2 mil anos para pagar multa da Lava Jato

O PP terá 2 mil anos para pagar a multa imposta pela Lava Jato.

O mesmo vai ocorrer com PT e PMDB.

O Estadão explica:

“A reforma política aprovada no Congresso, que modifica regras eleitorais para 2018, concede uma espécie de “anistia” das multas aplicadas a partidos políticos ao permitir o parcelamento do débito a perder de vista (…).

A regra estabelece que a legenda não poderá pagar por mês um valor maior do que o correspondente a 2% do repasse mensal do Fundo Partidário.

Um dos beneficiados pode ser o PP, o primeiro a ser alvo de ação por improbidade administrativa na Lava Jato. Caso seja condenado a pagar R$ 1,38 bilhão em multa cobrada pelo MPF, poderá quitar o valor em mais de 24 mil parcelas mensais (cerca de dois mil anos) de R$ 56,5 mil.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Caso fosse o Brasil um país digno e sério, com um judiciário existente, mais um povo probo e cioso de seus valores de cidadão, isso não aconteceria de jeito nenhum. No mínimo, caso passasse o butim do fundão da sacanagem, seria a restrição de sacar dinheiro para os partidos condenados a multas. É assim que funciona com o cidadão que deve ao fisco.

  2. Ler mais 98 comentários
    1. Caso fosse o Brasil um país digno e sério, com um judiciário existente, mais um povo probo e cioso de seus valores de cidadão, isso não aconteceria de jeito nenhum. No mínimo, caso passasse o butim do fundão da sacanagem, seria a restrição de sacar dinheiro para os partidos condenados a multas. É assim que funciona com o cidadão que deve ao fisco.

    2. SÓ, E SOMENTE SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR, PODE RESOLVER ESSA ROUBALHEIRA,NÃO CONSIGO ENTENDER COMO TEM TANTA GENTE CONTRA OS MILITARES, SE NO PASSADO, NÃO TÃO DISTANTE,JÁ HOUVE SITUAÇÃO PARECIDA E HOJE ESTAMOS EM DECLÍNIO ACELERADO,ESTA DESGRAÇA COMEÇOU ASSIM QUE OS MILITARES SAÍRAM,QUANDO AQUELE VERME BARBUDO COMEÇOU A PLANTAR NA CABEÇA DOS TRABALHADORES O ÓDIO AOS PATRÕES, O BRASIL ESTÁ FAZENDO A LIÇÃO DE CASA DIREITINHO PARA SE TORNAR UMA VENEZUELA,O BRASIL SÓ MUDA SE O POVO ACORDAR, SE É QUE ZUMBÍS ACORDAM.

      1. Somente uma intervenção militar para consertar toda essa estrutura que rouba milhões por dia do Erário Público, ou seja, do nosso bolso. A fórmula melhor para esses partidos quitarem suas dívidas a fundo perdido é confiscar o patrimônio de todos os sócios dos partidos – PT, PMDB, PP e outros que participaram dos governos Lula e Dilma. Mesmo que o valor sequestrado não atinja o total da dívida deles, pelo menos parte seria paga e extinguir por lei todos esses partidos políticos e seus sócios ficarem impedidos de participar de concurso, concorrência pública e de cargos eletivos por 30 anos.

    3. Quer dizer que vão pagar as multas com o nosso dinheiro? Em dois mil anos? Será que vamos permitir sermos roubados por mais dois séculos?

      1. Vinte séculos querida. Há vinte séculos atrás Cristo ainda estava longe da cruz (para você ter uma ideia).

    4. Pelo que entendi o limite de 2% do valor do repasse mensal do fundo partidário, cuja grana vem de quem? De quem? isso mesmo! do contribuinte. Resumindo, quem pagará a multa somos nós. Brasil, país de tolos!

    5. Pior de tudo é que esses partido ficarão no limite de pagamento de multas então eles poderão pintar e bordar com as leis eleitorais sem haver punição financeira alguma. E´a verdadeira casa da Mãe Joana Viva a Anti-Democracia.

    6. Isso me vez lembrar duas musicas do Raul Seixas, uma a 10 mil anos atras e a outra que diz que a SOLUÇÃO É ALUGAR O BRASIL”.

