374 votos

O desespero do governo só faz aumentar.

Neste momento, a oposição contabiliza 374 votos pró-impeachment.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 81 comentários
  1. Voltemos às Catilinárias de Marco Túlio Cícero, “Até quando, STFB, abusarás da nossa paciência? Fica a pergunta: As Instituições estão funcionando? Quais? STFB Supremo Tribunal Federal Bolivariano

  2. Por que ninguém se lembra, e nem se revolta, pelo tempo que faz que o pedido de afastamento do Eduardo Cunha está no STF aguardando decisao?

  3. Valeu juiza luciana raquel os brasileiros de bem agradecem a justica Essa carmen foi boazinha com os mensaleiros Vergonha Stf no bolso

  4. Esta composição do STF é um lixo. Não orgânico. Não reciclável. Total aparelhado. Uma questão relevante como esta ficar sentada por 3 semanas não tem justificativa. Entendo que os ministros tenham muitos processos e que alguns também atuem outros tribunais como o STE. Mas a nomeação de um ministro é a nomeação de um ministro. Sem condições.

  5. Ninguém melhor que as primeiras instâncias para a defesa de nossa Constituição Federal, trabalhando e fazendo justiça conforme as leis vigentes, como deveriam fazer os Ministros, eles são lenientes demais, o gasto para manter um STF é inútil, um dinheiro tirado de nossas famílias e jogado no latão de lixo.

  6. E o colega della, o Xavasca, está sentado em cima do processo da Gleise Botocada e do Humberto Vampiro, deixando-os livres para ficar vomitand-o merdh no Senado!

  7. Em termo de eficiência, celeridade, comprometimento com a cidadania, atitude, probidade, etc, etc…, a Primeira Instância tem dado de goleada no banalizado STF. Hoje, a Folha noticiou que partes dos crimes cometidos por Renan prescreveu no STF. Isso diz tudo. A quem servem e para que servem esses ministros do STF?

  8. beto lima 3 horas atrás VAMOS STF COLOCAR ORDEM NESSA BAGUNÇA O POVO BRASILEIRO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ Esse beto lima é petralha infiltrado aqui. kkk estão desesperados…

  9. O problema de falta de celeridade parece estar concentrado no STF. Estes exemplos é que fazem com que os ministros da suprema corte tenham que se defender perante a opinião publica com relação as suspeitas que recaem sobre suas atividades jurisdicionais. Qual o motivo desta discrepância temporal entre a 1a e a última instância? Alguém explica?

  10. Ué! Mas não foi a Ministra Cármem quem declarou que o escárnio venceu o cinismo? Pobres dos brasileiros. Nos salve República de Curitiba!

  11. O supremo é todo coaptado. TODOS. Ou ameaçados. Precisamos ficar atentos porque a estratégia deles agora é a teatralização e com troca das cadeiras. Basta comparar as atuações discrepantes de cada um deles nas declarações à imprensa, e namora “do voto em plenário”, a postura aplicabilidade da lei é bem outra. E em cada peça jurídica é a vez de um deles melar a lei e favorecer o projeto criminoso. Estamos vivíssimos!!!

  12. A ministra Carmem Lucia é simpática, às vezes implacável nas palavras, mas muito lenta e passamos por momentos que até para o ritmo paulista está demais, por isso ministra a senhora que é mineira precisa ficar mais espertinha. Quem sabe um bom cafezinho ou um Red Bull para dar mais ânimo e produtividade. O Brasil de 2016 não pode esperar seu ritmo. Se continuar assim, haverão muitos juízes da primeira passando a perna na senhora. Celeridade, ministra, celeridade…

  13. Vale o mesmo para as investigações sobre o lularápio, porque depois que saiu do Moro e foi pro STF travou de vez. E o safado e investigado ainda está comandando a nação de um quarto de hotel com a conivência dos acovardados. #vergonha

  14. Essa mineira é a “new silverio do reis”. O brasil numa situação difícil e o STF na velha marcha do “quase parado”, um vergonha esse tribunal, 10 membros e nada. O Juiz Moro, em Curitiba, na 28 fase da lava jato, já condenou mais réus do que o STF em toda a sua existência.

  15. uma coisa é mais do que certa , Lula tinha razão , a suprema corte brasileira e seu modelo seculo XVIII é covarde, letárgica , comprometida , descolada do povo das ruas ..

  16. Não é a toa que o foro privilegiado conta com mais de 50 investigados cujos processos ficam parados debaixo da dormência de um colegiado orgulhoso, ineficiente e totalmente descolado dos tempos que vivemos. Viva a primeira instância!

  17. O STF está protegendo o governo. Por isto Dilma nomeou Lula ministro. É, ministra, não adiantam somente palavras de efeito mas ações de efeito. Parabéns, primeira instância.

