​150 milhões de reais em propinas

150 milhões de reais em propinas.

Foi o valor pago em Belo Monte, segundo os delatores da Andrade Gutierrez. 1% do total dos contratos.

A notícia foi publicada pela Globonews.

Repetindo: 150 milhões de reais.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 152 comentários
  1. Renam l.a.d.r.a.o . utiliza o cargo pra uso próprio. Marina , homem e mulher eternos coitadinhos ,que o estado tem tem que tutelar. quem vai sustentar essa vagabundagem ,sou eu vai ela e os socialistas tomar no c…..ú !

  2. Primeiro o IMPEACHMENT da criminosa DILMA Temer assume faz as Reformas necessárias e coloca o BRASIL nos trilhos Caso exista na LAVAJATO sobre Temer ( que ainda não apareceu ) Ai eu acredito que deveriam ser feitas Novas Eleições Presidenciais esse ano E um novo Presidente vindo das urnas seguiria com legitimidade O problema é que a Esquerda Bolivariana já tem seu plano B liderando as pesquisas que é a Marina e se não tiver IMPEACHMENT Lula é candidato com chances A união da da extrema direita com a esquerda bolivariana para prejudicar o PSDB e Aécio podem ter surgido efeito

  3. Sideshow Bob …..VC E UM BANANA, TENHA A SUA OPINIÃO, MAIS NÃO FALE DESSE FORMA COM OS BRASILEIRO, NA VERDADE VC DE VE SER UM QUE QUER SEPARA O SUL DO RESTO DO PAIS, E ISSO VAI SER LEGAL V O SUL QUE SE ACHA MUITO MAIS IMPORTANTE QUE O RESTO DO PAÍS VVER DE MATE E BANANA KKKKK

  4. Povo brasileiro não cometer o error de eleger a MARINA SILVA, pois tal atitude tiraria a oportunidade do pais se levantar dos escombros que o PT o seu partido de coração causou. MARINA, possui a mesma ideologia que norteia as ações do PT e o seu partido a tal da REDE é tão ou mais irresponsável quanto o PT. Atualmente existem aqueles que defendem o IMPEACHMENT e outros que são contra. E ela de que lado está? Sabidamente de nenhum, ou melhor do lado dela, para se esconder na floresta do silêncio e se for preciso foge dos reporteres. É mais uma enganadora! Chega desses malucos de esquerda

  5. Querem antecipar pois em 2018 teremos voto impresso e esse ano não. Com essas urnas fraudulentas, com esse TSE presidido por Toffoli Lula se elege de novo. Se essa gente teve coragem de fazer o que já sabemos, imagine o que ainda não sabemos.

  6. Marina Silva é a terceira via do PT. É a mesma coisa! A Marina é uma Dilma tísica.Se depender de mim, não ganha! Farei campanha contra. A primeira coisa a espalhar na rede serão os “rolos” em que seu marido esteve metido.

  7. Se Marina fosse melancia tinha se separado do marido, envolvido na venda de madeira Mogno da Amazônia. Ninguém honesto e verde fica com um marido processado pela venda ilegal de 6.000 toras de Madeira, nobre, ou não nobre. É revoltante até para os padrões do PT, madeira é Oxigênio, é a vida da floresta.  Ela não é melancia, é totalmente vermelha. Tão vermelha quanto Dilma-Vanda-Luiza-Patrícia-Estela-Maria Lúcia.  “MARINA SILVA: LOBA COMUNISTA, EM PELE DE OVELHA EVANGÉLICA.”

  8. Se Marina fosse melancia tinha se separado do marido, envolvido na venda de madeira Mogno da Amazônia. Ninguém honesto e verde fica com um marido processado pela venda ilegal de 6.000 toras de Madeira nobre, ou não nobre. É revoltante até para os padrões do PT, madeira é Oxigênio, é a vida da floresta.  Ela não é melancia, é totalmente vermelha. Tão vermelha quanto Dilma-Vanda-Luiza-Patrícia-Estela-Maria Lúcia.  “MARINA SILVA: LOBA COMUNISTA, EM PELE DE OVELHA EVANGÉLICA.”