    7. Em outras palavras: não tem vergonha na cara, ladrão é ladrão, não tem jeito.
      E, com certeza, o STF vai concordar com isso, afinal existe para proteger os amigos.

    8. Essa “estrutura” instalada nos três poderes não dará jeito EM NADA. Buscam uma saída para “ MUDAR TUDO PARA CONTINUAR TUDO COMO ESTÁ”. ALTERNATIVA QUE TEMOS: CONVOCAR todo brasileiro, independente de cor, raça, religião, gênero, que ainda mantenha um padrão básico de consumo e DECÊNCIA: CORTAR/ POSTERGAR 30% DO CONSUMO NO QUE FOR POSSÍVEL ,DO INDISPENSÁVEL AO SUPÉRFLUO; ATRASAR IMPOSTOS (Bancos,Multinacionais,Agronegócio,Partidos , Amigos do Rei podem?). É A ÚNICA MANEIRA DE DESALOJAR ESSA SÚCIA DO PODER (3 ESFERAS-3 NÍVEIS DA FEDERAÇÃO) E TODOS QUE SE LOCUPLETAM DELE). O QUE OS MANTEM UNIDOS É O ACESSO AOS RECURSOS PÚBLICOS. SEM ELE $$?. O BOLSO AINDA É O ÓRGÃO MAIS SENSÍVEL DO CORPO HUMANO.

    9. Isto é uma brincadeira, Não???
      Por favor tem que existir alguem neste paiseco para ver est á brincadeira

    10. É tanta filhadaputice desses marginais que fico escandalizada! O Brasil precisa urgentemente de um Bin Laden para jogar um avião em cima daquele congresso inteiro! #agorasereiprocessadaporincitaraviolencia! 😡

    11. Depois uma parte significativa da população começa a apoiar uma intervenção militar e ninguém entende porque isso acontece…

    12. Porisso que Luladrão debocha, escarnece, ameaça e xinga e diz que vai continuar como sempre: roubando e enganando. Os ptralhas tem 20 MIL ANOS PRA PAGAR!
      QUE PORRA É ESSA ?

    13. A gente se ferra na mão dos bancos, nos impostos , nos roubos milionários, se não houver uma intervenção a corja vai toda se dar bem.
      Malditos ladrões.

    14. Esse é o autêntico crime premeditado.
      Quem vai se preocupar em ser multado doravante?
      Vigaristas corporativistas inescrupulosos!!!!

    15. e eu ingenuamente esperando a extinção desses partidos comprovadamente corruptos e passiveis de cassação das legendas. CADÊ O TSE? CADÊ A JUSTIÇA DESTE PAÍS? já está mais que demonstrado que nao sao partidos e sim quadrilhas que assaltaram o erário,isso tem que ser punido com a cassação.

    16. Que é isso?
      Surtaram?
      O certo é obrigado a pagar imediatamente, conforme são cobradas quaisquer conta de empresas e pessoas físicas.

    17. O melhor a ser feito é extinguir essas Organizações, que na verdade são quadrilhas de bandidos, e tomar todos os bens deles.
      São Organizações criminosas que deveriam deixar de existir. Quando se identifica uma Organização assim, ela não tem que acabar? É a mesma coisa!
      Só porque é partido político não significa que deve existir eternamente!
      Extinguam essas Organizações Criminosas para o bem do Brasil!

    18. É a prova inequívoca de o crime compensa no Brasil da corrupção, do descaramento dos canalhas instalados no poder! Esse bando de marginais eleito voto burro, inconsequente da ignorância ou pior ainda, o descaso, predominante em nosso país! Revoltante!

    19. Baseado neste ” principio” pergunto aos senhores juristas: posso pleitear a extensão do financiamento de minha única casa própria, que ainda tem 10 anos pela frente, refinanciando- o para 20 mil anos???? Obrigada por qualquer resposta. Uma vida da, professora aposentada.

