“O impeachment é um instrumento de cidadania”

Janaína Paschoal reagiu à possibilidade de que parlamentares sejam processados por denunciação caluniosa ao pedirem o impeachment de ministros do STF.

“O impeachment é um instrumento de cidadania, perseguir o denunciante fere os valores constitucionais, pois ninguém mais vai ousar lançar mão desse remédio para apontar possíveis crimes de responsabilidade”, disse a O Antagonista.

“Tecnicamente, só é possível falar em denunciação caluniosa, quando o procedimento foi efetivamente instaurado e quando o denunciante age orientado pela ma-fé, ou seja, consciente de que faz uma acusação falsa. Fico estarrecida ao ler que parlamentares, que não deixam de ser cidadãos, serão cerceados no exercício de sua cidadania.”

Qualquer descuido pode atrapalhar os planos do governo e levar a esquerda novamente ao poder. Veja aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Hepson disse:

    A sociedade de direita aprova o pedido de impeachment contra o STF e em especial contra o Ministro Gilmar Mendes que manda soltar criminosos políticos como José Dirceu. Ele afronta o BRASIL e a Lava

Ler comentários
  1. Francisco disse:

    Todo cidadão tem o direito constitucional de denunciar qualquer ato que ele entenda ser crime ou irregularidade praticada em órgão público. A avaliação da denúncia cabe ao MP ou, no caso, ao Se

  2. Angela disse:

    Se começarem a ceder as vontades da "turma do abafa" vão provar aquilo que o lula ja disse : totalmente acovardados. Votamos nos novos porque não aceitamos mais "acovardados" no comando.

  3. Mario disse:

    O parlamentar que não se posicionar nesta causa será esquecido pelo eleitorado, este movimento se agiganta a cada dia, aguardem.

  4. André disse:

    Quem fez denunciação caluniosa foi Toffoli, ao incriminar o procurador que disse a verdade.

  5. Pietro disse:

    Não tenho como colocar, aqui, o Link das 792.603 Mortes p/Causas Evitáveis, mas está na minha página no FaceBook em ' facebook.com/aquinao.org '. É o do 'Sistema SIM'. Sist s/Inf Mortalidade

  6. José disse:

    A OrCrim sobrevive sob o manto Maia! O Presidente da Câmara está sendo protegido pela demora do STF no andamento do processo. Maia se beneficia do modo de ser do Supremo!

  7. Hamilton disse:

    Isso demonstra que o STF está fora de controle e não respeitam mesmo a CF que juraram obedecer. Já está passando da hora em manter estes ministros que há 16 julgam a favor de bandidos.

  8. Fernando disse:

    Indisfarçável a solidão do Cláudio Dantas : - Seus colegas editores Não podem Se Insurgir Contra O GOLPE do stf pq foi articulado pelo psdb em defesa de sua cúpula,desde a prisão de Paulo Preto

    1. e o Novo, o psol do spdb. tudo Fabiano globalista.

    2. Isso q venho dizendo. Chega na máfia tucana d SP/MG tudo pára. KD Lava Jato d SP? Tucanalhas são d lascar. Além da lava jato ter chegado no $TF. Ñ podemos deixar barato. Última fase é agora

  9. K disse:

    Na canetada: extinguir justiça do trabalho e com esta verba criar seção especial de combate à corrupção dentro do TSE, com todos q participam da Lava Jato pegando os casos de volta

  10. José disse:

    Adoro ela! Pena que não é nossa vice presidente, Brasil perdeu muito! #ImpunidadeNao

    1. Ela é um lixo, fez de tudo para a Dilmanta não perder os direitos políticos. Está alinhada com a Nova Ordem Mundial. Aliás, ela até chorou com a saída da Dilmandioca.

  11. Nestor disse:

    A ditadura $uperior não irá calar o Brasil!!!

  12. André disse:

    Parlamentares são invioláveis por palavras, opiniões e votos. Os babacas pensam que intimidam quem?

  13. Nery disse:

    Mas desse pessoal desse tal de stf vc pode esperar qualquer mazela. Eles ào se julgam DEUSES, eles a todo tempo afirmam que SÃO DEUSES. E estão acima de tudo e de todos. Republiqueta de m..., mesmo

  14. Sérgio disse:

    A sociedade brasileira conta com apenas uns poucos parlamentares com a necessária coragem para nos livrar desta DITADURA DO JUDICIÁRIO !!! CONTA, porém, com o apoio IRRESTRITO da população !!!