  18. salário de 33.000,00(fora os inumeros benefícios) para prevaricar, assim até um estudante de direito faria um trabalho melhor

  19. Pelo que se percebe, ninguém – salvo algumas poucas exceções – trabalha no STF. Ficam, como alguém disse hoje, dando milho aos pombos, enquanto o Brasil afunda. Que coisa absurda, nós pagamos os seus altos salários para eles trabalharem. Pelo Brasil e nunca pela quadrilha petralha Orcrim. Chega de dar milho aos pombos. Hora de trabalhar, no ritmo Moro de trabalho. Em frente, Brasil. Todo mundo trabalhando, fazendo sua parte na dedetização e desratização do governo. Urgente, senão eles tomam conta e aí nada mais haverá por fazer. Entenderam ministros do STF?

  20. Quando eu era garoto e lia nos jornais a página judicial com a palavra Acórdão, ficava imaginando que os juízes ficavam sempre cochilando e de vez quando acordavam e faziam o Acórdão com alguma decisão (que deveria ser acordam).

  21. TEORI, MINISTRA. Não faz isto, agiliza as coisas, no ritmo do Juiz Moro. Não fica sentada em cima dos processos a decidir e nem os engaveta. O Brasil está numa fase – pela destruição petralha causada – de necessidade de decisões rápidas. Senão nosso Brasil afunda, Ministra Carmen. Não faz que nem o Teori, não. Não senta em cima dos processos. Ação, ação, ação, Ministra, no ritmo Moro de trabalhar. Aguardamos a suspensão do Aragão ainda hoje. Ok?

  22. As maiores alegrias que temos vivenciado são devidas aos juízes de primeira instância. É incrível, quando a questão chega até a segunda instância e/ou STF, já sabemos que podemos esperar, no mínimo, por uma decisão controversa. A atual composição do Supremo é de dar náuseas, saudades de um presidente com o caráter e o bom senso de Carlos Velloso, por exemplo. Como advogada vejo com muita estranheza o que tem ocorrido na seara jurídica aqui no Brasil. Só tenho certeza de uma coisa: enquanto a Justiça se negar à realidade, consequentemente, estará de costas também ao próprio Direito.

  23. OI GENTE, VEJAM COMO FUNCIONA AS PRESSOES.MANDEI MENSAGENS PRA DEPUTADOS INDECISOS E ACABEI DE RECEBER ESSA RESPOSTA:Prezado Jos, Após consultar a sociedade civil, as suas bases políticas, entidades representativas de classe e sindicatos, o deputado federal Jorge Côrte Real formou seu posicionamento e vai votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no plenário da Câmara dos Deputados. A posição do parlamentar, foi tomada por convicção e em consonância com os anseios de sua base

  24. Este beto lima deve ser o menino que o lula conseguiu estuprar, já que o do Nep não se entregou. Lula deve ter prometido para ele uma noite quente no Golden Tulipa, por isto ele não sai daqui defendendo eleições já para ter seu garanhão de garanhuns como Presidente novamente e dormir de conchinha com a jararaca no Alvorada.

  25. Outro dia essa ministra recebeu prêmio no RJ. Pode receber prêmio, parabéns, mas vamos trabalhar mais um pouco? Os ministros do STF ficam enrolando, enrolando. Querem esperar a votaçao de domingo?

  26. Carmem Lúcia não me engana mais. Depois daquele comportamento de foquinha batendo palmas durante o voto vigarista de Barroso na questão do impeachment, percebi que a ministra é engodo. É cupincha da quadrilha. VIVA A PRIMEIRA INSTÂNCIA. Precisamos mudar urgentemente a forma como os ministros do STF ascendem ao cargo.

  27. É o que eu sempre digo: viva a 1ª instância!!!!! A única 100% concursada e, portanto, preparada.

  28. O MINISTRO MARCO AURÉLIO PERGUNTOU AO JORNALISTA JOSÉ NÊUMANNE(RODA VIVA) SE ELE ACREDITAVA NO STF. QUAL A RESPOSTA? NÃOOOOOO!

  29. Ela precisa ir no roda viva e ser entrevistada pelo Jeunnene(nao sei como se escreve nem vou pesquisar): – Ministra, ter processo no STF é um grande negocio? Eu não acredito no STF!

  30. Ta tudo dominado, e na entrevista na Globo News se passando como pessoa dedicada e vestindo a camisa da justiça, só discurso, bando de Bundas Mole Fisiológicos, só sabem fazer discurso bonito, decisão que é bom de Macho, não tomam. Devia estar pilotando sabe o que….