  9. Eles confiam na “Fraude Eletrônica” a arrogância destes comunistas com o aparelhamento do TSE gera esse tipo de discurso escroto. Está tão na cara que a fraude eletrônica existe, que eles tem a audácia de vir a publico pedir novas eleições sendo que a maioria do povo Brasileiro está nas ruas e os conhecem. O problema do brasileiro não é saber votar, o povo é lesado a cada eleição.

  10. Marina Silva nunca. Não pode ser candidata, se for não pode ser eleita , se eleita for não pode tomar posse. Nada como o mantra Do inesquecível Carlos Lacerda. Ou seja MARINA never more!”nn

  11. Marina Silva nunca. Não pode ser candidata, se for não pode ser eleita , se eleita for não pode tomar posse. Nada como o linguajar do inesquecível Carlos Lacerda. Ou seja MARINA never more!”nn

  12. Antagonistas, acabo de assistir na GloboNews uma cena triste, para não falar ridícula: Marina em fuga. Aquela, que pretender ser presidente, não teve a educação de parar para falar com o repórter chegou a subir uma escada respondendo as perguntas, sem ter nenhuma consideração com o repórter e com seus eleitores, que querem ouví-la. É com essa atitude que pretende ser Estadista??? Marina só saiu do PT por falta de espaço para chegar à Presidência e continua casada com um ex-PTralha envolvido em crime na venda de Madeira Nobre da Amazônia.  Claro que é a favor do Impeachment do Temer.

  13. Lendo os comentários percebo algumas pequenas discussões. Longe de mim querer entrar em polêmicas, mas o pessoal aqui parece estar vendo soluções utópicas. Um leão por dia, pessoal. Infelizmente não dá para matar dois ou mais coelhos com uma cajadada só. Bom seria se vivêssemos numa Islândia, mas a realidade brasileira é bárbara, para dizer o mínimo. Isto exige que tenhamos SEMPRE os pés no chão. E informação é sempre essencial para sabermos o que acontece em cada tipo de situação, para então sugerirmos soluções correspondentes. Vamos juntos, pessoal!

  14. Marina você deveria descansar.a sra. É semi petista, não adianta. Não voto em quem ficou escondida, com o país indo pro beleleu. O que a sra fez ? Nada.E por isso eu grito:- Chega de socialistas, Chega de comunistas.

  15. Temos que martelar que a CF já traz solução para o que está acontecendo! QQ outra coisa é que é golpe. Impeachment, depois assume o Temer e se o TSE cassar, ele sai, se não, fica até 2018 quando teremos eleições. E quem tiver que sair, vai saindo, dentro da lei, seja ministro do STF, deputado, senador. Vai sair! Olho vivo com as soluções mágicas!! Tem até professor de Direito renomado entrando nessas ondas! Não é hora de mágica e truque.

  16. Primeiro o IMPEACHMENT da criminosa DILMA Temer assume faz as Reformas necessárias e coloca o BRASIL nos trilhos Caso exista na LAVAJATO sobre Temer ( que ainda não apareceu ) Ai eu acredito que deveriam ser feitas Novas Eleições Presidenciais esse ano E um novo Presidente vindo das urnas seguiria com legitimidade O problema é que a Esquerda Bolivariana já tem seu plano B liderando as pesquisas que é a Marina, e se não tiver IMPEACHMENT Lula é candidato com chances A união da da extrema direita com a esquerda bolivariana para prejudicar o PSDB e Aécio podem ter surgido efeito

  17. Antes disso todos o “governo provisório” deverá promover uma reforma política que diminua a quantidade de partidos, na minha opinião no máximo três, acabar com “prebendas e sinecuras” do tipo foro privilegiado; verbas de representação e gabinete; impedir a reeleição de presidência em qualquer nível – de condomínio à República; além de proibir a nomeação para cargos comissionados no serviço público de apaniguados que não atendam as qualificações do cargo.