  15. JoseRMonteiro disse:

    Estão brincando com fogo. A população deu um recado claro nas urnas. Se o Brasil não mudar, democraticamente, vai mudar de qualquer jeito, porem, a direção vai sair do controle.

  16. Miroslav disse:

    513+81 pumlítiCÚS CAFAJESTES, Asquerosos e Nojentos MADE in PQP: "Somos os Responsáveis Pela TRAGÉDIA na "escola" Raul PQP. O Ódio Que o pó-OVO Possui dos pumllítiCÚS Contaminou TODOS" ..

  17. Miroslav disse:

    ......................................................... VOTA em pumlítiCÚS, QUEM TEM MULHER e MÃE na ZONA do PUTEIRO ..............................................................................

  18. antonio disse:

    O povo pede, o povo exige. Abaixo assinado já para impeachment de membros do sTF

  19. Clelio disse:

    Ué , cadê a PGR, o chefe do executivo, os generais???? Vão me dizer agora por se tratar de poder judiciário podem fazer o que quiserem???

  20. Ricardo disse:

    As excelências estão desesperadas...

  21. Nórdica disse:

    Não entendi nada. Pode ou não pedir o imptchement dos maus elementos do DTF?

  22. Itamar disse:

    $$$$TF. só tem jeito.um soldado,um cabo,um camburao, cadeia pra todos 12. tanque na porta.estão brincando.não estamos dispostos a esta podridao prá dizer que temos democracia. podre e de mentira.

    1. Esquece cara, trocaram o nome da ponte Costa Silva na marra por Marielle, ainda chamou os militares de assassinos, nada fizeram. Estão acovardados!

  23. Pietro disse:

    Toffoli NÃO TEM TAMANHO p/ocupar a cadeira na qual foi 'sentado' p/alguém de péssima cepa. Sobrevive no cargo às custas do apoio de 'incansáveis' Juízes. Afinal... 'de cujos' ou 'de cujas

  24. K disse:

    Oba oba da impunidade? PF ñ poderia grampear todos, invadir pcs, pegar docs, tudo de serviço de espionagem em cima dos urubus e sair soltando nas redes? Temos ao menos o direito de saber.

  25. Louis disse:

    Janaína Paschoal deveria sim ser símbolo do empoderamento feminino. E não estas feministas-peludas que ficam protestando com as tetas murchas de fora.

    1. Empoderamento feminino? Que merd.a é isso? Os boçais esquerdopatas só escrevem lixo.

    2. Um dos melhores comentarios ate hoje. Aproveitando o FEMIONIBUS de Brasilia , vai ser lindo carregado com estas criaturas de tetas caidas, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  26. Alcimar disse:

    Querida. Agora é ditadura! Bateram panela e receberam a ditadura. É bom já ir se acostumando. Usa camisa Lula Livre? Vai em cana, quebra braço...Vamos aplaudir...

  27. Batatinha disse:

    Na Venezuela quem manda é o Maduro aqui é o STF, é a ditadura do STF, vamos derrubar isso.

    1. Ninguem derruba o Maduro - ninguem derruba o STF. Lava jato cumpriu seu papel. Lula está preso. Fim, basta de lava jato. Agora é engavetamento amplo, geral e irrestrito.

  28. Zenith disse:

    A democracia brasileira é refém de 11 ministros nem votados nem concursados escolhidos por governos diametralmente opostos ao atual

  29. Reynaldo disse:

    Brasil esta perdido, sem esperanza: os militares também estão acovardados, assim como falou Lula... A corrupção é a regra, temos que nos acostumbrar a essa miserável forma de viver.

  30. MaisqueNADA disse:

    No Peru o povo foi ás ruas e exigiu do congresso a saída de todos do STF de lá. Saíram Vamos lá brasileiro. O STF não nos representa e é um cavalo de Troia nos aguilhoando ao globalismo e sua a

  31. Dilma disse:

    o presidente pode ser imphichado! por que nao eles?