  31. Viva o bom-senso, viva a justiça, viva a paz e a ordem! Chega de tudo isto. IMpeachment Já!!! As pessoas e as instituições (de bem) estão todas se conscientizando. Chega! E o povo tem que retornar às ruas!!! Mobilizações já!!! O Brasil clama por justiça! Não queremos a venezuelização.

  32. Essa Carmen Lucio, é tudo que há de mais podre no Brasil… Se finge de honesta,mas é uma tremenda bandida

  33. Tem de haver prazos para esses senhores togados colocarem os processos em andamento. Tipo 30 ou 60 dias. Perdeu o prazo, tem desconto no salario.

  34. Comentários (17) Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. 600 Paolo Interessante, mas…parece que alguns ministros do STF TÊM MEDO DE ALGUMA COISA!!! A ilegalidade é EVIDENTE, mas alguns ministros do STF se ESQUIVAM DE APLICAR O QUE A CF MANDA!!!! Medo do quê ou de quem? Juiz NÃO PODE TER MEDO, OU NÃO PODE SER MAGISTRADO!!! Caro Pablo, concordo. Ironicamente, eles parecem ter medo de fazer justiça. E quanto a PROTELAR ou NÃO fazer justiça? Temem ou se acovardam ao demonstrarem tendência claras pró-governo ?

  35. Impressão minha ou os ministros do Supremo ficam dormindo em cima dos processos importantes,na expectativa de que os juízes de primeira instância resolvam o problema?

  36. A trincheira do stf talvez seja a mais difícil e mais importante pra desvenezualizacao do Brasil. E tem gente q se ilude com carmen lucia, Celso de melo …

  37. ficando zoando a ministra daqui a pouco vai fazer beicinho com ciume da juiza da 1º instancia, vai ficar com ciumes igual o ministro Marcos aurelio ficou do Juiz Moro

  38. O STF não está agindo de acordo com a lei. Eles estão fazendo política a favor do PT. Cadê a denúncia contra o Renan?

  39. Claro, ela é só discurso de efeito e pouca ação, especialmente contra os amigos do padrinho Patrus e PTralhas em geral.

  40. Depois o Sr. Marco Aurélio Melo vem perguntar, como o fez no programa roda viva, se não acreditamos na nossa “SUPREMA” corte. Ao fazer a pergunta para o jornalista José Neumani, o ministro recebeu um sonoro: Não, eu não acredito!!! Nós, brasileiros não acreditamos!!!! Carmem Lúcia, cadê você? Vocês estão brincando com o povo brasileiro!!!!!

  41. ::: Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); apenas 10 ministérios, Fim do FORO PRIVILEGIADO; extinção do PT; salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), Políticos devem usar o SUS; troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; fim da URNA ELETRÔNICA e extinção do imposto sindical!

  42. O STF continua devendo e muito à nação. Acorda STF enquanto é tempo, daqui a muito pouco já vai ser tarde demais e os senhores vão entrar para o lixo da história.

  43. Mais uma vez está provado que a podridão política faz mal para o País. Os ministros do STF têm que ter a aprovação dos políticos do senado para assumirem seus cargos. Dessa maneira, os podres também seguem para aquela Instituição. A primeira instância, que só tem concursado, começa a carregar o piano da justiça brasileira. Parabéns! juízes competentes.

  44. Interessante, mas…parece que alguns ministros do STF TÊM MEDO DE ALGUMA COISA!!! A ilegalidade é EVIDENTE, mas alguns ministros do STF se ESQUIVAM DE APLICAR O QUE A CF MANDA!!!! Medo do quê ou de quem? Juiz NÃO PODE TER MEDO, OU NÃO PODE SER MAGISTRADO!!! Ainda mais quando se trata de membro da mais alta côrte do País!!!!!

  45. Quem ainda aposta que essa Cermen aí não é conivente com a Orcrim? Aquele discursinho contra o Delcídio foi só cortina de fumaça.

  46. Aeh, ministra petista. Continue dormindo em cima do processo. Aproveita, dá um peidinho e ca.ga em cima do processo.

  47. O STF está cavando o seu próprio túmulo. Aos olhos da nação fica cada vez mais claro que a Suprema Corte se tornou um abrigo de delinqüentes e uma acobertadora de crimes.

  48. …da sobrecarga de trabalho. Possuem tantos assessores e uma estrutura de dar inveja. No entanto, o ministro Marco Aurélio foi bem claro: a desculpa é a sobrecarga de trabalho. A bem da verdade, sobrecarga de trabalho sofrem juízes de primeiro grau sem estrutura adequada e sem um grande número de assessores.

  49. Poderiamos mudar de STF para Clínica Geriátrica Federal, podem dormitar a vontade, e fraldas pelo SUS.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.