Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

15 mil tucanos já votaram nas prévias

Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria estão na disputa; o resultado do processo poderá ser proclamado entre 17h30 e 18h
15 mil tucanos já votaram nas prévias
Foto: Luís Blanco/Equipe João Doria

O  PSDB divulgou que, durante a manhã, pelo menos 15 mil filiados votaram nas prévias do partido para a escolha do candidato tucano ao Planalto em 2022.

A votação vai até as 17h. Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria estão na disputa.

Segundo Bruno Araújo, como registramos, o resultado poderá sair entre 17h30 e 18h. Mais cedo, o presidente do partido disse à CNN que a segurança cibernética foi reforçada para este segundo dia de prévias.

“Está claro que o que houve na semana passada é muito provavelmente um ataque ao PSDB e à democracia.”

Como mostramos, no último domingo, o PSDB decidiu suspender o processo após falhas no aplicativo de votação, desenvolvido pela Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande do Sul. Durante a semana, a instituição informou, em nota, que a ferramenta provavelmente sofreu um ataque hacker. 

O presidente do partido afirmou que estão preservados tanto os pouco mais de 4 mil votos registrados na plataforma digital quanto aqueles depositados nas urnas eletrônicas disponibilizadas pela Justiça Eleitoral no último fim de semana.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....