  32. Pietro disse:

    Eu indiquei ao O Antagonista um documento irrefutável do Min da Saúde q. oficialmente comprova a MORTE de 782.603 vítimas do Caixa 2 Político. Por que vcs não postam aquele quadro? Ver acima

  33. Juciara disse:

    É Janaína. Sua lucidez é algo admirável. Estamos caminhando não para uma ditadura do executivo, mas por uma do Judiciário, onde os Ministros do STF são Deuses. Vergonha.

  34. K disse:

    Última fase POVO X $TF. Comandante das FFAA já passou da hora de colocar um jipe com cabo e soldado rondando aquela esbórnia. Depender deste exército é aceitar sermos Venezuela 2.0

  35. Renato disse:

    Quantos pedidos de impeachment petebas fizeram durante anos e anos?

  36. Heloisa disse:

    APOIAREMOS os parlamentares que apoiarem o pedido de impeachment de Gilnar Mendes e a Lava Toga já! Temos que ir para as RUAS contra as posições do STF!!!

  37. mineiríssimo disse:

    Perseguir denunciantes por posicionar-se pelo impeachment elementos escolhidos a dedo sem competencia para exercer o cargo de ministro do STF é DITADURA. Fere o direito do cidadão de manifestar.

  38. djailson disse:

    MINHA CADIDATA a presidência da republica em 2022. esta lança a candidatura.

  39. Pedrindo disse:

    O supremo presão ser detido legalmente , caso contrário não resta outra saída ao cidadão de bem se não apelar para as forças armadas assumirem a nação .

  40. Marius disse:

    Grande mestra do direito Janaína Paschoal.. que aula magistral..! 💐🌼🌹

    1. Parlamentar deve ter liberdade de expressão, tivemos até com iberdade cuspão e dar

  41. disse:

    Seria uma pouca vergonha mesmo a perseguição, agora eles podem perseguir "OS ACIMA DAS LEIS,mais os parlamentares e o povo não????? Vamos Dra Janaina, precisamos de vc.

  42. MaisqueNADA disse:

    Bravo Janaína. Muita lucidez e honestidade em uma bela cabeça feminina! Avante guerreira.

  43. perez disse:

    Bolsopincher, o primário, deve ser aconselhado. Merd@al Peneira da CBN disse que o projeto de caixa 2 do Moro não passa porque os bandidos do congresso vão seguir a decisão do STF. Então é MP na

  44. Matheus disse:

    o toffoli mostrando as garrinhas. se ele quer guerra, o povo lhe dará uma guerra.

    1. Uma pena pois parece que o senado,apesar de renovado, não esta tendo a garra necessaria para o enfrentamento,PRECISAMOS (O POVO)colocar o STF no seu devido lugar!!!

  45. perez disse:

    Bolsopincher tem que entender que ele foi eleito. Ponto. E como eleito pelo povo que anseia que faça algo contras as quadrilhas do judiciário e do congresso, que cumpra. Se não pede para sair.

  46. VAGNER disse:

    A bandidagem está querendo tirar o direito do cidadão de denunciar condutas criminosas. Isso é uma verdadeira vergonha.

    1. Depois aparece um indignado para acertar um sem vergonha desse...vão especular um monte de coisas...está mais do que na hora de darmos uma grande prensa nesses facínoras de toga.

  47. Fera disse:

    O STF está impondo uma ditadura togada. Os representantes do povo (Câmara e Senado) não podem se acovardar, afinal estão lá para representar o povo, que está cansado de pagar a conta pelo mal fe

  48. RobertoSilvaRJ disse:

    Estão brincando com fogo. Depois vão reclamar quando um Jeep estacionar na frente do STF com um cabo e um soldado.

    1. jeep e soldado. até parece. os bolsonaros estão caladinhos em relação ao golpe do STF.

    2. Como vc quer criticar o STF e, ao mesmo tempo, insinua o autoritário fechamento do órgão? Cidadão, na democracia é diferente. Aceite que dói menos. O STF é o guardião da CF, quer vc queira ou

    3. Então faz alguma coisa de útil. Pega o jeep voce mesmo para dirigir e no caminho pega um soldado. Vamos te dar a maior força.

