3,3 milhões de brasileiros desistem de procurar emprego

Os dados mais recentes do IBGE mostram que, desde o início da crise econômica no Brasil, 3,3 milhões de pessoas desistiram de procurar emprego.

“É como se, em quatro anos, toda a população do Uruguai ou de estados como o Amazonas decidisse cruzar os braços”, registra o G1.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 40 comentários
  1. Bem, faltou esclarecer a quantidade de pretos, brancos, pardos, índios, lgbt, mulheres, idade e escolaridade de cada grupo. Para que assim sejamos honestos na informação e não na enganação.

  2. ninguém quer emprego ou trabalhar mesmo, querem beneficios, garantias, precisam pagar seus bens superfulos de consumo, hoje as pessoas tem vida mais ativa e complexa fora do trabalho, como da certo??

  3. A próxima VEJA é o Antagobosta. A verdadeira ilha do jornalismo independente é https://www.jornaldacidadeonline.com.br/ LEITOR saia desta bostagonista, jornalismo de filho da puta!!! Vamos derrubar!!!

  4. Dentre esses renunciantes quantos de fato querem mesmo trabalhar ? Eles querem mesmo um trabalho ou um EMPREGO ? Tenho achado todas as notícias muito esquisitas! Desemprego e não destrabalho estão aí

  5. pqp e vc do PQP tem certeza
    • Eu também tenho certeza, só que serão
    • Os farinhas de mandioca do mesmo saco
    • E o cornos mansos com mãe e mué na zona: quem vota

  6. O sujeito confunde desigualdade, algo inerente a natureza humana, com pobreza. E ainda acha que entende muito de política. Os MAVs são mais fracos que seus candidatos, os robôs da Dilma faziam melhor.

  7. O Amoedo vai acabar com a pobreza….só votar nele e deitar e esperar rsrs.Se a previdencia não consegue pagar nem 1.000 como ele vai fazer? Aguardem Amoedo….O bolo da previdencia é um só.Entenderam

  8. •PCC contrata direto do presídio, melhor local para 1 empresa
    •ENTREVISTADOR vai até a SUA CASA, o PORTA de Cadeia da OAB
    •Há a Selecionadors garota de recados LOIRA PARANÁ-ZONA do PT

  9. •VOTE PCC, Tenho 666 concorrendo na eleição de 2018. Estão infiltrados nas 35 quadrilhas de pumlíCÚS•Comando os cão–didatos do presídio, Isto gera segurança jurídica do sem governo, produz
    empregos

  10. Pois é, imaginem esse quadro como ficará caso Alckmim vencendo. Quem vai querer trabalhar igual escravo pra sustentar os roubos do centrao mais o imposto sindical mais o rouboanel ?

  11. Pois é, imaginem esse quadro como ficará caso Bolsonaro vencendo, não conseguindo formar maioria congressual, Brasil parado, pois ele mesmo vem dizendo erroneamente que é melhor parar o Brasil

  12. é a HERANÇA DA ERA LULA. Uma nação sem esperanças. Sem luz no fim do túnel. E a ONU quer a volta do genocida. Hitler exterminou 6 milhões, Lula muito mais. Acabou com o futuro de uma nação.

  13. Só o Alckmin poderá fazer uma politica de geração de empregos. Se até hoje vem gente pra SP procurar emprego, Alckmin poderá fazer a politica que é feita em SP de geração de emprego em nível nacional

    1. Sampa é a oitava cidade mais rica do mundo, o estado de SP tem uma população maiores que Argentina + Portugal, fazer SP andar no azul não é pouca coisa não

    2. Sampa é a oitava cidade mais rica do mundo, o estado de SP tem uma população maiores que Argentina + Portugal, fazer SP andar no azul não é pouca coisa não

  14. Se um jovem estudar em uma universidade publica, custara ao Estado cerca de 250 mil reais. Mas se for encarcerado em uma penitenciária por qualquer crime, custará ao Estado mais de um milhão

  15. E aí entra um BOULOS usando o pobre para INVADIR propriedades e ainda cobrar aluguel. Pior, vem uma MARINA petista SILVA insistir em atrasar ainda mais o BRASIL. COMUNISTAS de merda.

  16. Os brasileiros precisam “acordar pra vida”. O tempo tá se esgotando e o espaço ficando mais apertado.. centenas de venezuelanos que chegaram “ontem” ao Brasil como refugiados já conseguiram emprego.

  17. Falta pouco para votar e desinfetar o chiqueiro político, onde floresceram duas grandes correntes político-partidárias, a do Cocho e a da Gamela. Votem. Sepultem os zumbis. Empalem os vampiros& crias.

  18. Na minha cidade já não existem mais cruzamentos livres, estão tomados por vendedores ambulantes e pedintes, uma situação muito perigosa, já vi até atropelamento. Mas quem liga?

    1. Verdade,e a esquerdalha preocupada com liberação das drogas,aborto,direito do SUS bancar operação de mudança de sexos…enfim só essa PAUTA ESSENCIAL pra esses fdps!

  19. Mas um presidente bolivariano-ladrão desses e serão 200 milhões de desempregados!!!!Chega bancar de vagabundo improdutivo,dar bolsa pra gente que só quer ficar com o rabo na rede!!!

  20. Deve ser bem maior este dado. Até grandes empresários não quererem investir. Se blindam patrimonialmente e vão levando, levando até onde der, depois saem do país. Ninguém acredita que a corrupção pare

  21. Eis uma conduta coletiva típica de depressão, como explanarão ociólogos praieiros. O Quadrilhão Multipartidário tinha programa econômico: garantir a reeleição e locupletar-se. O resto? Ora, o resto!