      1. Parece que posso transformar a minha dívida, transformando- a em um partido político ounigreja e refinanciar em 20 mil anos SIM!!!!!!!Vou verificar isto…

    20. Institui-se no Brasil um regime inédito. Vivemos de fato uma ditadura de um congresso corrupto acobertado convenientemente por um governo que convenientemente fecha os olhos, deixando passar qualquer absurdo. O regime em que vivemos deveria ser chamado de “Ladrocracia” . Democracia, de jeito nenhum…

    21. Confirmado esse ABSURDO, não há outra solução para o Brasil: é INTERVENÇÃO MILITAR, JÁ – ou….
      Vem, meteoro!

    22. Por essas e outras que esse Congresso Nacional precisa ser fechado.
      A Câmara Federal, por exemplo, nem de longe representa o povo e nem defende os anseios deste.
      É a “democracia” brasileira.

    23. Não dá para qualificar de outra forma, até porque o interesse dos
      políticos e de seus respectivos partidos está se sobrepondo ao
      interesse do bem público.
      É gravíssimo, porque é o interesse de um grupo cheio de privilégios que está
      sendo colocado acima das reais e críticas necessidades do povo brasileiro,
      severamente prejudicado pelas graves carências que afetam os mais básicos serviços
      públicos.
      É mais que aberração legislativa. É aberração contra o povo, contra o país!
      Isso não pode e não deve prosperar.

    24. Esses partidos (e esses políticos) precisam ser extintos da vida pública!! Os bandidos (em todas as esferas: executivo, legislativo e judiciário (em minúscula mesmo) continuam soltos e legislando em causa própria!! Cadeia em todos elles!!

    25. isso é democracia ?? isso é comunismo de vagabundos- que vive do trabalho e suor dos brasileiros—enquanto existir dinheiro esse vagabundos existem, ISSO É O PETRY E O AUGUSTO NUNES DA REVISTA VEJA–COMUNISTAS

    26. Os brasileiros carolas vão fazer alguma coisa para impedir isso, ou a coragem se restringe aos berros nas portas de museus?

    27. não pode ser verdade.
      tem alguma coisa errada , ou melhor , não tem nada certo mesmo.
      cada dia pior, pior , …

    28. Sempre digo, o maior inimigo do povo não são os políticos corruptos, mas sim, a justiça leniente. Caberia ao TSE condenar esses partidos a pagar tudo o que devem e extingui-los SE A LEI FOSSE CUMPRIDA, pois tudo o que fizeram é passível de extinção. Mas são lenientes como se esses bandidos que assaltaram a nação merecessem uma segunda chance.Cabe a nós extingui-los nas urnas – se bem que nem direito a voto impresso teremos, então vem mais fraude aí para eternizar a bandalha. Aliás, comovazou mais um áudio de Saud que festeja Gilmar Mendes, ficou escancarado o conluio que há entre esse sujeito e os demais bandidos. Só não sei porque ainda não foi afastado do STF!

      1. NÓS BRASILEIROS É QUE SOMOS BONDOSOS E LENIENTES COM OS BANDIDOS QUE ESTÃO SUGANDO OS TRES PODERES-NÃO VAMOS AO CABARÉ DE BRASÍLIA FAZERMOS UMA LIMPEZA NOS TRES ANTROS—SOMOS COVARDES

    29. Faltou complementar. E se atrasar, poderá parcelar novamente com desconto de 90% de juros e correção, ou seja, nunca vai ser pago, é como as multas nas operadoras de celular, são multadas e recorrem as justiça, obtendo liminar, nunca mais pagam. PAÍS DA IMPUNIDADE.

    30. Experimente você cidadão comum pagador de impostos ficar sem pagar o Imposto de Renda sobre o seu mísero salário para ver o que acontece.
      ISTO É UM ACINTE! É o cidadão ser defecado na cara pela classe política!
      INTERVENÇÃO JÁ!

