2 mil codinomes no departamento de propina da Odebrecht

O Estadão noticia que peritos criminais da Polícia Federal em Curitiba identificaram 2 mil codinomes em meio a 100 milhões de itens encontrados nos sistemas Drousys e Mywebday, utilizados pelo departamento da propina da Odebrecht.

“O material contém e-mails de executivos com solicitação de pagamento a políticos e a membros da administração pública identificados pelos codinomes, planilhas com detalhes dos repasses, recibos de depósitos e mensagens entre funcionários da empresa e os operadores de propina responsáveis pelas entregas de valores, entre outras milhares de informações. O material é relacionado a mais de 100 obras em 10 países.”

Os peritos já produziram dois laudos a pedido do juiz Sérgio Moro e outros quatro solicitados por investigadores que conduzem inquéritos no STF.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wind disse:

    Caraleo! Dois mil codinomes significam dois mil quadrilheiros, dois mil bandidos se dando bem com a alta corrupção. Não vão liberar a listagem com os nomes dos safados, não? A gente quer saber quem são, principalmente os políticos e de quais partidos.

Ler comentários
  1. Verdade que dói. disse:

    Uma verdadeira Blíblia da corrupção, políticos e funcionários públicos acabaram com as terras Brasilis. É só ver as casas dos engenheiros da petrobrás na beira de rios no Brasil.

  2. Vai?????? disse:

    Vai começar a Lava Togas e a Lava Bancos? SÓ ISSO INTERESSA AGORA!

  3. Alberto disse:

    Colocar atrás das grades que interessa, é quando? Bora aí PF o Brasil tem pressa.

  4. revoltado disse:

    No português popular. Desde quando me entendo por pessoa, ouço falar em corrupção no serviço publico, essas informações constante no departamento de propina, nada mais é do que a confirmação da roubalheira desenfreada de nossos impostos, confirma também as sentenças do juiz Sérgio Moro, concernente a todos os bandidos envolvidos na LJ.

  5. S disse:

    A imprensa precisa falar disto também, alem de falar dos caminhoneiros!!

  6. SAUDOSISTA APAIXONADO disse:

    Sou apaixonado por uma Regina lá de Macapá. Eitá mulher... Saudades |!

  7. Edu Carvalho disse:

    Será que a "democracia" brasileira só funciona na base da propina?

  8. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, ou não? disse:

    Quem tem mais interesse na greve dos caminhoneiros senão TODA a ORCRIM??? MAIOR CORTINA DE FUMAÇA, IMPOSSÍVEL!

  9. Mazé disse:

    Só 2 mil codinomes? É pouco pensei que fosse muito mais.

  10. Tatiana disse:

    2 mil codinomes significam 2 mil políticos e funcionários públicos corruptos?

  11. Esgotou minha paciência! disse:

    Esta é a única saída do Brasil! VIVA A LAVA JATO!

  12. Fernando Costa da Silva disse:

    Será que são os 2 mil políticos que Joesley pagou ?

  13. Getulio P. Carvalho disse:

    Dar nomes aos bois (e vacas) é necessário para caracterizar a corrupção política sistêmica praticada no País-Potência, em estado falimentar. (Deixaram de usar o termo Coxinha após surgir o codinome Coxa em alguns desses documentos). Galãs estridentes tratarão, pois, de sair de cena para 'cuidar dos dentes'! Como a Operação Lava Jato se baseia em dados, só resta a gavião-pega-pinto voar bem rasteiro, relegando qualquer veleidade de imitar a harpia (Harpia harpyja), ave de talhe condoreiro que evita a várzea. Muita gente, portanto, estará cada vez mais disposta a meter a viola no sapo, aguardando as surpresas que o desvendar dos códigos haverá de ensejar, para gáudio do contribuinte, intimado a pagar tributos de porte europeu por bens e serviços públicos de padrão moçambicano.

  14. Van/1 disse:

    Tem do né? No meio desse caos vcs vem com essa história de LJato? Isso não é hora dessa encheção Nem nessa hora escura essa gente lavajstista abre mão de holofote? Q o povo trabalhe em silêncio Já deu né?

  15. Zé do burro disse:

    Aécio neves "mineirinho" turma da lava jato passa tarja preta em cima. Temer "tremito" turma da lava jato passa tarja preta em cima. Eliseu padilha "primo" a turma da lava jato passa tarja preta em cima. Moreira Franco "gatinho angorá" a turma da lava jato passa tarja preta em cima. José Serra "serrado ou careca" a turma da lava jato passa tarja preta em cima. Alckmin " santo" a turma da lava jato passa tarja preta em cima...tem mais beto richa, agripino maia, Rodrigo Maia, Romero Jucá etc...que na próxima lista divulgarei seus codinomes.

  16. ReginaC disse:

    Hum... ainda não vai ser em 2019 que Sergio Moro fará sei curso nos EUA. Lava Jato vai longe.