352 votos

Até ontem à noite, a oposição contabilizava 352 votos certos pelo impeachment.

Dez a mais do que o necessário para retirar Dilma Rousseff.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 43 comentários
  1. “”Vitória de Pirro” Sobre o nome da operação, a PF disse que “remete a expressão histórica que representa uma vitória obtida mediante alto custo, popularmente adotada para vitórias consideradas inúteis. Em que pese a atuação criminosa dos investigados no sentido de impedir o sucesso da apuração dos fatos na CPI/Senado e CPMI/Congresso Nacional, tal fato se mostrou inútil frente aos resultados das investigações realizadas no âmbito da denominada Operação Lava Jato”.”

  2. Será que vai ter choradeira de petista para criticar as conduções coercitivas de hoje? Não, não vai ter reclamação. Ficam indignados apenas com aquilo que diz respeito ao chefe da quadrilha. Canalhas!

  3. AVANTE BRAVOS, VIVA A REPÚBLICA DE CURITIBA! FORA DILMA, PRISÃO PARA TODOS! LULA O VERME DESTRUIDOR O MAIOR DE TODOS NA CADEIA!! IMPITIMÃ JÁ! 17/4 RUA RUA RUA NESTA CORJA PT DE LULA DILMA E ALIADOS! PRESSÃO TOTAL! O BRASIL É NOSSO E NAO QUINTAL DOS VERMES DO PT!

  4. Li agora que o tal de Gim Argello vai ser levado para Curitiba. Bem, se envolve Curitiba, as coisas são sérias. Talvez a Lava Jato queira quebrar o gelo, com esta operação, para coisas mais pesadas que virão.

  5. Além do que disse abaixo, essa operação, de nome suspeito (para o momento), atinge a OAS logo quando o seu presidente resolve fazer a delação premiada. Estranho. Muito estranho.

  6. Hein, Antagonistas, despertem logo!!! Que nome de operação mais suspeito é esse, hein? Vitória de pirro??? A qual vitória se refere, à de ontem, na Câmara??? Essa operação não é conduzida pela força tarefa de Curitiba, me parece óbvio. Isso aí tem o dedo do Janot. O fato de envolver Renan, seria já para pressioná-lo, quando o impeachment for para o Senado??? Uma operação, com um nome desses, no dia seguinte a uma grande vitória da oposição, não lhes causa suspeição???

  7. o termo vitoria de pirro nao se referira a vitoria de lula , conseguida atraves do cumplice togado teori xavasca , onde para obter umhabeas corpus preventivo para lula teve qoe pisotear as leis e a constituiçao , fazendo lula acreditar que tinha emparedado a lava jato , e que agora tazem a tonatodos os desmandos praticados pelo pt para a reeleiçao de dilma inclusivem com a corrupçao do tse , que segundo especiajistas , junto com a smarmatic venezuelana fraudaram as eleiçoes ????

  8. vendo´se toda a destruiçao dos fundos de pensoes das estatais ve-seagora o porque que os sindicatos que envolvem os funcionarios da mesma berravam e ainda berram como loucos contra a privatizaçao destas empresas , visto que as empresas privadas sao muito mais sujeitas a auditorias honestas , nao eram so os salarios acima da media , coisa so existem em paises populistas que tentam manter sua base de apoio custeado nos impostos espoliados dos verdadeiros trabalhadores de seus paises , como tambem o enriquecimento e o financiamento, ilicito de partidos politicos como o pt ,psol , e pcdo b ..

  9. Essa é uma operação com foco recente porque ela se refere a delação do Delcidio… geralmente o Lava-jato segue um sequencia com investigações em curso, mas essa “pulou ” etapa, deve ser muito importante, vamos aguardar a coletiva !!!

  10. Acredito que vc saiba… esse trecho é de uma música de E. Vicente, e que alcançou sucesso na voz do Tim Maia (“Gostava tanto de vc”). Se vc for usá-la pro Chico Barraco, tenho uma lista com mais uns 20…

  11. NÃO PERDER O “NORTE” 1 – Impeachment 2 – Lula na Cadeia e impedido pela FICHA LIMPA 3 – Extinção do PT 4 – Marcação de todas as siglas “alternativas”: PSOL, REDE, PSTU, PCO, PROS e outros que NÃO votaram a FAVOR DO IMPEACHMENT. 5 – LAVA A JATO ATÉ O FIM com TODOS PRESOS. 6 – Término de movimentos MST, MTST e outros. 7 – FIM DA CUT E DO IMPOSTO SINDICAL NÃO PODEMOS ESQUECER DISSO! OS 7 ÍTENS PRECISAM SER COMPLETADOS PARA A LIBERDADE DO BRASIL.