    4. O presidente fraquejada não fará nada. Está muito deslumbrado com seus novos amigos.

  49. Nestor disse:

    Esses que querem calar todo o povo brasileiro e os Congressistas não são aqueles que falavam mal da ditadura???

  50. Vlad disse:

    A cada dia que passa a CPI da Lava Toga se torna mais urgente.

  51. José disse:

    Passou da hora de dissolver o STF e colocar novos ministros,vescolhidos pelo voto do povo

  52. OLSim disse:

    Todos os parlamentares deveriam se engajarem mais nos projetos que vão de encontro aos anseios populares. Se tiverem dúvidas, consultem a Janaína Paschoal.

  53. Henrique disse:

    Aonde foi que saiu esse absurdo..Estamos realmente na ditadura do judiciário..

  54. OPJ disse:

    Que absurdo, 11 meliantes subjugando todo um país e usando o cargo para se proteger de denúncias. Só com violência, mesmo.

  55. Gonçalo disse:

    Se Deus quiser essa mulher um dia será PresidentE da República. Ela impõe respeito através da sua competência técnica e muita inteligência. Se um dia uma mulher voltar a presidir, torço por Ja

  56. Jose disse:

    O que vemos, na verdade, é o poder corporativista intimidador, apoiados até pela OAB, como se estivessem acima da Constituição e de todos, para intimidar os cidadãos comuns !!!!

  57. Jair disse:

    Tanto do Gil-gil como o do Bozo, é exercício de cidadania e expurgo de podridão.

    1. Ser impichado por varios crimes que cometeu contra a nação soltando inúmeros “ compadres”. Não foi pela relação nada republicana com políticos sujos. Então, não é a mesma coisa, babaca.

    2. A diferença, idiota, é que nada que o JB fez até agora da real margem a impeachment. Trabalhada no Twitter pessoal não é real quebra de decoro. Isso é palhaçada da imprensa. Mas, o Glimar já m

  58. Celmo disse:

    Se acham acima de tudo. Sobre os indícios de lavagem de dinheiro de Gilmar Mendes, nada. Solidariedade absoluta. Tenho muitas saudades de 1964. Era feliz e não sabia.

  59. paulo disse:

    FAZ-SE NECESSÁRIO urgentemente EMPEACHMENT de algum membro do STF,eles estão tão enrolados com a impunidade que não estão se dando conta que povo não atura mais OS DESMANDOS!!!,

  60. AM disse:

    É o autoritarismo dos esquerdopata do stf, o congresso tem o dever de tomar uma providência urgente contra a soberba dos togados, Os limites do judiciário na democracia, já foi extrapolado pelo

  61. OLSim disse:

    Janaina, que tal dar esta AULA aos parlamentares reticentes?

    1. Sim, de um curso de integridade para pústulas Janaína. Pena que esse povo não aprende nada.

  62. wanderlei disse:

    É preciso coragem para enfrentar a desfaçatez e a imoralidade desses ministros, mas se não fizerem eles continuarão prejudicando o país com seus atos a favor da impunidade.

  63. GILMAR disse:

    Querem dizer que um corrupto, chamar um " ministro " do stf de O NOSSO CAUSÍDICO É FO.DA isso não serve de provas, o problema do judiciário brasileiro são os excessos de provas, mas é uma ver

    1. Exato colega; observe, contudo, que o post da Dra Janaína veio seguido de um post do sr Dória ! Há uma clara "defesa de interesses do psdb", que , aliás, Apóia o Golpe do stf contra a Lava-Jato

  64. OLSim disse:

    Vocês entendem agora porque é difícil colher assinaturas? Fake News não existem somente nas redes sociais dos pobres mortais. Nessa fogueira-mor, muitos têm síndrome do medo...

  65. O_Gravata_Vermelha disse:

    Prezada Senhora. Seria muita ingenuidade supor que os "indicados" para o $TF estejam dando bola para o que a senhora acertadamente disse. Eles são BANDIDOS TOGADOS indicados por CORRUPTOS. Ponto fi

    1. Já está na hora de nós cobramos os salários que pagamos desses vermes. Vamos para as ruas exigir o impeachment desses senhores. Chega!

