1 ano do impeachment: o “jeitinho brasileiro” no fim

A senadora Ana Amélia disse que não “se arrepende nenhuma vírgula” de como agiu durante o impeachment de Dilma Rousseff.

“Foi um rito constitucional. Meu voto foi consciente, com responsabilidade. Agora é claro que quem perde o poder continua reclamando.”

Ela lamenta, no entanto, “o atalho, o jeitinho brasileiro”, que, no fim do longo processo, preservou os direitos políticos da ex-presidente.

“Aquilo não coincidiu com o grau de seriedade com o qual o processo foi conduzido.”

14 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O tal “Jeitinho Brasileiro” no final, foi algo para lá de vergonhoso, pior só o fato de o STF ainda não ter corrigido tal vergonha, deixando de proteger a Carta Magna, sua função constitucional precípua.
    A atual composição do STF é um desate total, resultado algum é obtido.

  2. Foi naquele momento que o cidadão brasileiro começou a ficar desanimado com o país e a esculhambação geral na República começou. O idiota do presidente do STF rasgou a constituição na cara do brasileiro em conluio com o corrupto Renan.

    Antagonistas, embora aqueles indesejados tenham desaparecido está difícil ler os posts e fazer comentários também.

  3. Senadora, o Congresso está nos custando uma fortuna e não dá mais para continuar com isso!

    ANTAGONISTAS, está insuportável comentar aqui!
    ACHO QUE VOU DAR UM TEMPO.
    SEUS ESTAGIÁRIOS ESTÃO ABAIXO DA MÉDIA PARA ADMINISTRAR O SITE!
    PROFISSIONALISMO ZERO!

  4. O STF só envergonha o Brasil…. quando não é Gilmar “Mente” pra Cacete, é o “Ladrãosowisky”, ou qualquer outro calhorda… no senado, é o Renan Calhorda, Collor de Malla, Aécio Never, Lixoberg e Gleise Hoffmão Grande… a verdade é que estamos perdidos. Pobre Moro, pobre povo brasileiro

  5. Corretíssima Senadora!
    Uma pena que se conta nos dedos parlamentares desse quilate que deveria ser a obrigação comportamental de todo político.
    Que seja olvidado “por siempre” o nome desses larápios petralhas que assaltaram o estado durante 15 anos.
    BOLSONARO 2018!!!!!!!

    1. ASSISTI A TUDO E NÃO A VI SE INSURGIR,CONTRADIZER … BALBUCIAR ALGO CONTRA AQUELE CRIME HEDIONDO RASGANDO A CF NA FRENTE DA TV PARA MILHÕES DE PESSOAS E INCLUSIVE O SENADO TODO!NÃO VI ! PORTANTO É SÓ MAIS DO MESMO ..BLA..BLA..BLA…

  6. Cara senadora, aquilo foi obra de um bandido com trocentos inquéritos no STF e de um presidente (à época) que ajuda a acobertá-lo lá.

    P.S.: De novo, o grosseiro “calma aí…” Não há como mudar o portal, sem arranjar enguiço com os leitores, né?