  18. Seria ótima mas, com uma mudança radical na legislação, caso contrário ficaríamos na mesma situação e o atual congresso seria eleito novamente. Não podemos ter no parlamento, deputado sem voto popular, não podemos admitir candidato com ficha suja, o advento do foro privilegiado deve ser banido para o parlamento.

  19. Impressionante como está cada vez mais fácil decodificar as estratégias do PT e do PCdoB, não conseguem perceber que estão lidando com pessoas com muita mais capacidade de argumentação e conhecimento político. Seus convencimentos chegam a ser pueris além de recheiados de atos falhos. Usar o termo “vendetta” e vingança para Temer não fica bem… Linguagem entre mafiosos deveria ficar entre quatro paredes…rs. O medo de Temer ser professor de direito constituinte deve estar incomodando por uma saída mais honrosa que a simples cadeia do Lula, como frisou no Ceará.

  20. Se não existe Estado de Direito então não somos um país, mas apenas um ajuntamento de bárbaros. Marina é indigna de ser presidente do Brasil, ela não sabe o q significa a Constituição nem as instituições democráticas. Com essa declaração está mandando pastar todos os brasileiros q elegeram seus representantes para o legislativo legislar em seus nomes. Mas o eleitor p/Marina é apenas um detalhe.

  21. Essa narrativa de achar que o apoio ao Temer agora é dar força ao PMDB morre na primeira esquina. Favor pegar a lista dos políticos inclusos na lava jato desde 2014 e que começaram a ser denunciados. Vera Magalhães já deu nota que o presidente do PP, Ciro Nogueira já vai ser denunciado…Pensam em política sem lava jato e sociedade. Todo mundo aqui é bobo..rs. Somos todos Temer….rs Ninguém sabe do esquemão e dessa manobra contra o antigo aliado do Lula..rs Ora sabemos o porquê desse pior agora.

  22. votem na MELANCIA!!! Tiramos um Molusco, tiramos uma bactéria,(ou vírus), e colocaremos uma fruta, bem verdinha por fora e VERMELHA por dentro, imaginem, me mato….ANTES…

  23. A politica brasileira DESCAMBOU, tanto que foi JUDICIALIZADA, e por quem??? Pelos PETISTAS, eles não conhecem as leis, e nem querem conhecer, para eles quem tem a caneta é quem manda, e as vezes não é assim. Petistas vejam bem, sem CONGRESSO, sem GOVERNO, simples assim, e digo mais quem andar com eles vai afundar junto, hoje todos os BRASILEIROS tem 2 SMART FONE, a noticia é INSTANTANEA, moscou virou CELEBRIDADE, quem vai andar com um GOVERNO descaradamente CORRUPTO?????Escolham brasileiros, os CORRUPTOS ou os COXINHAS????

  24. O medo maior é saber que existe agora o cidadão indignado contribuinte coisa que o PT achava que nunca existiria. Isso começou como sempre na classe média que elegeu o Lula e agora se estende as outras classes. Como uma paciente do Sus que reclamava:”eles são nossos empregados, não fazem nenhum favor para gente, não! E o que Lula disse no nordeste? Eu fiz muito pelo nordeste e quem reclama é o povo mal agradecido, assim como o Janot…que mundo arcaico e populista!

  25. Essa Marina é uma oportunista, que só resolveu se manifestar agora para tentar embarcar como candidata e o Renan está tentando de tudo para fugir da justiça. DOIS PICARETAS!!!

  26. Marina Silva, a melancia, volta a aliar-se com alguém da sua verdadeira estirpe. Não esqueçamos que Renan vem do PCdoB, cururu original, como dizem os comunistas baianos.

