atividade. É na Academia do Esperneio. Ela ensina tudo sobre como virar em pernas.

  17. .
    IMUNIDADE PARLAMENTAR É AVAL PARA CORRUPTO E
    LADRÃO DE COLARINHO BRANCO ROUBAREM A NAÇÃO.
    ENQUANTO NÃO ACABARMOS COM O FORO PRIVILEGIADO
    E IMUNIDADE PARLAMENTAR……
    NÃO TEREMOS ISONOMIA!!!!
    PORTANTO, NÃO TEREMOS DEMOCRACIA!!!!
    A CONSTITUIÇÃO E VIOLENTADA TODOS OS DIAS
    PELOS MARGINAIS INCRUSTADOS NOS 3 PODRES PODERES!!!!!!
    ACORDA, BRASIL!!!!
    CADA CIDADÃO REVOLTADO TEM DE SE TORNAR UM “MOURÃO”!!!!!
    .

    1. Negativo.
      Imunidade parlamentar é a proteção do mandato popular.
      Foi essa a vontade do constituinte de 1989.

  18. FACHIN FOI PRFEITO AO SEU VOTO CONTRA AÉCIO ..
    IMUNIDADE PARLAMENTAR NÃO DEVE SER CONFUNDIDO COM IMPUNIDADE DO PARLAMENTAR……

  19. Sempre imaginei ser impossível alguém superar o PT no que diz respeito ao ataque de Mavs aqui no site. Que nada, o alpiste é maior que o pixuleco, os contratados são sem escrúpulos, defendem corrupto como se defendessem a própria mãe. Parabéns, merecem uma cota extra alpiste.

  20. o STF vai recuar… com a desculpa de que vai evitar uma crise entre os poderes no momento delicado em que o país está. traduzindo, ser corrupto no Brasil vale a pena.

    1. AU, AU pare de latir com gusto.
      Não se trata ser corrupto ou não.
      Trata-se de uma inconstitucionalidade.
      Leia o artigo 53 da Constituição.
      Depois, pode ir comprar sua ração no petshop mais próximo.

  21. VAI FICAR NISSO… PAUSA PARA O ALMOÇO EXECUTIVO… GILMEX COM SALADA DE TOMATE.
    RETORNAREMOS AS 13:30 PARA ACABAR COM ESTE JOGO 10 X 1.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.