100 milhões de reais

O Jornal Nacional e a Época confirmaram o que O Antagonista publicou em 27 de dezembro do ano passado: a Andrade Gutierrez deu 100 milhões de reais à campanha de Dilma Rousseff.

Leia este parágrafo da reportagem da Época:

“O relato dos delatores é rico até em mostrar que dentro do PT havia uma clara disputa entre quem recolheria as propinas. Depois de voltar a acertar o ‘fluxo’ de pagamentos, Azevedo diz que foi procurado por Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma e atual ministro da Comunicação Social. Edinho informou Azevedo de que o montante devido pela Andrade somava, na verdade, R$ 100 milhões. ‘Quando Azevedo informou que esse dinheiro já estava sendo repassado via Vaccari, houve uma discussão’, diz um trecho da delação. A pedido de um outro executivo da Andrade, Giles Azevedo, assessor especial de Dilma, foi envolvido na briga. Giles participou de uma reunião com Azevedo e Edinho, em que ficou acertado que, a partir dali, a Andrade Gutierrez ‘deveria canalizar seus recursos apenas a Edinho’, num total de R$ 60 milhões. Foi assim que Azevedo desenhou para os procuradores da Lava Jato a sangria em Belo Monte e como o dinheiro roubado dali abasteceu, disfarçado de doação legal, as campanhas de Dilma Rousseff e do PMDB”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 95 comentários
  1. QUEM NÃO VOTOU AINDA, VOTE LOGO. ESTA A DILMANTA GANHA. JÁ ESTÁ VENCENDO DISPARADAMENTE. PARA VOTAR, ACESSAR AQUI: http://fortune.com/2016/03/30/rank-most-disappointing-leaders/?xid=soc_socialflow_twitter_FORTUNE

  2. SEU NOME PRECISA DE ATUALIZAÇÃO. AO INVÉS DE MARCO ANTONIO MELLO SERÁ: MARCO AURÉLIO MELLA MARCO AURÉLIO MELLA MARCO AURÉLIO MELLA MARCO AURÉLIO MELLA MARCO AURÉLIO MELLA MARCO AURÉLIO MELLA

  3. O ministro Marco Aurélio se sujeita a qualquer sacrifício para ficar sob holofotes. Nesse andar, dentro em pouco estará no programa Eles Decidem, da Globo, decidindo se a passista deve casar com o noivo baterista ciumento.

  4. Face as atitudes do ministro tenho forte suspeita de que ele quer livrar de alguma forma a cara do seu primo Fernando Collor, ou tem um gordo acarajé por trás disso tudo, talvez a “Panamá Express” revele algo , ou quem sabe, alguma delação premiada.

  5. Véio Rufino….é por essa (e outras) que essa vergonha chamada “quinto constitucional” para quem não fez concurso precisa acabar. Esse “quinto” é a porta dos fundos para todo tipo de gente (advogados) que queira assumir um Tribunal sem nunca ter sido nem juiz e nem promotor. O que vale é o QI (quem indica). A partir daí entra na lista da OAB e ganha uma cadeira num tribunal.

  6. Tá bom que o cara seja grato ao governo pela nomeação da filha, o Fux ,também teve o mesmo favor, nem por isso se comporta de forma tão escancarada, pra mim, esse sujeito está com medo, ele age com desespero, sei lá, mas estamos lidando com uma quadrilha e não duvido nada, que ele esteja sofrendo ameaças!

  7. Lula apresentou a duplicata e ela tem que ser paga de qualquer forma. Ou seja, a indicação e nomeação da filha do Marcão Picareta teve preço e ela está pagando. Nada mais justo dentro da fação criminosa.

  8. Estou muito preocupado, meu enteado entrou com um processo contra o Banco Santander por apropriação indevida (você deposita dinheiro na conta e o banco simplesmente esconde o dinheiro), se nós não tivéssemos feito um print da conta não sei o que seria para provar que tinha dinheiro na conta. Como vários bancos estão envolvidos com estes ministros (inclusive o Santander), o processo esta em Brasília sendo que já perderam em São Bernardo do Campo e São Paulo. Espero que não ocorra o que estou pensando!!!