  66. Fatima disse:

    É assombroso o desejo do STF de cercear parlamentares. Uma escandalosa autocracia dentro do tribunal que deveria honrar a democracia. Estamos diante de STF desfigurado, apodrecido. Basta!

    1. Moeda de troca...eu te deixo ROUBAR..... mas vc precisa me deixar ROUBAR também.....

  67. Junior disse:

    Essa é a justiça brasileira! Perseguidora e assassina!

  68. MaisqueNADA disse:

    Não podemos mais continuar refém de uma bancada que patrocina a soltura de seus apadrinhados, instalados no STF, que usurpa a LEI a seu bel prazer, tornando ditadura e anulando o voto popular .

  69. Miroslav disse:

    "escola" Raul PQP de Suzano: "Os TOBAS do STF e 0s 513+81 pumlítiCÚS SÃO os RESPONSÁVEIS Pela TRAGÉDIA. Ao Deixarem o Puteiro brasiLIXEIRO SEM SAÍDA, SEM FUTURO e SEM SOLUÇÃO aos JOVENS"..

  70. Miroslav disse:

    Tá na Hora de Lavar as #BO#CE#TAS# das Mulheres BISCATES dos 11 TOBAS do STF. As MERETRIZES dos 11 TOBAS do STF Precisam Fazer $$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ no PUTEIRO ...............

  71. José disse:

    "Instrumento de cidadania" - O que esta boçal está dizendo? Merd.a nenhuma. Todo mundo é cidadão, ninguém perde a cidadania. Cidadão é a qualidade de uma pessoa. Só diz lixo. Engana otários

    1. A...... J A N A Í N A.... É..... B U R R A ! ! ! ! !

    2. A Janaína é burra, não sabe nem o que é cidadania, passou pagando na faculdade. Muitos aqui também não sabem. Acreditam em qualquer merd.a, que dizem na tevê.

    3. Dave, vai a merd.a, não tem argumento. Só tem merd.a no cérebro.

    4. Luis, deixa de ser ridículo. Prova o que disse, retardo mental. Por isso fica aqui ganhando mortadela para defender idiotas como a Janaína.

    5. Luis, grande bost.a se ela é doutora. Doutora de merd.a! Mais burra do que isso é impossível.

    6. Engraçado que a mulher é doutora no assunto, e os "ingnorantes" aqui chamando ela de burra ... diz muito de como chegamos a essa situacao.

    7. Falou um monte de bobagens, José. Para ser considerado cidadao, deve-se preencher requisitos - nao é condicao inerente a qq pessoa. Marginais - que vivem à margem da lei, por ex., nao sao cidadaos.

  72. Rômulo disse:

    🇧🇷 Cumparsas do crime e da corrupção ministro do STF passaram a outro nível de delinquência passaram a ser ditadores usurpando as funções do executivo e do legislativo por meio da coação

  73. Miroslav disse:

    FARSA-CRACIA Satânica do Capeta Satanás COISA RUIM Lúcifer. É Um Sistema GREGO de Demônio-Cracia. Que os pumlítiCÚS LADRÕES de $$$$$$$$$ Indicam os 11 TOBAS do STF da PRESCRIÇÃO das PENAS ..

  74. Carlos disse:

    Os parlamentares foram eleitos pelos cidadãos para representa-los, portanto estes tem que fazer o que a maioria do povo deseja! esses ministros do stf não foram eleitos pelo povo e portanto não pod

  75. Marco disse:

    A primeira constituição, a Magna Carta, usou outro instrumento de cidadania e cortou a cabeça do rei, o representante do velho establishment da época.

  76. Coockee disse:

    Por que os maníacos de Susano não foram no STF? Seria um favor a nação deixar um machado na cabeça do beiçola.

  77. Ivan disse:

    É o início do tempo para a limpeza e moralização do STF. Assim como o PT e Cia estão ladeira a baixo, o STF começa a sentir o chão fugir de seu alcance. O bem vencendo o mal. Brasil melhor para

  78. Miroslav disse:

    VOSSAS EXCRESCÊNCIAS, os 11 TOBAS da QUADRILHA do STF. Os 11 TOBAS do STF Indicados Pelas Quadrilhas de pumlítiCÚS. Devem Favores aos QUADRILHEIROS pumlítiCÚS ....................................

