3 a 2 pela validade das conduções coercitivas

Rosa Weber vota em consonância com Gilmar Mendes, ou seja, pela inconstitucionalidade das conduções coercitivas.

“A condução coercitiva para interrogatório é uma medida restritiva de liberdade desprovida de justificativa cautelar.”

Pelo raciocínio da ministra, se o investigado não é obrigado a depor, então ele também não deve ser obrigado a ser conduzido para interrogatório.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Edu disse:

    Gilmar a gente já sabe: vota sempre contra o Brasil. Rosa Weber falha ao não entender que o Brasil passa por uma corrupção sistêmica, só verificável em países ditatoriais, há longas décadas, e que o nível desta corrupção aumentou e afeta quase 100% dos políticos. Se a PF não puder usar a condução coercitiva, corruptos alertados de antemão irão esconder ou destruir provas e ativos, assim enterrando de vez qualquer chance de serem pegos. Nossa enorme corrpção é a grande responsável pelas pessoas morrendo nos corredores de hospitais ou recebendo um lixo de educação escolar (o que as condena à pobreza e vida sub-humana). É isso que Rosa faz ao ignorar o contexto e "ir pelo livro". Tem limite p/ tudo, é claro.

    1. Seus idiotas, ainda bem que GILMAR segue a CONSTITUIÇÃO, a esqueci algo, que esta direita idiota e burra não conhece

    2. Muito boa a sua consideração. É o que eu penso.

Ler comentários
  1. jeep velho disse:

    Esse mimimi jurídico é a badaroca da democracia... aguentem ....

  2. Ô céus ! Ó vida ! Como gosta de defender cretinice disse:

    Essa ministra é oriunda da justiça trabalhista. Acho que não precisa dizer mais nada !!! Fraquinha . Pior que fraca é ajudar com a impunidade no país. Mas , como disse é oriunda da justiça trabalhista !!! Ao empregado tudo ! Ao empregador o rigor da Lei ! Usa o mesmo raciocínio com corruptos !!!!

  3. Novo Antagonista disse:

    Reinaldo Azevedo RECUSOU convite de Diogo Mainardi para ser o terceiro Antagonista http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/diogo-e-mario-me-queriam-como-socio-recusei-entao-virei-inimigo/

  4. Estudante, estagiário. disse:

    É uma discussão jurídica interessante, aguardo desfecho.

  5. De Saco Cheio disse:

    . VELHA VA GABUNDA!!! NÃO PASSA DE UMA SAMAMBAIA SECA NUM XAXIM RACHADO!!! VTNC, ROSINHA PICARETA!!!

  6. Cláudio disse:

    Tem medo de que? Em que uma condução para prestar depoimento, após uma criatura se negar a ir pir livre e espontânea vontade, afetará a dignidade de alguém?

  7. Cris disse:

    Voto Jobiniano... Reza a lenda que só vota com o Gilmar quem tem amigos ou ex-assessores em risco de desfilar com pulseiras que não são da Cartier... Decepcionante transformarem nosso país em republiqueta para favorecer bandidos... Uma vergonha... particularmente para uma gaúcha... O que ela quer que o delegado faça quando chegar a vez dos gaúchos prestarem contas do que andaram aprontando??? Mande um bouquet de rosas com um cartãozinho para o meliante para que "algum amigo oculto " force a barra do telefonema de Brasília e ninguém seja preso ???? Uma vergonha !!!! Deveria ser a primeira a querer os meliantes do Sul pagando pelo que por ventura tivessem aprontado... SAUDADES DO TEORI !!!!!

  8. Vergonha disse:

    Uma 💩 desta como representante do Rio Grande só para envergonhar.

  9. Marçal Fernandes disse:

    Este país só apoia bandido. Que paiséco. Que STF. Quem puder que vá embora.

  10. Valter disse:

    Senhores Antagonistas, o maior cabo eleitoral de Jair Messias Bolsonaro é o ministro Gilmar Mendes e vcs sabem porque ,pela revolta de nos Brasileiros temos Contra este senhor.

  11. Ma disse:

    Até que o Primeiro Vagabundo fosse conduzido coercitivamente, a prática corria à solta pelo Brasil afora, inclusive para testemunhas. Sempre foi um instrumento da justiça para fazer justiça. Agora o dódoi da esquerda faz biquinho e diz que é cerceamento de liberdade.

  12. Mario disse:

    Esse STF , não é legitimo!!! Foi INDICADO por Governantes, comprovadamente corruptos. Não nos representa e por isso deveriam sair do seu posto. Bando de safados e corruptos.

  13. Perdeu-se a total moralidade, por dinheiro! disse:

    Quem roubou os valores gritantes como os apaniguados do PT, Claque da Rosa Weber, não tem dignidade muito menos hombridade, coercitiva nestes vigaristas!

  14. luizs disse:

    Minha cara ministra Rosa. A condução coercitiva serve principalmente para, como dizemos aqui na roça, pegar o gatuno com a boca na botija.

  15. Maçaranduba disse:

    Tem que ser mesmo coercitiva, sob vara, tirar o cara de pijama as 6 da manhã, e levar sem escovar os dentes. Cana vagabundo.

  16. godofredo soares disse:

    ATUALMENTE O ANTAGONISTA TEM MAIS ANUNCIO ( PROPAGANDA) DO QUE CONTEUDO; FAZ UMA CHAMADA COM UM TITULO INTERESSANTE , DEPOIS DUAS LINHAS SOBRE O ASSUNTO E... TOME PROPAGANDA...QUE SACO !!

  17. zóio disse:

    Essa ministra acende uma vela pra Deus, outra pro Diabo!

  18. MISS PEDALADA 2016 disse:

    Rosa Weber é bem fraquinha, coitada.

  19. GILMAR DELGADO disse:

    BOM, NÃO SOU JURISTA PARA OPINAR COM BASE NO ASSUNTO. MAS SE VOTOU JUNTO COM GILMAR MENDES JÁ ESTÁ ERRADA. QUEM VOTA COM BANDIDO ESTÁ ERRADO. COM CERTEZA É PARA AUXILIAR BANDIDOS POIS SOMENTE ISTO É A OBRIGAÇÃO DE GILMAR. LIVRAR OS COMPARSAS DA CADEIA OU DA JUSTIÇA. ESTE SENHOR É O MAIOR CÂNCER DO STF, SEGUIDO DE PERTO POR TOFFOLI E LEWANDOWSKI. HOMENS QUE NÃO TEM INTEGRIDADE MORAL, DIGNIDADE E PREPARO PARA ESTAREM ONDE ESTÃO. HOMENS QUE SEM A MENOR VERGONHA RASGAM NOSSA CONSTITUIÇÃO DESCARADAMENTE A TODO MOMENTO A FAVOR DE SEUS BANDIDOS COMPARSAS.

  20. $TF: antro dos estupradores de leis disse:

    A Constituição deve ser interpretada pela lente da ética, da moral e dos bons costumes como nos países civilizados. Aqui no Brasil, ela é interpretada pela lente da ORCRIM pelos bandidões de toga do $TF.

  21. IdosO Online ! disse:

    Sempre dão um jeitinho para proteger = blindar= esconder = camuflar = a corrupção sistêmica, principalmente em época de copa e outros eventos, onde a maioria do povão está com a cabeça em outro lugar. ACORDA BRASIL!

  22. cris disse:

    Ah! ministra Rosa! Um golpe no cravo e outro na ferradura, não é mesmo?