  12. Hoje pela manhã antes de ver sobre a Operação, estive pensando: Bem que poderia ter uma fase da Lava Jato essa Semana….. Essa fase esta pegando gente da OAS, seria devido a Delação de Léo Pinheiro ??

  13. O problema foi que eu comecei a ler os posts de cima pra baixo, e não sabia que o nome da nova operação era “Vitória de Pirro”. Mas, ainda assim, tá meio estranho essa denominação…

  14. Antagonistas, sugiro um post comentando a mentira que os MAVs estão circulando, que há 35 indiciados entre os 38 que aprovaram o relatório. Que eu saiba, deputado indiciado só são aqueles quatro do PP, inclusive o único na comissão é o Roberto Britto, que votou contra o relatório. Ok, se deixar o conceito de “indiciado” elástico, para todos com problemas na justiça, mesmo assim acho este número muito suspeito.

  15. “Vitória de Pirro é uma expressão utilizada para se referir a uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis” ………. Gostaria de saber a quem esse nome da operação faz menção.

  16. Gim já era réu em mais de 5 processos no STF quando ainda era senador. Pelo visto, a Suprema Corte está funcionando, né Marco Aurélio? Para o fim bolivariano está funcionando mesmo.

  17. Se Michel Temer for mesmo presidente interino, terá de propor de imediato a instalação da Lava-Jato permanente. O Brasil jamais será um país viável com esses tipos esquisitos lhe sugando toda a energia vital, criativa e produtiva. E os Jorgim vêm logo no atacado, com filhim, genrim, cunhadim… Se abusar, vêm até o gatim e o cachorrim.

  18. Os fundos de pensão das estatais voltando ao noticiário. Será nossa obrigação defender uma ampla “desestatização” no Brasil. Basta de administrações incompetentes e corruptas.

  19. “NAO ENTENDI”, segundo o Estadão: “Vitoria de Pirro remete a expressão histórica que representa uma vitória obtida mediante alto custo, popularmente adotada para vitórias consideradas inúteis. Em que pese a atuação criminosa dos investigados no sentido de impedir o sucesso da apuração dos fatos na CPI/Senado e CPMI/Congresso Nacional, tal fato se mostrou inútil frente aos resultados das investigações realizadas no âmbito da denominada Operação Lava Jato.” Eu acho que tem mais coisa, e que não é boa, infelizmente.

  20. Antagonistas, não entendi o título da matéria. A expressão “vitória de Pirro” é utilizada quando o conquistador (vencedor) se vê obrigado a assumir o povo conquistado (perdedor), e lá se depara com inúmeros problemas, com prejuízos irreparáveis. O que eu não tô sabendo?

  21. Só mesmo o Moro para correr com essa quadrilha que está lá em Brasilia, de um quarto de hotel, conspirando contra nosso Estado e todo mundo, do lado de fora, assistindo, já que garantido pelo, quem diria, STF.

  22. PAULO TEIXEIRA TAMBÉM É UM GIM ORLANDO SILVA E O PCB É GIM VICENTE CÂNDIDO É MUITO GIM E O CHINAGLIA É AMIGÃO DO GIM JOSÉ MENTOR PARCEIRÃO DO GIM PAULO TEIXEIRA SEMPRE FOI UM GIM E A JANDIRA TAMBÉM É UM GIM. A ESQUERDA,É GIM.A MARINA É GIM A CAMBADA É GIM.

  23. Nenhum sobrenome calheiros… Depois da foto do renan com o lula no hotel, esse pilantra ainda continua sob proteção. Esse câncer precisa de radiação pesada.

  24. Com 100% e certeza os novos presidio a serem construídos no Brasil serão feitos com muito mais qualidade pelas empreiteiras que nunca deram muita atenção a qualidade dos materiais e etc… ja se fala até em suites e áreas com sala de conferencia etc para abrigar a turma do bilhão que está indo em cana.