  9. Deu nojo a filhadaputice do comentarista de jornal da Cultura justificando o pedido de impeachment de Temer alegando que ele cometeu os mesmos crimes cometidos por Dilma, como se fosse co-autor.

  10. Teve que sair do armário. Na realidade estão se revezando, primeiro foi o golpe vergonhoso do Barroso, depois o Lewandosvki, depois o Zavaski e agora o Mello. Quem virá depois?

  11. Regina Machado 34 minutos atrás O assunto é outro, mas superimportante. Publiquem aqui a carta aberta do Bolivar Lamounier ao PGR, Rodrigo Janot, sobre a compra de votos por parte do “meliante”, no hotel de Brasília. Deves ter acertado Regina Machado.

  12. Todos querem um minuto de fama. Os magistrados não se conformam com a coragem e a popularidade do juiz Sergio Moro. Estão fazendo de tudo para aparecer. Pena que seja de um modo inverso.

  13. O Sr. MAM fez uma análise “nas coxas”, incompatível com o cargo que ocupa. Ele deveria usar uma toga vermelha. Seria mais honesto. A decisão dele carece de fundamentação jurídica. Havia parecer do TCU e além disso a Constituição não prevê impeachment de vice-presidente. O mandato não é exercido em caráter solidário e compartilhado. Quem é responsável é a Dilma. O vice estava na condição de mero substituto, dando expediente.

  14. Prezados….apenas são troca de favores….vejam o que eu não sabia e encontrei: “A presidente Dilma Rousseff nomeou 19/03/14 a advogada Letícia Mello para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Letícia é filha do ministro do STF e presidente do TSE Marco Aurélio Mello e da desembargadora do TJ-DFT Sandra de Santis. Aos 37 anos, Letícia é considerada nova para assumir o cargo. Especialista em Direito Tributário e Administrativo, ela foi a mais votada em uma lista tríplice enviada pelo TRF-2 a Dilma..

  15. O assunto é outro, mas superimportante. Publiquem aqui a carta aberta do Bolivar Lamounier ao PGR, Rodrigo Janot, sobre a compra de votos por parte do “meliante”, no hotel de Brasília.

  16. “É dando que se recebe” disse o Marco Aurélio para Dilma. Fux disse a mesma coisa. Ela entendeu e pegando da caneta nomeou duas filhas destes capas de asa de urubu desembargadoras. Tai o resultado: Marco Aurélio é um bom pai mas este tipo de ministro a gente que lhe paga o conforto o quer demitido por traição. A gente condena a simbiose entre bandido e juiz. Juiz que alivia bandido é traidor! A gente abomina enganação. Se as meninas são a ultima Coca-Cola em matéria de competência e saber não precisam de empurrão de meu papai.

  17. É algo estranho a mudança de comportamento do ministro Marco Aurélio. Ou está passando por algum problema psiquiátrico sério ou está sendo chantageado pelo Orcrim. Como pode um ministro do Supremo se submeter a tanta humilhação? Não poder ser por um simples nomeação de sua filha ao um tribunazinho de segunda, como o TRF? Tem algo estranho. Foi submetido a um constrangimento jamais visto, no Roda Viva, por José Nêumane. Tratar-se-á de mais um caso de perda de total conexão com a realidade e com magnitude do cargo. Está mais para garoto de recados. Só chantagem justifica tal postura.

  18. “O Hipócrata ” disse no roda viva que a filha tinha feito um voto de pobreza, isto em relação ao salário que ganhava antes, num escritório de advocacia, e o que ganha agora como desembargadora.

  19. Caros antagonistas e leitores, vejam como está nosso país. Um professor ingressou com representação contra o Lula pelas práticas criminosas de compras de deputados para votar contra o impeachment. Srs parlamentares, esta prática é criminosa, nós povo, esperamos ansiosamente poder contar com v. exa para prender o Lula e expulsar os deputados que vendem os votos. Façam alguma coisa pelo amor de Deus! http://otambosi.blogspot.com.br/2016/04/vergonha-um-professor-tem-que-pedir.html

  20. Essa nomeação como desenbargadora da Filha de Marco Aurélio Mello, pela presidente Dilma, vai sair muita cara para o Brasil à princípio, como já podemos ver nas decisões e declarações dele. E na seguência, mais cara ainda para Marco Aurélio….e só observar para ver…….ficará mais desmoralizado que Lewandowski, na sua vergonhosa atuação. durante o mensalão. Isto se não perder o cargo.