    31. E eu juntando os trocados que tenho para poder pagar a guia de FGTS que vence 07/10, mas como é sábado e o banco não tem permissão pela receita para receber na segunda… se eu não pagar antecipado tenho de emitir nova guia com adição do valor da multa ( 5% )…Já o mesmo não acontece com meus compromissos que vencem amahnã, cujo montante o cliente poderá pagar na segunda feira ( normal! ) sem ônus algum… E ainda tem gente com cara de pau para defender tudo isto tentar nos fazer acreditar que as coisas vão melhorar ( só rindo! )…Lembrando que a “notícia” do momento é o túnel avalidado em quatro milhões que seria usado para assaltar um banco, cujo butin renderia 4 bilhõe!!!! … Par que todo este esforço e investimento para cometer um crime enquanto a quadrilha mais nociva á nação aprova um roubo aos cofres públicos no valor de quase a metade disto ( 1,78 bilhão para o fundo partidário! ) sem se arriscar um segundo e, quando pego em flagrante ainda tem foro privilegiado para se proteger… Procriem brasileiros diotas…Porque acham que a certidão de nascimento do futuro “contribuinte” já vem com CPF? Bando de covardes analfabetos funcionais…

    32. Alguns escreveram abaixo que temos que Ir as RUAS. CONCORDO, Dilma caiu porque FOMOS AOS MILHARES!! “DEVEMOS MANTER ISTO” VIU!!!, Não precisa pedir nada, só Pedir PUNIÇÃO AOS CORRUPTOS, NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA,SOMOS PAIS, MÃES E FAMÍLIA!!!

      1. Eu concordo, mas o povo é infelizmente parece incapaz de se articular sozinho. Os pseudo movimentos de rua são defensores de bandidos – aliás, é por isso que eles tem tanto cartaz na grande mídia.A mídia legitima a fraude que são esses movimentos, que pra mim, saíram de alguma articulação política. Já foi divulkgado que a tal Carla Sambalelê tinha envolvimento com a OAS e que o MBL foi financiado pelo DEM, PSDB e PMDB .Por isso estão quir=etinhoa agora.

    33. Já perceberam que quanto mais 2017 se aproxima do fim, mais o Congresso e o Poder Executivo deixam claro que a CLASSE política é INIMIGA do cidadão de bem e legisla em próprio benefício, FERRANDO a sociedade. Não é novidade, mas a situação tornou-se puro ESCÁRNIO. O relator da reforma política é um petista, criaram o Fundo Partidário, estão tentando CENSURAR a liberdade de expressão, vão praticamente perdoar as dívidas dos partidos, Temer vai tentar recriar o imposto sindical, entre tantas outras situações. Estão fazendo todas as chamadas maldades de uma única vez, para em 2018, no período eleitoral, passarem a jogar migalhas para a população, como o PT fez por 13 anos. O Brasil está em uma situação dramática. A classe política está virando a verdadeira Elite Burguesa brasileira. Uma Elite-Burguesa-Aristocrática-Parasita do dinheiro público, enraizada no Estado, cada vez mais se locupletando e se perpetuando no Poder. E quem se apresenta como “renovação”?? O Movimento Acredito, que não passa de um MBL do PSOL. LIXO!!
      ACORDA BRASIL. Estamos cada dia mais pertos de virar uma Venezuela.

    34. De acordo com a lei das probabilidades, se você jogar na Megasena todos os dias vai acertar um dia no espaço de tempo de 20 mil anos. Então não vai faltar dinheiro para pagar as multas. Tudo tranquilo e favorável.

    35. Um componente da democracia (Podre legislativo) que se transforma em DITADOR elaborando leis que os beneficie…!!!
      É MUITA MOLEZA, SE ACHAM ACIMA DAS LEIS, OU MELHOR, SE AS LEIS OS INCOMODAM, SIMPLES, ELES AS MUDAM!!
      GANGSTERS!!!

    36. São bandidos esses congressistas, são bandidos!!!
      Não querem largar a boquinha de vida fácil de jeito nenhum!!
      Se o Temerluf aprovar, o que tudo indica, nós temos que ir às ruas…NÃO É POSSÍVEL TAMANHA DESFAÇATEZ…!! OS CARAS PEGAM NOSSO DINHEIRO PARA CAMPANHA E AGORA QUE INSTITUIR A MORDAÇA DA INTERNET!! FORÇAS ARMADAS DE PRONTIDÃO CONTRA ESSE ATO DE MAFIOSO!!!

