1 ano do impeachment: a substituição pelo vice “frustra enormemente um povo”

Ronaldo Caiado a O Antagonista, sobre o impeachment de Dilma Rousseff, concretizado exatamente um ano atrás:

“Ficou como ensinamento que o afastamento de um presidente e sua imediata substituição pelo seu vice, sem ter novas eleições, frustra enormemente um povo. Porque na ampla maioria das vezes o vice não está vestido de credenciais políticas, éticas e morais para implantar as reformas pautadas pelas ruas.”

21 comentários

  1. Que tal
    Mudar a lei para que em caso de impeachment haja nova eleição direta no prazo de 30 Dias. O vice assume só por 30 dias até finda a eleição

  2. Eleitores
    Não votem em quem está no Poder ou esteve no Poder .
    Gente nova, pra limpar o Brasil. Viva Nordeste glorioso…

    Plubiquem…Sem censura …sem paixão pelo petismo

  3. Nordeste : Ninguém deve ser reeleito. Limpem os Poderes.
    Coloquem cabra bom e honest como vocês são. Confiem e mim…

  4. O Vice Presidente já deveria estar vestido apropriadamente quando foi escolhido para ser o Vice. O problema, no Brasil, é que nem mesmo os Presidentes estão vestidos com as credenciais políticas, éticas, morais para o cargo e, logicamente, eles escolhem como companheiros de jornada tipos com as mesmas características que eles próprios possuem. Este país não tem jeito.

  5. “Seo” Caiado, não é só com o Mordomo!
    Estamos pagando um preço muito alto para manter Executivo, Legislativo (que não legisla porr nenhuma) e Judiciário!
    Sobre a sua adesão às “Diretas Já”, o que é seu tá guardado!

  6. Caiado caiu!!…Caiu na cantilena golpista de novas eleições e tb flertou com esse discurso dos esquerdopatas. Não há opção de mudança fora de BOLSONARO e o país já acordou.

    BOLSONARO 51 PRESIDENTE 2018!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  7. E Caiado,
    Só para reforçar tamanha insatisfação, colocadas aqui em vários comentários
    UM PEQUENO recado:

    – EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO
    – FAXINA AMPLA, GERAL e IRRESTRITA

    INTERVENÇÃO – JÁ!

  8. Com Temer o Brasil, ao menos, se livrou da org crim chefiada por Lula e
    Dilma e outros petistas. Lula critica as privatizações de estatais mas, orquestrou
    O assalto a Petrobras…agora vem, como eh do seu feitio, maquiar tudo e sabotar
    O se puder…
    Nota – peço .publicar, não Deletem meu texto por favor

  9. Nova eleição com os mesmos políticos e com as urnas eletrônicas não vai acrescentar nada, o andarilho pelo Nordeste, vulgo Doutor Honoris vai agradecer. Fazer isto, é dar continuidade a aproximação ao regime de Maduro e Cuba.

  10. Caiado, não subestime a inteligência de um povo.

    Não é a queda de um presidente, a substituição por seu vice ( todos sabemos dessa condição – estabelecida em nossa Carta Maior) e falta de eleições logo a seguir que frustram o povo.

    O que frustra é vermos LADRÕES e CORRUPTOS sem a DEVIDA PUNIÇÃO.
    Frustra mais ainda – vermos políticos, que até se apresentavam confiáveis e retos em posições, se CHAFURDANDO em conchavos políticos, SAFADOS POR NATUREZA, em busca de um interesse comum.
    No teu caso, novas eleições – nem que fosse preciso (mais uma vez ) passar por cima da Constituição de um país.

    Não queremos eleições arranjadas.
    Queremos CONSTITUIÇÃO, LEIS CUMPRIDAS, JUSTIÇA SÉRIA
    Queremos representantes de NOSSAS VONTADES e não das vontades próprias.
    Queremos respeito. Odiamos SONSOS.
    Queremos políticos e juízes PODRES – BEM LONGE da vida pública – Se preciso – NA CADEIA.

    VOCÊ, Caiado, não tem sido diferente.
    Como Aécio, tem se mostrado apenas mais uma DECEPÇÃO.

  11. Caiado viaja na maionese! Se houvesse novas eleições ano passado com toda aquela mobilização do PT, o Lula já tinha virado presidente, o Brasil já estava se anexando à Venezuela e à Cuba.
    O Congresso já teria sido deposto, uma nova Constituinte já estaria a pleno vapor e quem sabe até o próprio Caiado nem estivesse mais no Brasil. Talvez nem estivéssemos escrevendo agora na internet.
    Acorda, Caiado! Caia na realidade!

  12. Quero intervenção no dia sete de setembro, tem de fechar o Congresso, Senado, Poder Executivo e principalmente o famigerado STF. Convocar um grupo de gestores e juntamente com os militares darem novo rumo ao país. Chega de políticos e judiciário safado.

  13. É inacreditável o que aconteceu neste país, foi afastado um governo totalmente corrupto e o substituto além de dar sustentação participava ativamente na roubalheira. Pior mesmo sendo sócios somente se atacam politicamente sem entregar as falcatruas um do outro. Ao mesmo tempo aqueles que se diziam oposição também se deixavam comprar pelas elites que financiava todo mundo. A maioria do povo brasileiro, embora pequenos jeitinhos, na realidade cultiva a moralidade e a honestidade ensinadas pela Cristandade, e esperava que a justiça fosse aplicar a lei a todos aqueles que foram descobertos em razão da luta pelo poder ou por maior fatia do butim, se perde em contradições da Constituição escrita pelos próprios larápios que criaram a tal de presunção de inocência e os recursos infindáveis, pagos a peso de ouro com o próprio produto do roubo que os protege da punição efetiva de crimes vistos por toda a população como a mala endereçada ao Presidente, bem como aquelas falas gravadas pelos Batista.

  14. Precisamos atacar com tudo o STF e TSE que “não se dá bem” com excesso de provas! RENOVAÇÃO COMPLETA DO STF E TODOS OS OUTROS TRIBUNAIS SUPERIORES! Isso é que traz o marasmo, mofo, compadrio, terceiro mundismo ao Brasil! CHEGA!

  15. Um ano do impeachment deveriam ter cassado Dilma e o seu vice e afastado do governo tudo que era PT e PMDB, saiu a quadrilha esfomeada limpa tudo e ficou a quadrilha mais engravatada, mas tanto quanto perigosa. Exmo. Sr. General Villas Bôas conto com seu patriotismo no dia 07 de setembro próximo para dar um basta na bandidagem.

  16. Sou a Favor de uma lei que a pessoa só poderá ter um título de Eleitor depois que passar por um psicólogo e for atestado a sanidade mental e nenhum antecedente criminal, graças aos inconsequentes que um lixo como Maria dos presidiários está deixando a população de joelhos.

  17. Brasil, o eterno aprendiz de primeiro mundo ! E quando eles vão acabar com essa figura extravagante do vice decorativo ?

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.