  21. · ACORDEM ! ESTAMOS ÀS PORTAS DE UM GOLPE DO STF NO BRASIL ! A INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL é IMPRESCINDÍVEL ! O STF julga hoje o Mandado de Segurança n. 22972 tendo o teori como relator. Será discutida a possibilidade de deliberar sobre a PEC que instituiria o parlamentarismo como sistema de governo. O Sistema de governo é CLÁUSULA PÉTREA da Constituição e só pode ser deliberado por PLEBISCITO POPULAR. PT, PSDB, PMDB e STF estão unidos em conspiração contra a Pátria. O Povo deve conclamar pelas FFAA, ou o Cunha usar o BOTÃO 142, ou estaremos FERRADOS de uma vez por todas.

  22. Um ministro da mais alta corte do país, que se sujeita a usar a estrutura de seu gabinete no STF para conseguir a nomeação de sua filha, já perdeu a dignidade há muito tempo.e

  23. A presidente Dilma Rousseff nomeou em 2014 a advogada Letícia de Santis Mendes de Farias Mello, de 37 anos, para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª. Região, sediado no Rio de Janeiro. A advogada é a filha mais velha de Marco Aurélio, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). . Filha também d desembargadora Sandra De Santis, do Tribunal de Justiça (TJ) do Distrito Federal, Letícia disputou o posto no TRF com outros dois advogados: Luiz Henrique Antunes Alochio e Rosane Lucia de Souza Thomé. Apesar d

  24. Os motivos pessoais do ministro Marco Aurélio devem ser muito graves para por em jogo a suspeita de suas decisões. Espanto de todo Brasil ao ver seguir a agenda que o PT vem expondo para sua militância nessas últimas semanas. A começar por declarações com tom de ameaça como o secretário da Contag, e do senador Jorge Vianna ontem em plenário, ao dizer que haverá “convulsões sociais”. A maioria da sociedade civil organizada tem ido às ruas desde 15 de março de 2015 pacífica, determinada e sem trégua , não cairá na provocação de agitadores e nem daqueles que promovem mais elementos para crise

  25. Diz a aprendiz de Cristiana Globo que o Barba está fazendo um Corpo a Corpo com parlamentares para barrar o impeachment ! Minina, não é assim… Bolso a Bolso é a expressão certa !

  26. Bom lembrar que a filha do ministro Marco Aurélio foi , recentemente , brindada com o cargo de desembargadora apesar de pouca experiência e questionável saber jurídico. Não há almoços grátis , como dizem nossos irmãos do norte. .

  27. geralmente as pessoas com excesso de bílis são mais acessíveis e podem ser melhor manipuladas sem contar que JW é Õga no terreiro de mãe Stella. Eu não creio em bruxas mas elas existem;

  28. Pois é. Parece que o Juiz Marco Aurélio não tem senso de ridículo. Vai querer aparecer assim… Sugiro que passe a andar com uma meia melancia na cabeça. RIDÍCULO!!!

  29. O ministrinho do stf está mais para Cavaleiro da Triste Figura. Ele não se dá conta de quanto é risível e patético. Fica admirando uma bela cauda de pavão que ele PENSA que tem.

  30. Minha gente, hoje demos 57 milhões ao PP. Vocês já pensaram nisso? A dilma nos roubou 57 milhões hoje. 57 milhões!!!!!!! Cadê o povo protestando?????

  31. “O ex-presidente Lula está confiante de que o governo vai barrar o impeachment na Câmara. Por isso, já faz planos para o que chamou de “novo governo de Dilma Rousseff”,um governo que, na verdade, pretende que seja o seu. Passado o furacão causado pelo processo de impedimento da petista, Lula já escolheu um dos projetos centrais de sua nova administração: retomar a discussão sobre a regulação econômica dos meios de comunicação no Brasil.A iniciativa é compartilhada com parlamentares petistas.o ex-presidente chegou a dizer que planeja fazer uma assembleia sobre o tema em frente à TV GLOBO” RUA!