  79. EDUARDO disse:

    Indiretamente amedronta quem tem efetivamente algum "rabo preso". E a maioria têm. Tentam evitar a lava toga. Que nem o Flávio assinou. Jair não incentiva as assinaturas como na da aposentadoria.

  80. José disse:

    Imperdível novo video de Nando O Fim da LavaJato! Vamos divulgar e quem tiver em Brasília ajude a mostrar nossa INDIGNAÇÃO com a impunidade!

  81. EDUARDO disse:

    É isso aí, Janaína! Estamos com você! Desejo muita força de espírito para nos ajudar, aos brasileiros, a garantir o cumprimento das leis e da Constituição diante dessa corja de ...

  82. nicola disse:

    Ela me representa contras esses criminosos que pagarão caro ainda nesta vida com doenças e desabores de toda ordem.

  83. Fernando disse:

    Dra. Janaína, com esse STF a gente pode esperar de tudo. Tem ministro que nunca prestou concurso, outros entraram pela porta dos fundos.

  84. josé disse:

    Muita gente já sabe,que o impeachment nem é tão necessário.Existem outras soluções...

  85. Giusti disse:

    É por isso q precisamos instituir urgente o Voto d Retenção p juizes do STF, assim quem demitira será o eleitor. Quero ver ameaçar 150 milhões d brasileiros.

  86. Cláudio disse:

    que po rr a é esta estaos na ditadura be que os petistas estava falando que se bolsonaro ganhasse seria a tal só nao dissera que Toto seria o ditador

  87. Presidente-XVII disse:

    Se o STF prender denunciantes de impeachment, ou quem propor a revogação da PEC da bengala, acho que o povo pedirá a intervenção militar no STF. Quem sabe um STM no lugar, se for possível.

  88. Bruno disse:

    De impeachment calunioso, essa mulher sabe. Se virar crime, Janaína é a primeira a ir para a cadeia ou terá que explicar como pedalada fiscal é crime, se nem o TCU reconhece assim

  89. Discordo disse:

    Democracia...instituições funcionando...

  90. Insensível disse:

    Isso é escandaloso! Agora mesmo que todo o Senado deveria se unir e votar o impeachment. Se baixarem a cabeça, saírão humilhados e serão chamados de covardes.

  91. Nina disse:

    No Brasil a inculpabilidade dos membros da alta corte é tida como direito divino.

  92. Fabio disse:

    Os deuses intocáveis do STF, tem poderes ilimitados, tudo podem....

  93. José disse:

    Propenso se for mal educado. Hoje as mulheres estão mais preocupadas em viver como homens, do que cuidar dos filhos. Terceirizam a educação e é isso que acontece: tragédia.

  94. DireitaMan disse:

    Esses doentes querem proibir pedidos de impeachment contra eles?? Lol?? DITADURA CHAVISTA NÃO É AQUI, GAYZÃO TOFFOLI, é lá na VENEZUELA! Volta pro PT, BANDIDO!

  95. how disse:

    Se ministros de stf chegaram a esse ponto SIGNIFICA QUE A ÁGUA BATEU NA B NDA.

  96. Fernando disse:

    Vamos pra cima deste STF E a única solucao

  97. Beto disse:

    Povo nas ruas, já. Povo na frente do SFT, já. STF esvaziado, não dá mais!

  98. PátriaAmada disse:

    A estrema-direita quer repetir aqui o que os chavistas fizeram na Venezuela quando chegaram ao poder? Afrontar, derrubar e tomar a Suprema Corte??? Aqui Não! Não Passarão!

    1. Babaca lulla está preso. Suprema corte de criminosos.

  99. Fabricio disse:

    Nosso pior poder é o Judiciário. Não canso de dizer.

  100. Joel disse:

    Canalhas. Togas c dono. o STF é uma vergonha

  101. HajaSaco disse:

    Temos um presidente engessado por um legislativo que se diz "renovado"(?) e cheio de boas(?) intenções, não bastasse um judiciário que parece ter dó de bandido, principalmente se for corrupto.

    1. Parece que só a ideia de propor um passo à frente, já desencadeia reações que nos levam mil passos pra trás. É uma ditadura? Já podemos gritar, tal como Maduro, "Viva La Democracia!"?

