3,1 milhões de brasileiros procuram emprego há mais de 2 anos

É o que mostram dados divulgados hoje pelo IBGE, segundo o G1.

“Trata-se do maior número da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012. Este número corresponde a cerca de 24% do total de desempregados no país, que ficou em 13 milhões no 2º trimestre.

Essa população que procura emprego há mais de 2 anos é equivalente a toda a população do Uruguai ou a toda a população de Brasília.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Não se sabe o que é mais imoral, se as decisões do STF que protegem bandidos ou o lucro bilionário de bancos e estatais baseados nas políticas econômicas de concentração de renda.

Ler mais 14 comentários
  1. Não se sabe o que é mais imoral, se as decisões do STF que protegem bandidos ou o lucro bilionário de bancos e estatais baseados nas políticas econômicas de concentração de renda.

  2. Responsabilizemos aos economistas dos últimos 6 governos, aos bancos e estatais. A solução é a elite econômica se tonar um agente ativo na Nação, parando de parasitar governos e povo.

  3. digam aos desempregados que protestem a frente da sede petista, já que o governo lula dilma desgracou nossa economia e afundou o Brasil…são os grandes responsáveis pelo sofrimento do povo.

  4. Desemprego e perda de renda é o maior problema do Brasil. Ninguém avalia e fala que a classe média se esfarelou, perdeu emprego, clientes, negócios fechados, dívidas infindáveis, perda de plano saude,

  5. Essa massa de desempregados é composta dos analfabetos funcionais, em boa parte. Gente sem escolaridade e capacitação suficientes para ser reempregada no mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

  6. Se sua utilidade se resume ao braço e não ao bestunto, tenho uma notícia ruim. Vai ter que sair vendendo algodão doce, ou morre de fome! O emprego pro mané desqualificado está evaporando…

  7. Quem esta empregado que “segure o seu”, pois se ficar desempregado dificilmente consegue recolocação atualmente… mesmo em áreas como a de TI, pois projetos foram suspensos pelas empresas…

  8. É há um bando de asnos querendo Lula, justo quem despedaçou o Pais junto com a Anta e a escumalha petista. Como entender uma loucura descerebrada dessas? Somos um povo que gosta de BANDIDO? CORRUPTO?

  9. Feliz é o Uruguay (apesar de Mijuca & cia.) que só tem isso de habitantes e é minúsculo territorialmente. De que adianta ser um gigante continental de índices e rankings negativos?