Pesquisa feita pelo Instituto Pew em 38 países mostra que 23% dos brasileiros apoiam “formas não democráticas de governo”, como uma gestão militar ou um “líder forte”, relata O Globo.
O índice é superior à média dos 38 países (13%), mas ligeiramente menor que a média latino-americana, de 24% –em países como México e Peru, o apoio a regimes autoritários chega a 28%. Nos EUA, é de 7%; na Alemanha, de 5%.
Questionados especificamente sobre a possibilidade de um governo militar, 38% dos brasileiros acham que pode ser uma boa opção, mais que a média da América Latina (31%).
Não quero nem opressão da esquerda, nem a opressão do capital. Quero um país consciente, sem verdades absolutas. Porém vejo comentários odiosos que não colaboram em nada com o crescimento saudável de uma nação.Se os nossos governantes emanavam da vontade consciente e verdadeira do povo alfabetizado não haveria esquerdopatas nem defensores do capital vil. Mas como o que mais temos são seguidores fiéis de ambos os lados o Brasil tropica cada vez mais.