    2. O presidente é engessado porque é outro comunista. Otário. Se ele quisesse fazer algo contra, iria para a imprensa dizer o que acontece. Mas o Bozo está clado concordando com tudo.

  102. GILMAR disse:

    A lava jato prendeu o luladrao,cabral. Cunha. Palocci pezao e outros, quando ia prender " ministros do stf ", bau bau..

  103. Riolivre disse:

    Na falta deste instrumento, o que sobra? Paus e pedras? Qual alternativa resta ao povo, esculachado diariamente por essa casta de intocáveis, contra esse sistema podre? Ãhn!?

  104. Carlos disse:

    É preciso - urgentemente - que se faça algo para acabar com o STF do jeito que está atualmente. Não dá para ficar inerte às manobras de suas enxelências!

  105. José disse:

    "Instumento de cidadania" - O que esta boçal está dizendo? Merd.a nenhuma. Todo mundo é cidadão, ninguém perde a cidadania. Cidadão é a qualidade de uma pessoa. Só diz lixo. Engana os otári

    1. Os vagabundos não têm argumentos, então escrevem aquilo que está nos seus cérebros: merd.a.

    2. Luiz, o lula ladrão está preso, vai dar a bun.da pra ele.

    3. A Janaína é burra, não sabe o que é cidadania. Muitos aqui não sabem, só acreditam nas merd.as que ouvem na tevê.

  106. PátriaAmada disse:

    Essa senhora fica melhor fazendo cover de roqueiro do que opinando sobre democracia.

  107. Chrisoula disse:

    Janaina Paschoal dando aula aos Ministros do STF. Parabéns !

  108. Xavier disse:

    Essa turminha do STF já foram longe de mais!

  109. Getulio disse:

    O Judiciário terá seu embate detergente. Selecionar políticos togados de acordo com critérios como nepotismo e militância político-partidária só pode ter um desfecho: o casos jurídico.

    1. O judiciário brasileiro (aparelhado) é a raiz de todo mal. Só não vê, quem não quer...

    2. O caos jurídico é um estímulo para o crime organizado por quadrilhas de políticos, que preferem pescar em águas turvas, e um obstáculo para o investidor. Urge modernizar o Judiciário.

  110. interruptor disse:

    Renan é uma desgraça, Eunício todo adjetivo ruim é pouco, Alcolumbre, é, o país está ferrado.

  111. PátriaAmada disse:

    Ora, ora,"dortora", quer dizer então que os Ministros do STF não são cidadãos? É óbvio que eles foram caluniados. Até mesmo pelo impeachment ser numa ferramenta democrática é preciso preser

    1. ALICE em DESESPERO..... stf Aliciando otários pra defender a ORCRIM.....

  112. nilson disse:

    Os professores de Deus... Homens que precisam que empurrem uma cadeira para eles sentarem...Nem uma criança precisa disso. Vão morrer e vão feder como todos nós.

  113. Cláudio disse:

    O STF está querendo criar o caos abrindo precedentes para ser implantado a lei de abuso de autoridades, cerceando os juízes decentes e honestos que julgam em nossos tribunais com imparcialidade.

  114. MaisqueNADA disse:

    E o partido Novo cometeu a mesma covardia e trairagem feita no Rj ,tbm em SP na Alesp. Omitiu-se por egoísmo e arrogância e no RJ largou para o PT o comando da Camara e em Sp destronou Janaina.

  115. ALICE disse:

    Janaína e Moro são a antítese dessa corja que acabou com o país.

    1. São todos iguais. O Moro inclusive queria nomear uma esquerdopata, fingindo que não sabia de nada. A vadia Janaína, além de chorar com a saída da Dilma, não queria a sua perda de direitos polít

  116. Carlos disse:

    O povo decidiu nas URNAS oque queria , porem vai chegar a hora em que o POVO vai resolver na IGNORANCIA , se os mandantes não entenderam o recado. Existem muitos postes para FORCA.

  117. SPA disse:

    É muita pressão sobre o Supremo . Como podem " trabalhar" com essa bateria de denúncias , diariamente ❔

    1. Atenção ao uso da sátira , do deboche ..... Como podem "trabalhar " .....👀

    2. Qual pressão? Você acha que eles lêem ou ligam para o que está na mídia? Se sentem intocáveis e eternos em suas togas sujas de lama! Queimarão no inferno e todos verão! Certeza absoluta!

