2 x 0 – Moraes também vota contra extinção de conselhos por Bolsonaro

Alexandre de Moraes acompanhou o relator, Marco Aurélio, e votou contra a extinção, por Jair Bolsonaro, dos conselhos criados por lei.

Citou como exemplo dos que devem ser mantidos os conselhos de Política Agrícola, de Assistência Social, da Articulação de Programas Sociais, do Esporte, da Economia Solidária e da Cultura.

Outros também criados por lei e que, segundo Moraes, devem ser preservados: Conselho de Proteção e Defesa Civil, do Desenvolvimento Urbano, da Educação, Migração, Política sobre Drogas, Política Criminal e Penitenciária.

Por fim, o ministro falou dos conselhos de Promoção da Igualdade racial, Direitos Humanos, Combate à Discriminação, Direitos da Criança e do Adolescente, Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Pessoa Idosa, da Prevenção e Combate à Tortura.

“Todos esses conselhos foram previstos como órgãos na estrutura básica de cada um dos ministérios, com aprovação do Congresso Nacional. Nesses casos, me parece que não há nenhuma dúvida que criados e mantidos, só poderiam ser extintos se houver uma lei a extingui-los.”

O BRASIL PRECISA DE TRÉGUA. Entenda por quê. Leia aqui

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PPAULO ROBERTO ROCHA CAMARA disse:

    Acho muito desconfortável termos um STF, formado basicamente, por Ministros indicados por : 1 ex presidente preso ; 1 ex presidente legalmente deposto e um ex presidente que será preso em breve.

Ler comentários
  1. JJOSÉ ROBERTO DE LIMA MACHADO disse:

    Não querem mudar nada.Estruturas "inventadas" para permitir o mais "profundo" aparelhamento do Estado.Continuam preservadas,como se a espera da volta dos donos.Salvem-se quem puder!

  2. Arlindo disse:

    Esqueceu do conselho de avaliação de cachaças para o supremo líder presidiário

  3. Heitor disse:

    Lula e Dilma pintaram o sete, como Pedro Malasartes, compraram Pasadena e outros ferros velhos, o STF ficou calado

  4. Fernando disse:

    Bolsonaro vai oegar os recursos do judiciario oara pagar esta farra

  5. Rodolfo disse:

    Melhor extinguir esse STF que está aí e criar outro.

  6. Ricardo disse:

    Simples, mito, deixe os conselhos sem verba que em dois toques não ficará nem um

  7. Ana disse:

    Minha nossa. Essa quadrilha do STF está destruindo o país todo santo dia e a mídia corrupta toda está calada e conivente. porra!

  8. Fernando disse:

    Se eu fosse o presidente recriava mas sem nenhum tostao

    1. Verdade, a título de "Filantropia". Queria ver.... Antigamente conta meu irmão que os vereadores não tinham salário. Acho que hoje está na "moda" a Misantropia !!!!

  9. Gustavo disse:

    Conselho em russo = Soviet !!! STJ comuna, sabe que o estado tem que ser inchado para esse socialismo light que vivemos possa continuar.

  10. Leonardo disse:

    É muita grana caindo no ralo, vai faltar dinheiro até pra lagosta.

  11. LRC disse:

    Mais uma vez o STF contrariando a vontade expressa nas urnas, praticando o "tapetão". O Brasil precisa com urgência de uma curta e precisa PEC para rever casos de instituições que só atrapalha

  12. Renato disse:

    E melhor Bolsonaro renunciar, e deixar o STF governar.

    1. Estendo essa sugestão ao Congresso, pois hoje o STF já legisla.

  13. Sergio disse:

    Xéé, o governinho do bolsinho está desandando. Viram? Deveriam ter eleito o bom e velho Alckmin! Povo canalha merece se lascar.

    1. Se o STF continuara assim vai desandar mesmo e então..... você vai sorrir de orelha a orelha. Qdo cair em si... lágrimas correrão de "cascata". Aí... vai ser tarde, muito tarde!!!!

    2. Claro né Sergião petralha é preciso manter isso aí. Povo nas ruas urgente antes que soltem o chefão da orcrim

    3. Nossa, se o teu PT tivesse ganhado, aí sim estaria lascado !!

  14. Eder disse:

    Ou seja, não vale a pena mais votar, uma vez que quem governa, agora, é o STF...

  15. JOSE disse:

    Conselhos que consomem dinheiro, cabides de emprego e que não dão retorno algum. É duro governar, tentar enxugar a máquina com um STF desses.

  16. luiz disse:

    Quem governa? O presidente ou os comunistas do supremo?

  17. Sérgio disse:

    Vcs ministros do STF poderiam agir em vez de só querem parecer preocupados com tudo isso. Abram mão de parte de seus salários, suas mordomias, seus vinhos, suas lagostas, seus inúmeros funcionári

  18. Alex disse:

    me "parece" que não há "nenhuma dúvida"..........................

  19. André disse:

    Sovietes que agem com o apoio da justiça, mas sem o consentimento popular! Mete a faca nesses conselhos de merd@!

  20. Libertários disse:

    até minha avó interpreta a CF melhor do que o STF: o PT quer manter seus FILIADOS nos conselhos. PARASITAS. Milhões sem emprego e renda mas o STF acham inconstitucional FILTRAR O GASTO gente! ...

  21. Vicente disse:

    STF quer manter ratos mamando nas tetas do estado, ou seja, no nosso bolso. Estão ainda na união soviética brasileira criada pelo pt.

  22. Libertários disse:

    Extinguir órgãos públicos JAMAIS, repetimos: JAMAIS, deveria depender de lei. A redução dos custos do roubo chamado IMPOSTO, independe de lei. Imposto é roubo e REDUZIR ESSE ROUBO não exige lei

  23. Beto disse:

    Nos brasileiros q queremos um país diferente do q foi moldado nos últimos 30 anos d comunismo disfarçados temos 2 grandes inimigos à vencer.

  24. Araguaiafox disse:

    Votamos no Bolsonaro mas quem governa sao os juizes indicados por presidentes corruptos! Até quando?

  25. Luciano disse:

    Esses conselhos servem para acomodar os companheiros da ORCRIM, criar dificuldades e vender facilidades. Coisa de comunistas.

  26. Ryu disse:

    Quem manda no país afinal? O STF (que não foi eleito por ninguém) ou o presidente que recebeu mais de 57 milhões de votos??? Isso tem que acabar! O povo não aguenta mais tanta ingerência!

  27. Marcia disse:

    é preciso manter a mamata dos comparsas da orcrim. Que nojo desse STF