  27. Calma “Superior”. Não cante vitória contra os antagonistas antes do tempo. Primeiro pq. não há previsão legal na CF para eleições, sem a cassação da chapa. Segundo que essa idéia de eleições agora é para livrar a cara da ORCRIM. Pena que a Marina, tente surfar esta onda que nem chegará a se formar. Acho que ela não abandonou as suas raízes Petistas. Acho tb. que a REDE será o TRIPLEX DO PT, quando o TSE extinguir a ORCRIM. Uma pena Marina !!

  28. ________________________________________________________________ * Impeachment –> previsto na constituição –> NÃO PODE! É GOLPE! * Eleições inventadas às pressas –> não previsto na constituição –> PODE 🙂 … … … … … … … … … SQN! ________________________________________________________________

  29. Que reforma feitas por esses políticos, não tem noção do que estou falando. Nem percebe a força que se forma na sociedade civil. Ainda se tem visão limitada de política de polarização. se perderam no passado, não enxergam um palmo a frente

  30. Marina é um engodo.Marina sempre se faz de coitadadinha. E faz mto. pouco da inteligência alheia. Sua trajetória não lhe dá o direito de concluir que é detentora da verdade. Não é não Marina. Qto. ao Renan: Alagoanos, o banimento deste carreirista da vida pública está nas suas mãos/mentes. Decidam irmãos. Comparem suas vidas e a vida de poder e bilhõe$ amealhado$ por este senador. Pensem bem no mal que perpetra contra toda uma NAÇÃO.E tem ” herdeiro”!

  31. Erro da Marina pois não percebeu que o seu timing não é agora, aqui é uma mini qualitativa…rs Associação é imediata ao PT, pelos que saíram do partido e foram para o dela, se esperasse mais essa conexão poderia ser amainada. Virou puro oportunismo perdeu a chance de um pacto nacional e apartidário.

  32. Nem Deputados, nem senadores, nem governadores, nem ministros do stf, do tse. Começar do zero e nenhum desses que estão ou estiverem exercendo ou exerceram um cargo público e politico não podem se candidatar. A solução é começar do zero, ficha total limpa. E ministros do TSE e STF serem magistrados de carreira com folha curricular sem rasuras. Acho que daí dá ara começar algo. Fim do político profissional e bandido na política e nas instituições.

  33. Renan cabeleira, a força do IMPEACHMENT cresce mais e mais rápido que os seus implantes. O NÚMERO DE APOIAMENTOS AO IMPEACHMENT só é menor que o número de processos CONTRA VOCÊ no superpequeno tribunal de federal (stf).

  34. Oportunismo sem entender o que a sociedade deseja. Mudar não é da noite para o dia. O quadro seria uma eleição super fracionada que o eleito teria muito pouco representatividade no meio desses caos político. Essa transição favorece muito mais para que se fortaleça a representatividade da sociedade civil, através de uma constituinte exclusiva nesses dois anos de Temer ou sem Temer. Constituinte que modificasse ou acrescentasse o que ficou defasada na de 88, que os participantes da elaboração não pudessem participar da futura eleição. Assim seria um passo para as reformas sem tom corporativo.

  35. Marina… a petista! Arrrgh! Olha a petezada conspirando nas catacumbas para continuar a locupletar do poder com a marina da floresta, o chapeuzinho verde por fora mas vermelho por dentro, instituindo o comunismo bolivariano castrista dos palácios para fora e vivendo no conforto que o mais selvagem capitalismo pode pagar… E tem alta intenção de voto, esta lulopetista comunista do capital e do suor alheio .. Eta brasileirada ruim de voto, para não dizer burra ou omissa!

  36. ___________________________________________________________________________ Fala sério! Quer dizer que o impeachment que é um processo previsto pela lei e pela constituição agora é golpe, e uma eleição sem base legal nenhuma agora pode? Por favor, não zombem da nossa inteligência! ___________________________________________________________________________

  37. Eles acreditam piamente que só eles mesmos são inteligentes. Para eles o povo é burro e fácil de enganar. Assim pensam os vigaristas. Como essa gente tem a coragem de falar em golpe? (“acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é” )… engulho, nojo, não há palavras para descrever tamanha falta de vergonha na cara. Marina Melancia, iara mãe d”água, sorrateira armando o bote.

