Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

3 x 1 - Marco Aurélio vota para manter concurso da PF

3 x 1 – Marco Aurélio vota para manter concurso da PF
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

O ministro Marco Aurélio Mello acaba de registrar seu voto, no plenário virtual do STF, pela manutenção do concurso da Polícia Federal previsto para o próximo domingo.

O julgamento, que continua até o fim do dia, está com o placar em 3 a 1 pela manutenção da data do concurso. Edson Fachin, o relator do caso, votou para suspender temporariamente o certame, mas divergiram dele, até aqui, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e, agora, Marco Aurélio.

“Incumbe aos organizadores a adoção de providências emergenciais visando garantir a saúde e integridade dos envolvidos, tais como o uso da máscara, a medição da temperatura, a distribuição de álcool em gel e o adequado distanciamento entre os participantes, sem prejuízo de outras que se fizerem necessárias”, escreveu Marco Aurélio, em seu voto.

Mais de 320 mil pessoas se inscreveram para a seleção. A ação que está sendo analisada pelos ministros do STF foi apresentada por uma candidata que alegou haver risco de piora na pandemia da Covid, em razão das aglomerações que certamente ocorrerão nos locais de prova Brasil afora.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO