130 dias aguardando julgamento do foro

Por falar em foro privilegiado, O Antagonista recorda que hoje se completam exatos 130 dias desde que Alexandre de Moraes, depois de mais de uma hora de fala, pediu vista no julgamento da ação sobre a extensão do benefício.

O ministrou devolveu o pedido apenas no último dia 29, mas o caso ainda não foi pautado pela presidente do STF, Cármen Lúcia.

40 comentários

  1. E pode um Ministro de Estado fazer “chicana” dessa maneira? Nao entendo por que! Esse ministro nao pode ser questionado pelo povo nas ruas? Entao por que o povo esta aceitando pacificamente? Para fazer vistas a um processo leva tanto tempo ou a intencao foi para atrasar o processo? Como e que a chicana nao funciona com o Juiz Sergio Moro? Nao da para o STF fazer o mesmo e diminuir o tempo, dando um prazo para dirimir as duvidas existentes? Gente, isso precisa acabar que nao ha mais lugar para esse tipo de subterfugio! Ministro Alexandre de Moraes, vamos deixar de prevaricar e de atrapalhar as investigacoes? Por que quer MANTER o FORO PRIVILEGIADO? Ele e conveniente para quem? Nao e para o povo!

  2. Depois de ter visto, essa anta, dançar com uns falsos índios o que pode se esperar ? ele não perdeu só os cabelos, o cérebro estava ancorado na penugem !!!

  3. Não se justifica Foro Privilegiado quando o comportamento moral e ético é regra. Certas regalias só servem para aguçar a gana dos maus intencionados!

  4. realmente estadosfadados a miserabilidade e a serum paiseco de primeira mediocridade , pois com tantos fdps , travestidos de juize, parlamentares e governantes nao e de se estranhar que a criminalidade esteja cada vez mais mandando no brasil e condenados como lula exigindo que juizes honestos , que sao poucos no brasil ainda peça desculpas ao corruptoe ladrao big mundial segundo a the economist , portanto falta de vergonha na cara de falta de moral sao , os enchimentso destes cumplices travestidos .

  5. General Mourão, pelo amor à pátria, senso de justiça, cumprimento do dever…Acabe esta palhaçada. Não há chance para o país enquanto esta suprema farsa permanecer servindo de escudo protetor para o crime organizado.

  6. O judiciário está cada dia perdendo crédito junto a opinião pública, vai chegar ao mesmo nível dos políticos do Congresso Nacional, e aí sim estaremos num caminho tortuoso e sem rumo, o pais ainda está andando graças ao esforço da iniciativa privada, mas a paciência da população está entrando no limite, basta conversar com as pessoas nas ruas para se ter uma ideia.

  7. Ministra Cármen1 Por favor! Paute logo! Essa excrescência do Foro Privilegiado têm que acabar! O ministro Alexandre ficar 130 dias com o processo na gaveta??? O que é isso??? É um tremendo desrespeito ao povo brasileiro! Que o STF tenha um momento de honradez de vote pelo fim dessa imundície!

  8. Esse FDP entrou no STF pelas maos do mafioso mais perigoso do país. TEMER, Queriam o que ? Operaçao Abafa !!!! E tem gente que acha esse picareta sério.

  9. Realmente, tem alguma coisa errada no STF! Como se explica que um assunto de tamanha importância seja postergado vergonhosamente por um ministro do Supremo por 130 dias? Não precisa ser um profissional da área jurídica para saber que tem que existir algum motivo escuso para tal! E porque a presidente do Supremo, ciente da importância de se acabar com esse foro indecente que só serve para encobrir crimes de colarinho branco praticados por políticos desonestos e corruptos que habitam o planalto central e alhures! Gostaria muito de ver O Antagonista investigando a notícia que li hoje de que prescreveram ações contra Renan Calheiros indecentemente engavetadas por Lewandowski por “10” anos. Se isso é real, o ministro deve explicações a sociedade do porque desse ato suspeito de benevolência para com um senador profundamente envolvido nos escândalos do petrolão e outros, já de longa data! Se isso se confimar, Lewandowski deve ser afastado por crime de lesão pátria no mínimo!

    1. E, mas quem não exige que os ministros do STF se expliuem, nem que cumpram qualquer tipo de prazo, é a nossa linda, exaltada e vil Constituição Federal. Aquela pela qual endeusaram Ulysses Guimarães e seus comparsas. Muitos deles atpe hoje por ái, benficiando-se de suas blindagens…

  10. E aí Carmem a bola está com você novamente vai botar em pauta a questão? Aliás como também a questão da ADI sobre coligações em voto proporcional.

  11. E O FACCHIN ?!?!
    .
    O QUE FACCHIN ESTÁ ESPERANDO PRA MANDAR O GEDDEL PRA INSTÂNCIAS INFERIORES ?!?!
    .
    BOTA O PROCESSO DO SUÍNO PRA ANDAR, FACCHIN !!!

  12. Carmén Lúcia é uma figura pasma naquela Corte, vive num mundo imaginário, para dizer pior. Colcar esse julgamento em pauta seria de grande valia à vida pública no Brasil, em especial neste momento

  13. Carmem Lucia, demonstre que é correta e tem interesse no bem do país. ACABEM COM ESTA INDECÊNCIA. O Foro Privilegiado é medieval e anacrônico ele, com certeza, mostra claramente que não vivemos em uma democracia.

  14. Ela deve primeiro consultar os próceres do senado para concluir pela conveniência ou não, o que é mais provável, de pautar continuidade do julgamento.

  15. quando nascer cabelo na testa do carecão,
    a carminha conseguir contar até 3, talvez resolvam esta pendencia.

  16. Enquanto o brasileiro é acomodado, manso e pacífico, as mazelas nos três podres poderes só aumentam.
    Inclusive no caro, lento, ineficiente e improdutivo STF.

  17. Essas são as forças externas pró Temer atuando…e ainda tem banana aqui que não enxerga, ou finge não enxergar. Tire o foro privilegiado desses corruptos e aí vocês verão o país entrar nos eixos. Mas a prioridade é a reforma política e da previdência né ?!?! Bando de vigar.ista dissimulado pagador de propina. Só não enxerga quem não quer ver.

  18. Se o projeto do fim do foro privilegiado já tivesse sido aprovado, o STF estaria livre desses problemas de Aécio & cia, com tempo disponível para votar e julgar assuntos mais importantes.

  19. Esse supremo é uma decepção atrás da outra; não resolve nada e quando se relaciona a blindagem de poderosos então.. .

  20. E os bandidos legislando em causa própria. Todos os poderes estão podres o foro é uma urgência, a imprensa séria faz papel de besta ao denunciar, mas a lei não presta, os tribunais não trabalham para o país, não funcionam, o Brasil está nas mãos de criminosos.

  21. E o genocídio dos pobres acéfalos continua em alta, a corrupção política tira dinheiro da segurança e da saúde.
    Nas próximas eleições escolham melhor seus assassinos

  22. Este absurdo que é o foro por prerrogativa de função só serve para livrar os bem-nascidos da política das suas responsabilidades legais, ou seja, cana.
    Deveria, por força de alguma nova legislação o pedido de vistas ser tratado da mesma forma que as famigeradas Medidas Provisórias, teer um prazo de validade, que em caso de não ser observado por suas excelências, automaticamente trancariam a pauta do Supremo.
    Acredito que assim, acabaria com a farra do pedido de vista.

  23. O alexandre moraes está ajudando a diminuir o stf com essa atitude. Posicione-se cara ou sim ou não ficar postergando é de uma displicência intolerável.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.