  38. Existe uma interligação entre tudo o que está acontecendo em favor da ORCRIM nos últimos dias. Ontem, um aliado do Renan pede eleições gerais, hoje um ministro do Supremo abre processo de impeachment contra o Temer, simultaneamente, Marina faz ato para ter novas eleições ainda esse ano. O Foro de SP age em duas frentes, desqualificar o impeachment da presidanta, ou no caso da presidanta ser afastada, que o vice também seja, e se tenha uma nova eleição para que seja eleita o plano B dos comunistas.

  39. Essa Marina , junto com lilis e a “fôia”, inventaram essa tramóia, já prevendo que a saída do poder é iminente. E Marina, seria “a vingança” do pt, que primeiro a incensaria, para logo, ato contínuo, destruí-la, pois a mesma é um mar de contradições, e nunca administrou nada, sendo perda fácil para o objetivo de que a roda da fortuna continuasse. Logicamente, com o apoio dos Jean BBB da vida, Boulos, Stediles , Rosarios, e toda sorte de pseudo-defensores das causas mais “nobres”.

  40. Assim como o STF obrigar o Cunha a aceitar o pedido de impeachment de Temer configura intromissão no judiciário no legislativo, convocar eleições também configura intromissão do legislativo no executivo. A Constituição informa que o meio correto para o legislativo retirar o ocupante do executivo é o impeachment. Se for lícito ao Congresso convocar eleições presidenciais quando bem entender, vamos viver golpes todo ano. O impeachment nunca será usado, pois criaram um atalho no “jeitinho”. Que saia Dilma e entre Temer. Se Temer for impichado aí sim que haja eleições.

  41. Eu acredito em papai noel, curupira, mula sem cabeça e saci-pererê ! E para quem achar pouco, acredito até mesmo em leprechauns! Acredito sim! MAS NÃO ACREDITO EM RENAN, NEM EM MARINA, E JAMAIS NA FOLHA !

  42. O primeiro a renunciar é o Renan… abrindo mão do foro privilegiado. Dando uma manifestação clara para o Brasil de que é necessária uma mudança e não deve nada a justiça. Marina deveria convencer-nos que isto não é um golpe.

  43. Eleição sem voto impresso e sem possibilidade de auditoria na contagem é o verdadeiro GOLPE no País. Aliás viram que o primeiro Ministro da Islândia renunciou em 2 dias após “suspeitas” na Panamá Paper ?….. Aqui são nomeados ministros de Estado ou viram Presidentes da Câmara ou do Senado ou Ministro do STF ou STJ

  44. A quadrilha vermelha e assemelhados estão tentando lançar mais uma cortina de fumaça e bem espessa desta vez. Talvez uma das últimas tentativas desesperadas de evitar o inevitável: o impeachment. Esta solução colocaria panos quentes em muitas frentes, seria um anestésico para boa parte da opinião pública esclarecida. Mas não vai vingar. Embora vá de encontro ao que se espera (queda de Dilma), há outros interesses ocultos que impedem esta ação.

  45. Nem ninguém que estão aí,tudo podre,tudo contaminando,todos fichas sujas!!! Então aí sim é golpe eleições gerais agora,não pedimos eleições,pedimos impeachment da “Presidenta”,pedimos cadeia aos corruptos e corruptores,pedimos reforma política,não pedimos mudanças do sistema de governo pq não há clima algum para se discutir isso que é muito importante a nação num momento extremamente crítico político/econômico,portanto qualquer coisa fora deste contexto,é uma verdadeira falácia!!!! Para mais uma vez embrulhar,enrolar,ludibriar todos os brasileiros. Desta forma vale dizer ” Não vai ter golpe”

  46. Renan Calheiros (Cabeleira), com um bande de processos , Marina Silva (Vovó Dinossauro), aquela que só aparece na mídia em época de eleições, nunca fez nada de útil pela nação e a folha de São Paulo, tablóide do pt, querendo eleições gerais em 2016? Isso é um verdadeiro salve-se quem puder, mas no fundo, no fundo eles todos querem o brahma na presidência, inclusive ele próprio, para melarem a Lava Jato e chafurdarem na esbórnia.