  118. Leopoldo disse:

    Lamentável a postura dos atuais membros do STF. Usam a chantagem para intimidar todos aqueles que colocam o cargo deles em perigo. Impeachment neles já, por esta conduta.

  119. mariacruz1 disse:

    É claro! Se não fosse assim, estaríamos vivendo uma ditadura do Judiciário (??) Conforme se diz, a nossa Constituição é cidadã e democrática. Ou não??

    1. Meu queridinho PátriaAmada a última palavra tb tem q obedecer a constituição. Esses troços q compõe esta suprema corte POLITICA são imorais. Como diria minha sogra: pára de mentir

    2. Minha querida, alguém tem que ter a última palavra, é esse alguém é a suprema corte. Por entenderem e aceitarem isso desde 1803 é que os americanos tem a democracia mais longeva da história.

  120. paulo disse:

    inversão total de valores, quem esta caluniando neste caso é o denunciante, o STF. Como uma corte bandida conseguiu fazer o pais inteiro refém?

  121. Moreira disse:

    Penso que a maioria dos cidadãos de bem deste país preferiam a Intervenção e extinção imediata dessa Corte da Iniquidade, porém, o Senado deveria iniciar o processo de Impeachment imediatamente

  122. Rogéria disse:

    Há muito q o STF é terra sem lei! O povo está deixando esta República ser governada pelo STF. Pra cima deles ora bolas. #STFterrasemLei

  123. Alexandre disse:

    É a mordaça do stfzinho. Os caras merecem mesmo uma masmorra!!!

  124. Illa disse:

    Vamos então ficar calados? Nem pensar em vê-los fora de lá?Vamos deixar a roubalheira tomar conta do país?Estão esperando o povo tomar as decisões com as próprias mãos?COMO FAZER ENTÃO?

  125. Luis disse:

    Continuo dizendo que já passou da hora de enviar o Jeep com o cabo e o soldado.

  126. Fernando disse:

    Quem sabe, sabe. Obrigado Janaína Pascoal!

    1. A Janaína deve se confundir entre o que é doutora advogada e doutora médica.

  127. O_Gravata_Vermelha disse:

    O $TF É O INSTRUMENTO DA IMPUNIDADE. Ali existe 5 BANDIDOS TOGADOS claramente comprometidos com a ORCRIM, cujo propósito é ir terminantemente contra a moralidade e o povo brasileiro.

  128. Nelson disse:

    E tinha gente com receio dos militares....a bordoada vem de outro lado.

  129. Miroslav disse:

    ....................O ESQUARTEJAMENTO dos os 11 TOBAS do STF e de TODOS os 513+81 pumlítiCÚS CAFAJESTES ASQUEROSOS e NOJENTOS. É MELHOR Que o IMPEACHMENT ...........................................

  130. Blzamano disse:

    Em Brasília todo mundo é amigo de todo mundo, portanto todos agem como mafiosos, não me fo_da que eu te deixo em paz.

  131. Luis disse:

    Absurdo esse tipo de intimidação de parlamentares por membros do STF

  132. Pedro disse:

    Um Jeep, um soldado e um cabo. o jeep para levar o cabo e o soldado, o soldado para enterrar.

  133. José disse:

    Essa área de comentário é uma bos.ta, corta o final dos comentários. Será que os antas não vêem isso? Ou são cegos, ou idiotas...

  134. ☠️VALMOR disse:

    Se fazem isso com um PARLAMENTAR... imagina o que o stf não faz com um cidadão COMUM....né levawisky!!!!

    1. O fato de serem parlamentares não lhes dá o direito de fazer uma denúncia baseada em calúnias.

  135. Maria disse:

    Não serão “cerceados no exercício da cidadania”, professora! É pior, porque eles têm imunidade parlamentar constitucional, para o fiel exercício do mandato!

    1. Isso que precisa ser modificado, na constituição. Porém de toda forma, eles não são deuses! Eles tem que descer do monte Olimpo aonde se auto-colocaram e ser tratados como cidadãos.