    37. Excelente maneira para implementar reforma politica no Brasil, declara-se insolvente e cancele o registro do partido no TSE.

    38. Os políticos zombam da nossa cara e depois a imprensa e os criminosos sanguessugas do erário público querem criticar aqueles que defendem um governo militar.
      Se nunca vai acabar essa roubalheira, eu pergunto:
      O que é melhor, uma liberdade (a tal democracia) com políticos roubando e zombando da justiça e da cara do povo ou um governo militar, sem liberdade para escrever o que querem, porém, com pessoas honestas governando a economia e política em prol do país e da população???

    39. Quando a gente pensa que não tem mais falcatruas para inventar, a Orcrim se supera! Só abatendo a bala!

    40. Partidos Políticos conjuntamente com sindicatos são entidades e na grande maioria compostas por GRUPELHOS Corruptos, quando assume a PRESIDÊNCIA tem poderes DITATORIAIS, podem tudo e perpetuam no poder através de ELEIÇÕES FRAUDADAS. NUNCA Pagarão estas multas; o SITE “CONTAS ABERTAS”poderia fazer um levantamentos quantos já pagaram multas. Penso qu NENHUM!!!

    41. Quando me perguntavam sobre a intervenção militar, respondia sem medo de errar, não se justifica!

      Mas vendo o sistema (corrupto) lutar e vencer a maioria das batalhas.

      Há duas alternativas, revolução do povo(difícil, só pensamos na cerveja de sexta) ou os militares entrarem e rapelarem todo mundo de lá!

    42. Tenho ideia melhor. Para pagar zero. Primeiro: extingue o partido ladrão. Segundo: prende os ladrões do partido. Terceiro: arrecadação dos bens dos partidos e dos ladrões. Fim. Depois reclamam quando o povo clama pelo EB.

    43. Se alguém ainda pensa que um sujeito educado e de bons modos pode dar algum jeito neste galinheiro, está muito enganado.
      Bolso naro para presidente!

      1. Por mais que eu critique os militares de 64 por não terem feito o que deveriam, ou seja, aniquilar inteiramente a canalha comunista, não existe outra saída para o Brasil. É intervenção ou intervenção, seja Bolsonaro, seja Mourão, não estamos num jogo democrático e sim num jogo militar internacional, onde o inimigo estrangeiro, armado, já domina todas os espaços.

        E são poucos os imbecis que ainda acreditam na farsa democrática que vivemos, a maioria que defende essa podridão não é por ser um ingênuo de m* e sim por ser um canalha comunista disfarçado.

    44. …….GENTE NAO DA MAIS.. NAO DA MAIS PRA AGUENTAR ESSES BANDIDOS QUE ESTAO NOS TRES PODERES… MILIITARES VENHA LIMPAR ESSA JOSTA… FORA TODOS OS 3 PODERES TUDDO BANDIDO PIOR QUEE O PCC PIOR QUE TUDO

    45. SERÁ QUE MEU BANCO PODE FAZER O MESMO PRA MINHA DIVIDA? A NÃO ESQUECI, SÓ OS SINHOZINHOS IMPERADORES PODEM, OS 200 MILHÕES DE ESCRAVOS NAO.

    46. Vou criar Jabutis, esse animal quando colocado próximo de Emendas Parlamentares, se reproduz em escala assustadora. Crie o seu próprio Jabuti, faça como nossos Parlamentares!

    47. Poxa, para um assalariado da iniciativa privada, dissociado de politicos e que deve algo a RF, essa forma de pagamento poderia ser aplicada?
      Ou nesse caso a malha é tão fina que não passa nem microbio?

    48. Enquanto os ladrões fizerem as leis, nada vai mudar no Brasil. Alguém precisa fazer alguma coisa urgente. Se continuar assim, tudo vira lama.

    49. E vocês achando que o Dória, Alckmin ou outro qualquer pode mudar alguma coisa.
      Não tem mais jeito esse país. Só intervenção, já era.

      1. Tudo acontecendo e não fazemos nada!! As Leis criminosas sendo aprovadas, nos mandando direto para a Venezuela!! Triste, triste, triste. E o pior é não termos para quem socorrer!!

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.