  47. Eu apoio o governo Temer, é a solução para o Brasil voltar a ter esperança. No governo Temer não pode ter ninguém do PT ou dos partidos que se venderem ao PT. Desta maneira Temer terá credibilidade pra levantar o Brasil.

  48. Não precisamos de novas eleições agora.A prioridade são reformas políticas e governo de transição.Vejo qualidades em Temer para tal e vontade de dialogar.É necessário que a politica se reorganize no pais.

  49. nada do que esses aí falam vale alguma coisa, um corrupto, a outra, é igual ao PT… todos um lixo, o que vale é o Impeachment!! é isso q o povo quer! não entenderam, ou precisa desenhar!!

  50. Essa fulana é uma aproveitadora, como disse é um abutre, esperando os despojos, quer se dar bem. Outra bandida, queremos como foi dito, é Dilma fora e Lula na cadeia, e ponto. Eleições é o cara…

  51. A cartonagem tem q seguir o caminho constitucional, Dilma fora por impeachment, lula na cadeia e parlamentares bandidos presos cumprindo pena. Esse é o caminho da República, nada de inovar para tirar o foco.

  52. Enqto os players do jogo político jogam seus dados e se divertem, o povo vai pagando a conta do cassino Brasil. O povo não aguenta mais tanto descaso e corrupção. Eles estão no poder. Têm suas boquinhas garantidas. Suas maracutaias milionárias. Suas benesses. O povo depende de 20 reais para poder comprar uma peça de carne. O povo está a mercê da zika, chikungunya, dengue, H1N1, criminalidade insuportável, desemprego, dívidas. O povo que se lixe.

  53. Não adianta reclamar nas redes. Qualquer alternativa de solução que venha dessa corja, nesse momento, deve ser rechaçada. O que é bom pra eles nunca é bom pra nós. Temos que ir às ruas para gritar que não queremos nem eleições, nem parlamentarismo, nem brahma ministro… o que queremos é bem simples : Impeachment já e Lula na cadeia.

  54. Então antecipação geral, Senadores e Deputados, assim tiraremos estes ptralhas e os corruptos do congresso, isto para mim é golpe o mais prudente é seguir a constituição

  55. Estão usando a força da massa a seu favor, mas para atingir outros objetivos. Todos sabem que a maioria da população não quer esse políticos que estão aí, mas também não querem novas eleições para esse ano, com esse sistema de apuração totalmente fraudável. Se votarem a PEC do parlamentarismo e em seguida realizarem as eleições presidenciais, estaremos perdidos porque ganhará quem eles quiserem e ainda aturaremos o Lula como primeiro-ministro.

  56. A terrorista acabou de ser irônica sobre essa proposta. Ela disse: “É uma proposta. Que os deputados e senadores abram não de seus mandatos e depois venham falar comigo.” Pô, as pessoas se esquecem com que tipo de gente estão lidando. Ela é uma ex(?)-terrorista!! Não faz muito tempo, essa mulher achava válido matar pessoas para atingir os seu objetivos políticos!! Ela não irá fazer nenhum gesto de grandeza não!! Se for preciso derramar sangue, matar outros brasileiros para permanecer no poder, ela irá fazer isso. ACORDEM!!

  57. E nem Aécio ou Marina. Jair Bolsonaro é a solução. Argumentos contra ele até agora nenhum, e nenhum argumento a favor de Aécio ou Marina, Alckmin, Serra, arggg, ou seja, só por lógica se vota no Bolsonaro.

  58. É o Plano de Eternização no Poder. Ninguem liga para o povo, somente pensam em salvar suas famílias. Falta o senso de coletividade no Brasil. Tem que acabar com o individualismo!