2 x 1 - Cármen Lúcia vota contra Jucá e Raupp

2 x 1 – Cármen Lúcia vota contra Jucá e Raupp
Ministra Cármen Lúcia preside sessão da 2ª turma do STF.

Cármen Lúcia seguiu Edson Fachin e votou pela manutenção de um processo contra Romero Jucá e Valdir Raupp na Lava Jato do Paraná. Os dois são acusados de corrupção e lavagem de dinheiro na Transpetro.

A defesa diz que o caso não tem relação com o esquema do petrolão e por isso quer que o caso seja remetido para Brasília. Já ganhou o voto de Gilmar Mendes. Relator da Lava Jato no STF, Fachin votou contra, na sessão de hoje da Segunda Turma.

Jucá foi denunciado por receber, em 2008, junto com outros políticos do MDB de Roraima, R$ 1,3 milhão da NM Engenharia por contratos na Transpetro. Já Raupp foi acusado por R$ 1 milhão que recebeu em 2012 da Odebrecht Ambiental, também em troca de contratos na subsidiária da Petrobras.

Falta apenas o voto de Ricardo Lewandowski. Como Celso de Mello está ausente, de licença médica, o voto dele determinará o resultado. O empate beneficia os antigos caciques do MDB.

Leia mais: O TROFÉU DOS INIMIGOS DA LAVA JATO
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 14 comentários
TOPO