11 brasileiros são acusados de promover o Estado Islâmico

O MPF denunciou 11 brasileiros por promoção do Estado Islâmico e por tentar recrutar jihadistas no país.

A denúncia, à qual o Estadão teve acesso, é resultado da Operação Átila, que começou em novembro de 2016, depois de a PF receber comunicado da Guarda Civil da Espanha.

Cinco dos envolvidos respondem pelo crime de corrupção de menores. Dois permanecem presos preventivamente. Os demais respondem em liberdade.

“Segundo a denúncia do MPF, um dos grupos identificados foi criado para promover atividades terroristas do EI e era ‘destinado a discutir a criação de uma célula terrorista no Brasil’. O título dessa comunidade virtual, que tinha 43 integrantes, era ‘Estado do Califado no Brasil’”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 38 comentários
  1. E tal como Maduro que odeia a imprensa, também. Aquele grotão do Maduro. rs São os Bolsonaritas. Bom…, não é o caso de Sr. MORO… Moro é um ser centrado. Inteligente, perspicaz, arguto no pensamento e na ação. Moderno e íntegro. Jamais grotão. E em nenhum momento — mesmo que mínimo — é tosco.
    Naturalmente que não tem aquele “ranço” da educação das escolas do período petista (aluno não tem culpa) e que desencadeia na pessoa aquela fabulosa e famosa “raivinha-petista-à-mídia”, entre outros disparates primitivistas. Com toda certeza Sérgio Moro lê ÓTIMOS e tradicionais jornais impressos e acompanha a mídia em suas ótimas análises jornalísticas e entrevistas. Pois tem a inteligência intacta. Preservada. Lê, pelo fato de ter a inteligência integrada e crítica. Não é GROTÃO e nem TOSCO.

  2. Em 2016, a PF prendeu 12 suspeitos de planejar um atentado terrorista nas Olimpíadas do Rio. Os presos foram “recrutados pela internet” (jura?), faziam parte uma “célula do EI no Brasil” e se auto intitulavam “Defensores da Sharia”. Parece piada, mas não é. Como a Internet hoje é o paraíso dos idiotas, como disse Umberto Eco, daqui a pouco teremos um “atentado” no Brasil. Quem sabe alguns desses anormais que querem voltar à Idade Média não sai por aí atropelando alguém em nome de Alá? Mas como já temos 60 mil homicídios por ano, talvez ninguém note, não é mesmo? E se foram presos e não mortos, como na Europa ou nos EUA, podem, quem sabe, pedir asilo por aqui. Basta algum advogado do PT, PSOL ou PCdoB entrar com um “HC”. Sorte a nossa que brasileiro não presta nem pra terrorista…

  3. parabéns o pais que recebe todo mundo de braços aberto entra italiano terrorista entra Venezuelano com doenças assaltante de trem pagador que vira herói é a casa da mãe Joana

  4. O Congresso tinha urgência nas reformas. Se colocassem SÓ a votação pelo FUNDÃO para as campanhas deste ano, que era a ÚNICA urgência real, não sairia. A única que deixaram passar foi a da Previdência ou era isso ou temiam uma revolta popular. Ainda sim, esse perigo está presente. Muitos não aceitam mais o descalabro e a vergonha que passam a cada desmando, trama ou armação dos eleitos que não gozam a maioria de um mínimo de credibilidade dos “seus” eleitores. Eleitos pelo voto dos eleitores, segundo o TSE.

  5. Como dizia o Chico Anizio, deixe o Comunismo entrar no Brasil, vamos esculhambalo, profetizou os 13,5 anos de desgoverno vermelho, uma esculhambação, assim será com o ISIS.

  6. os brasileiros chegaram ao ISIS??? então não se preocupem…agora eles estão ferrados (basta lembrar quando a Cosa Nostra mandou um chefão Tomaso Buscheta para cá – Betim-MG. foi questão de meses até ferrar tudo …o mundo pode dormir tranquilo.

  7. Junte isso ao discurso de Gleisi Hoffman para a TV árabe convocando os terroristas a atuar no Brasil e aquela bandeira da Palestina na invasão do triplex do Lula!!!
    A esquerda bolivariana se associou a grupos terroristas islâmicos, na Venezuela já há, Hezbolá e Isis!!

  8. Analista Político disse: 17 de Maio de 2018 às 10:42
    O Estado Islâmico seduz os jovens brasileiros com a promessa de 72 virgens no Paraíso caso se tornem mártires.
    ————————————————————————-

    O problema vai ser quando eles descobrirem que vão pro inferno, com 72 virgens…
    72 Kid Bengalas virgens.

  9. não acredito . Tentativa também é crime, para tudo .
    Essa gente deve ter proteção muito forte .
    Falando nisso , o Cesare Battisti também, né ?